Skip to main content
Descansando na grama no Brooklyn Bridge Park, cidade de Nova York

Nova York

Parques de Nova York: cinco maneiras de contemplar a natureza da cidade

Por: Idoia Gkikas

1 de 1
  • Estados:
    Nova York

A cidade de Nova York é famosa como metrópole agitada e diversificada, mas também como uma excelente cidade para se apreciar a natureza.

Passe um dia na água, faça um piquenique sob as árvores a maravilhe-se ante a temporada de florescimento das flores, tudo à moda de Nova York, é claro. Esses espaços verdes proporcionam um relaxante refúgio contra a tremenda agitação da cidade.

Explore os jardins botânicos

Conheça toda uma variedade de belíssimos jardins botânicos espalhados pela cidade de Nova York. Aprecie o pequeno e adorável Queens Botanical Garden (Jardim Botânico de Queens) em Flushing, onde os visitantes poderão seguir por uma trilha cujos contornos cruzam incomparáveis e magníficos jardins. Em Staten Island, no Snug Harbor Cultural Center and Botanical Garden (Centro Cultural e Jardim Botânico de Snug Harbor), visite o popular Chinese Scholar’s Garden (Jardim dos Sábios Chineses), com sua paisagem inspirada na poesia taoísta, confuciana e budista. No Bronx, a magnifica e vasta flora do New York Botanical Garden (Jardim Botânico de Nova York) fazem deste local uma parada imperdível, e a excursão narrada em bondinho é uma excelente maneira de conhecer todas as atrações. Tente agendar uma visita na primavera para conhecer o histórico Brooklyn Botanic Garden (Jardim Botânico do Brooklyn), simplesmente glorioso durante o Sakura Matsuri, o festival anual do florescimento das cerejas.

Exposição nos jardins e no lago no New York Botanical Garden

Exposição nos jardins e no lago no New York Botanical Garden
Ver mais

Piquenique no parque

Fazer um piquenique em um dos parques da cidade de Nova York é praticamente um ritual de passagem para todos os nova-iorquinos. Aproveite o clima agradável para conhecer o Great Lawn (Gramado) no Central Park. Repleto de pessoas que adoram tomar banhos de sol e fazer piqueniques e também famílias, este icônico espaço verde é a versão própria de Manhattan de magníficos ambientes ao ar livre, completo com um fundo de brilhantes arranha-céus. Um pouco mais abaixo em um panorâmico trecho de ferrovia suspensa, a High Line em Manhattan é um popular parque de pedestres com cafés descontraídos e vistas fantásticas da cidade. No Brooklyn, planeje fazer um churrasco vespertino no Prospect Park (Parque Prospect) e, enquanto estiver lá, aproveite para visitar o zoológico no Audubon Center.

Flores desabrochando na High Line em Manhattan

Flores desabrochando na High Line em Manhattan
Ver mais
Mais informações

Caminhe pelas pontes

Que tal conhecer a cidade de uma perspectiva diferente? Então, caminhe por sua incrível coleção de pontes. Não deixe de reservar bastante espaço na sua câmera ao passear pela famosa Brooklyn Bridge (Ponte do Brooklyn), um magnífico lugar para tirar fotos. Lá embaixo, carros e caminhões roncam seus motores enquanto os pedestres tiram belíssimas fotos da paisagem da cidade e do rio East. Na travessia de Manhattan ao Brooklyn, você poderá curtir horas descontraídas explorando os playgrounds, esportes ao ar livre, passeios de caiaque e de bicicleta e uma pequena praia no Brooklyn Bridge Park (Parque Brooklyn Bridge). Um pouco menores, a Gapstow Bridge e a Bow Bridge cortam o Central Park. Tire algumas fotos e inspire-se com as exuberantes vistas do horizonte da cidade ao fundo.

Caminhando pelas trilhas do Brooklyn Bridge Park

Caminhando pelas trilhas do Brooklyn Bridge Park
Ver mais

Caia na água

New York é uma cidade litorânea com água por todos os lados. Alugue um barco a remo na Loeb Boathouse para fazer um cruzeiro pelo lago no Central Park, disponível de abril a outubro. Em Queens, o Flushing Meadows Corona Park recebe o U.S. Tennis Open. Este é o local de duas feiras mundiais e um centro de atividades ao ar livre. Alugue um pedalinho e aprecie a paisagem. Os amantes das praias poderão seguir para Midland ou South Beach em Staten Island e curtir passeios de canoa e caiaque, tomar banho de sol, nadar e pescar.

Como chegar

Para chegar à cidade de Nova York, desembarque no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) no Queens ou no Aeroporto Internacional Liberty (EWR), em Newark, Nova Jersey.

Explorar mais
Horizonte de Buffalo

Destino

Buffalo