Skip to main content
California redwood trees
1 de 1
  • Estados:
    Califórnia

Os visitantes do noroeste da Califórnia costumam ter uma coisa em mente — as majestosas sequoias da costa.

As árvores não decepcionam: atingindo alturas de mais de 100 metros, vivendo há mais de 1.000 anos (e às vezes duas vezes isso), elas são uma lembrança viva de que os seres humanos são apenas parte de um ecossistema muito maior.

Admire as árvores mais altas do mundo

Algumas pessoas gostam de chamar os ecologistas de ‘"tree huggers" (abraçadores de árvores), mas como você verá ao tentar colocar os braços em torno de uma sequoia—, muitas possem seis metros de diâmetro na base—, e abraçar uma dessas árvores não é tão fácil quanto parece.

No século XIX, madeireiros comerciais começaram a cortar a grande maioria das sequoias da costa. Quarenta e cinco por cento das restantes estão preservadas nos parques nacionais e estaduais de redwoods, que incluem o Parque Nacional de Redwoods e três parques estaduais (Jedediah Smith Redwoods, Del Norte Costa Redwoods e Prairie Creek Redwoods). Cada um dos parques oferece atrações próprias, incluindo conversas e passeios guiados com guardas florestais, mas se você prefere ficar sozinho, duas das trilhas de sequoias mais acessíveis são a Trillium Falls, no parque nacional, e a Prairie Creek, em Prairie Creek. Se prefere dirigir, siga para a Newton b. Drury Scenic Parkway, Howland Hill Road e Stout Grove.

Além das sequoias, os parques oferecem muitos outros prazeres—cada um deles mostra um lado mais selvagem (e muitas vezes mais úmido) da Califórnia. Além das sequoias, há muito mais flora para admirar, incluindo samambaias, muitos tipos de frutos e flores como azaleias e rododendros. Quanto à fauna, pode-se avistar alces, pumas, águias, corujas do norte e, na costa, baleias e leões marinhos. Por outro lado, os pescadores não podem perder a pesca do salmão e da truta nos rios Smith e Mill Creek.