Skip to main content
O famoso Berghoff Restaurant, em Chicago

Califórnia, Georgia, Illinois, Nova York

Pergunte ao Chef: os restaurantes favoritos de Emeril Lagasse nos Estados Unidos

Por: James Beard Foundation

1 de 1
  • Estados:
    Califórnia
    Georgia
    Illinois
    Nova York

Deixe o chef Emeril Lagasse ajudar você a planejar seu roteiro gastronômico.

Conhecido por sua visão eclética da culinária creole no estilo de Nova Orleans, o chef ganhador do prêmio James Beard revela seus restaurantes favoritos que ajudaram a definir o panorama gastronômico do país. Veja a seguir alguns dos lugares favoritos dele para comer nos EUA.

1. The Berghoff Restaurant

Localizado no coração de Chicago, Illinois, a apenas alguns quarteirões de atrações famosas, como a Willis Tower (Torre Willis) e o Millennium Park (Parque do Milênio), The Berghoff Restaurant serve os mais deliciosos pratos da culinária alemã. "Este restaurante alemão prepara os melhores corned beef Reuben e strudel de maçã de Chicago", diz Lagasse. "O schnitzel deles também é incrível!"

Chef Emeril Lagasse, ganhador do prêmio James Beard

Chef Emeril Lagasse, ganhador do prêmio James Beard
Ver mais

2. Apple Pan

Se você veio aos EUA atrás do hambúrguer perfeito, vai encontrá-lo no Apple Pan, um restaurante humilde a oeste do centro de Los Angeles, Califórnia. “Esta hamburgueria de L.A. é famosa por seus hambúrgueres de steak e com molho hickory (algo entre o ketshup e o molho barbecue).

Mais informações

3. Busy Bee Cafe

Com relação aos sabores do Sudeste, Lagasse adora as opções do Busy Bee Cafe. O estabelecimento serve os pratos favoritos dos moradores locais, como costelinhas de porco ao molho barbecue e o frango frito, em Atlanta, Georgia, desde 1947. "Os pratos típicos do Sudeste e da soul food servidos no Busy Bee Cafe deixam um gostinho de 'quero mais'", diz Lagasse. "Eles são especialistas em todas as opções: rocambole de carne, bistecas de porco, Joe Lewis Ham Hock, a torta de banana... são todos imperdíveis".

O frango frito é um dos pratos preferidos da culinária soul e do Sudeste. Ele é servido no Busy Bee Cafe

O frango frito é um dos pratos preferidos da culinária soul e do Sudeste. Ele é servido no Busy Bee Cafe
Ver mais
Mais informações

4. Swan Oyster Depot

Os moradores de San Francisco fazem fila para comer os frutos do mar servidos no Swan Oyster Depot, localizado no centro de San Francisco, Califórnia. "O menu do Swan tem somente opções preparadas com frutos do mar e é composto principalmente por pratos preparados com peixe fresco diretamente do mar", explica Lagasse. "As ostras são fenomenais. As mais populares são a Miyagi e a Kumamoto [tipos de ostras]”.

As deliciosas ostras de San Francisco

As deliciosas ostras de San Francisco
Ver mais
Mais informações

5. Il Vagabondo

Il Vagabondo, no East Side da cidade de Nova York, Nova York,  satisfaz há décadas o desejo dos nova-iorquinos por comida italiana. "Esse é o restaurante certo de Nova York para provar a autêntica culinária do norte da Itália", diz Lagasse. "Eu adoro o parmegiana de vitela e o nhoque".

Mais informações