Skip to main content
Morador da Costa do Golfo do Mississippi
1 de 1

Bem-vindo a Costa do Golfo do Mississippi

O Mississippi tem 70 quilômetros de litoral e uma beleza e charme excepcionais. Desde pedalar pelos mais de 40 quilômetros do calçadão da Costa do Golfo a jogar golfe e tirar fotos da natureza ou pintar ao ar puro, os moradores locais são loucos pelo cintilante Golfo do México e suas praias de areia branca. Entre um clima digno de fantasia, os inconfundíveis frutos do mar frescos e cidades litorâneas repletas de charme histórico, esta extensão da orla mágica do Mississippi parece um segredo guardado a sete chaves. Mas felizmente, os locais querem compartilhar tudo isso conosco. Para conhecer a região como um habitante nativo, perguntamos aos moradores locais o que fazer durante uma visita. Veja o que eles responderam:

Acorde com o sol

Programe seu alarme e corra para o Pass Christian Harbor ao amanhecer. Assista ao sol nascer neste estuário de tirar o fôlego — envolvido pela vida marinha e os pássaros, incluindo águias-americanas, pássaros negros com asas vermelhas e garças — enquanto os barcos chegam repletos de camarão. É uma vista selvagem, é quase como ver um espetáculo da natureza ao vivo. Depois, pare na Pass Christian Books, onde as escadas do "Mississippi Loft" são dedicadas a livros e autores que representam a tradição literária do estado — perfeito para ler em uma grande varanda, saboreando um coquetel e ouvindo o som dos pássaros. Algo que você realmente tem que fazer.

Barcos de pesca de Biloxi
Ver mais
Mais informações

Festeje com frutos do mar

Camarões, peixes, ostras, uau! Os frutos do mar não são só um setor importante da Costa do Golfo, mas também estão arraigados na cultura da região. O Maritime and Seafood Industry Museum (Museu da Indústria Marítima e de Frutos do Mar) de Biloxi imerge nessa rica história, que expõe de tudo, desde as construções de embarcações de madeira até a fabricação de redes e artes marítimas. Para desfrutar de uma emoção do século XIX, conheça uma das duas "White Winged Queens" do museu — uma réplica belíssima das escunas de ostras de Biloxi com cerca de 20 metros de extensão. Na mesma rua, sobre as palafitas acima do Biloxi Small Craft Harbor, os moradores locais recomendam fazer uma visita ao McElroy’s Harbor House, um local de frutos do mar mais tranquilo, onde você poderá ouvir as gaivotas, enquanto saboreia uma cerveja local, a Biloxi Beach Blonde, e provar patas de siri-azul ou ostras fresquíssimas.

Maritime and Seafood Industry Museum
Ver mais

De barco

Se ver os barcos fez você ficar vontade de cair na água, embarque em uma balsa da Ship Island Excursions até a West Ship Island, uma faixa de areia intocada, a 16 quilômetros da costa, que faz parte da Gulf Island National Seashore. Passe o dia em praias preservadas, procurando conchinhas, empinando pipas ou dando um mergulho nas águas do Golfo. Cadeiras de praia e guarda-sóis estão disponíveis para alugar, então, você só precisa de um cooler para gelar a cerveja e da sua boia inflável favorita. Se você quiser um pouco mais de aventura, os moradores locais recomendam o Gulf Coast Gator Ranch, um pântano de 42 hectares, perto do Grand Bay Estuary, em Moss Point-Pascagoula, onde você poderá avistar jacarés junto com outros viciados em adrenalina, enquanto percorre o pântano em alta velocidade a bordo de um aerobarco.

"Curta tudo!"

No centro de Gulfport — entre a 26th e a 27th Avenida e a rua 13th e a 14th  — há uma pequena rua de paralelepípedos colorida, com murais pintados em cores vivas e luzes suspensas. Artistas vieram de longe para deixar suas marcas nas paredes, nos painéis e nas janelas desta pequena rua. O resultado é a Fishbone Alley, uma galeria de arte a céu aberto que carrega consigo um lema: "Curta tudo!". Siga até o Murky Waters Blues & BBQ para ouvir música ao vivo ou tomar um coquetel em uma "taça para viagem" — sim, é permitido — e aproveite para apreciar uma bebida alcoólica no clima artístico da rua.

Fishbone Alley
Ver mais

O sabor local

Da primavera até o início do verão, toda a Costa do Golfo entra na temporada do lagostim, e os moradores locais não hesitam em dizer onde, e como, costumam comê-lo. Como? "Pegue pela cauda e chupe a cabeça!" Para saborear esse alimento da região sul o ano todo, visite o The Filling Station. (Não há propaganda enganosa aqui, o mais antigo prédio de Flowood, Mississippi é, na verdade, um antigo posto de gasolina.) Experimente o bagre fresco do Mississippi — frito ou com tempero blackened — ou os bolos de siri sem massa, uma especialidade e o orgulho da casa. Em Gulfport, os moradores locais se deliciam no Chimney’s com um excelente brunch dominical de camarão do Golfo com farinha, uma taça de champanhe obrigatória e vista à beira-mar, sob os carvalhos musgosos. Se você quiser provar as ostras da Costa do Golfo, experimente-as com um acompanhamento inspirado em "Nova Orleans" no The Half Shell — uma pequena rede regional favorita por suas ostras grelhadas. Elas vêm grelhadas, à moda Bienville, Rockefeller e Orleans. Peça uma amostra e receba três de cada. Basta colocar na boca e mandar ver!

Lagostim no Mississippi
Ver mais

Artes e ofícios para sempre

Uma das cidades mais lindas e pitorescas da costa litorânea que você encontrará, os moradores locais amam Ocean Springs. Colonizada por exploradores franceses em 1699, esta pequena cidade subtropical é repleta de galerias independentes, lojas, restaurantes e de características da Costa do Golfo. Seu famoso morador, Walter Anderson, foi um artista da natureza e importante protagonista no movimento "Arts and Crafts" (Artes e Ofícios) da metade do século. Um museu dedicado às suas icônicas gravuras esculpidas em bloco de madeira para impressão, aquarelas e cerâmicas inspiradas na flora e na fauna revela a paixão de Anderson por sua segunda casa. Para saborear um café com biscoitos acompanhados de música, arte, formação de comunidade, palestras, fogueiras e cerveja, visite a The Greenhouse — uma verdadeira estufa transformada e reaberta como cafeteria e espaço comunitário em 2014. O Biscuit Tournament que acontece anualmente é uma competição de biscoitos salgados e doces para todas as idades.

Cidade de Ocean Springs
Ver mais
Explorar mais