Skip to main content
Procurando pedras sob uma cascata na Pensilvânia

Pensilvânia

Parques estaduais da Pensilvânia: três parques, três dias incríveis

Por: Idoia Gkikas

1 de 1
  • Estados:
    Pensilvânia

Caminhadas, voo livre, passeios de caiaque, mergulhos... como você prefere conhecer a Pensilvânia?

Este itinerário de três dias o conduzirá pelos parques estaduais da Pensilvânia: das montanhas à praia, com algumas divertidas paradas ao longo do caminho.

Dia 1 – Hyner View State Park

Famoso por suas pitorescas vistas das montanhas e dos rios, o Hyner View State Park (Parque Estadual Hyner View) é também um lugar bem requisitado para a prática do voo livre. Sob vistas panorâmicas, os planadores saltam de uma rampa e se lançam no ar por sobre o braço ocidental do rio Susquehanna e dos picos aplainados das montanhas ao redor. A vista é simplesmente inspiradora, principalmente no outono, quando as árvores se vestem com as cores da estação. 

A cerca de 40 minutos rumo oeste, fica Pine Creek Gorge, apelidada de Grand Canyon da Pensilvânia e um magnífico lugar para observar a vida selvagem e caminhar. O Leonard Harrison State Park (Parque Estadual Leonard Harrison) ou o Colton Point State Park (Parque Estadual Colton Point) são seu ponto de acesso ao desfiladeiro. Ambos oferecem trilhas panorâmicas com níveis diferentes de dificuldade, desde um passeio curto e cênico a uma descida desafiadora que o levará à garganta deste gigantesco desfiladeiro.

Alçando voo acima do Hyner View State Park

Alçando voo acima do Hyner View State Park
Ver mais
Ron Lutz 2nd

Dia 2 – Kinzua Bridge State Park

Reconhecido como um dos melhores parques da Pensilvânia, o Kinzua Bridge State Park (Parque Estadual de Kinzua Bridge) é uma atração imperdível e fica cerca de duas horas de carro do noroeste de Hyner View. 

Construído em 1882, o Viaduto Kinzua era na época a mais extensa e mais alta ponte ferroviária do mundo. Por mais de um século, a ponte transportou trens pelo Kinzua Creek Valley (vale de Kinzua Creek). Um tornado destruiu a ponte em 2003, mas hoje é possível caminhar pela Kinzua Skywalk, uma passarela com 183 metros de extensão acima do desfiladeiro. Se você não tem medo de alturas, olhe através do fundo de vidro da plataforma de observação para ver o chão abaixo. 

Não deixe de fazer uma viagem opcional à Flickerwood Wine Cellars; o local fica a menos de 30 minutos de distância. Esta popular vinícola oferece 30 variedades de vinho, além de coquetéis, pratos e uma magnífica música ao vivo.

Uma esticada de pernas pela Kinzua Skywalk proporciona vistas incríveis do desfiladeiro Kinzua

Uma esticada de pernas pela Kinzua Skywalk proporciona vistas incríveis do desfiladeiro Kinzua
Ver mais

Dia 3 – Presque Isle State Park

A apenas duas horas de Kinzua, o Presque Isle State Park (Parque Estadual Presque Isle), a cidade praiana particular da Pensilvânia, se estende às margens do lago Erie. São infinitas as atividades disponíveis aqui: banhe-se ao sol na praia, mergulhe no lago, faça uma visita aos dois faróis, passeie de bicicleta ou a pé pela trilha recreativa, alugue um caiaque e explore as lagoas, mas jamais ouse deixar de contemplar o pôr do sol sobre a água. É um momento digno de um cartão postal.

Passe a noite na cidade de Erie, um destino completo em serviços com atrações culturais, lojas, restaurantes e vida noturna. Se não estiver pronto para partir, fique mais um dia para explorar o Erie Zoo (Zoológico de Erie) e visite o Waldameer Park e o Water World, com suas montanhas russas, atrações e jogos, além de um parque aquático.

Praticando skimboard nas praias do lago Erie

Praticando skimboard nas praias do lago Erie
Ver mais
Mais informações

Como chegar

É fácil chegar à Pensilvânia. Você pode desembarcar diretamente no Aeroporto Internacional da Filadélfia (PHL) ou no Aeroporto Internacional de Pittsburgh (PIT). Outras opções são os aeroportos internacionais localizados nas proximidades de Washington D.C. e Newark, em Nova Jersey. Também é possível chegar ao estado de trem, saindo de Nova York. 

Explorar mais