Skip to main content
Passeio de bicicleta em uma passarela sobre a água na trilha Virginia Creeper Trail

Washington, D.C., Virgínia, Maryland

Pedale na região da capital – trilhas de ciclismo pitorescas em Maryland e Virgínia

Por: Idoia Gkikas

1 de 1
  • Estados:
    Washington, D.C.
    Virgínia
    Maryland

Para praticantes casuais e ávidos do ciclismo, a região da capital dos EUA é repleta de surpresas pitorescas.

Conheça alguns dos trajetos mais populares de Washington, D.C., Maryland e Virgínia.

Chesapeake & Ohio (C&O) Canal Towpath

O C&O Canal já foi uma via navegável movimentada para transportar mercadorias para pontos entre Washington, D.C., e Cumberland, Maryland. Ele não está mais em uso comercial, mas a trilha de terra e cascalho que abraça as margens do antigo canal é ótima para a prática de ciclismo.

Extensão: aproximadamente 300 quilômetros

Pontos de acesso: há muitos pontos de acesso e estacionamentos ao longo da extensão da trilha.

O que você verá: árvores grandes, cachoeiras, pontes pitorescas, vida selvagem e estruturas históricas.

Não perca: um passeio de bicicleta no outono em meio a folhagens de tirar o fôlego.

Locação de bicicletas: The Boathouse at Fletcher’s Cove e Thompson Boat Center são os dois parceiros oficiais do parque; muitos mais fornecedores independentes estão disponíveis. Um programa de empréstimo de bicicleta por duas horas de graça é oferecido em Potomac, Maryland (somente nos fins de semana e feriados).

Passear de bicicleta pela passarela C&O Canal Towpath proporciona vistas da floresta e do rio do vale do rio Potomac.

Passear de bicicleta pela passarela C&O Canal Towpath proporciona vistas da floresta e do rio do vale do rio Potomac.
Ver mais

Great Allegheny Passage

Se os 300 quilômetros da passarela C&O não forem suficientes, você pode seguir rumo a Pittsburgh, Pensilvânia, pela Great Allegheny Passage (GAP), que se liga a C&O em Cumberland, Maryland. A GAP usa caminhos ferroviários antigos em uma superfície de pedra calcada triturada para comprar uma trilha suave, ideal para ciclistas e pedestres.

Extensão: 241 quilômetros

Pontos de acesso: dezenas de estacionamentos de curto e longo prazo acessíveis de Cumberland a Pittsburgh

O que você verá: vistas de montanhas a distância, estradas de ferro antigas, rios correntes, a Eastern Continental Divide, a Mason-Dixon Line e as cidades ferroviárias pitorescas com comodidades

Não perca: o Big Savage Tunnel, uma trilha favorita entre abril e novembro. Esse túnel de um quilômetro abre-se para uma vista espetacular de seu extremo sul.

Locações de bicicletas: vários fornecedores disponíveis com pacotes para um passeio ou vários dias.

Mais informações

Virginia Capital Trail

A Virginia Capital Trail fica entre a atual capital de Richmond e a histórica capital de Jamestown. Essa trilha totalmente pavimentada é ótima para todos os níveis de experiência e tem acesso a muitas comodidades ao longo do caminho.

Extensão: 83 quilômetros

Pontos de acesso: acesso de bicicleta ao longo da extensão do trajeto. Estacionamentos concentrados nos pontos terminais, com vários outros no meio do caminho.

O que você vai ver: uma mistura de cenários naturais e urbanos: o horizonte da cidade de Richmond, o rio James, paisagem rural bucólica, casas de plantação históricas e pontes pitorescas.

Não perca: Jamestown Settlement, um museu de história viva no Mile Marker 0.

Locações de bicicletas: disponíveis nas cidades de Richmond e Williamsburg.

A Virginia Capital Trail segue o rio James e proporciona uma experiência de ciclismo em uma trilha totalmente pavimentada – perfeita para famílias.

A Virginia Capital Trail segue o rio James e proporciona uma experiência de ciclismo em uma trilha totalmente pavimentada – perfeita para famílias.
Ver mais
Mais informações

Virginia Creeper Trail

Tenha sua câmera a postos para essa trilha. Antiga ferrovia, a Virginia Creeper Trail percorre paisagens idílicas, dignas de cartão postal, no sudoeste da Virgínia. A trilha entrou para o Rails-to-Trails Hall of Fame em 2015 e atrai ciclistas de todas as idades e condicionamento físico.

Extensão: 55 quilômetros

Pontos de acesso: a Whitetop Station Trailhead é a principal trilha do terminal sul, Damascus no meio e Abingdon no extremo norte.

O que você verá: fazendas tranquilas, trilhas arborizadas, cidades pitorescas, rios e pontes de madeira

Não perca: a aldeia de Damascus, perto do ponto central da trilha. A Appalachian Trail, a Virginia Creeper Trail e outras cinco trilhas principais da cidade, rendendo-lhe o apelido de “Trail Town USA” (Cidade das Trilhas dos EUA).

Locações de bicicletas: em Abingdon, Damascus e Whitetop. Serviço de traslado disponível.

A Virginia Creeper Trail, em Virgínia, é uma trilha de uso compartilhado, frequentada por praticantes de caminhada, equitação e mountain bike.

A Virginia Creeper Trail, em Virgínia, é uma trilha de uso compartilhado, frequentada por praticantes de caminhada, equitação e mountain bike.
Ver mais
Mais informações

Como chegar

Localizado a apenas 42 km a oeste de Washington, D.C., o Aeroporto Internacional Washington Dulles fica no centro da capital dos EUA e é uma opção de acesso conveniente para todos os destinos e atividades em Washington, D.C., Virgínia e Maryland. Os voos diretos para o Aeroporto Internacional Washington Dulles que saem dos principais destinos em todo o mundo facilitam a chegada aqui.
Mais informações

Tópicos relacionados: