Skip to main content
 Paraíso caribenho: viagens curtas entre Saint Croix e Buck Island

Ilhas Virgens Americanas

Paraíso caribenho: viagens curtas entre Saint Croix e Buck Island

Por: Rebecca Strauss

Daniel Carno/Flickr
1 de 1
  • Estados:
    Ilhas Virgens Americanas

Explorando Buck Island Reef National Monument de Buck Island, ao norte da Saint Croix, nas Ilhas Virgens Americanas, redefinirá sua noção de paraíso.

Protegida pelo governo federal desde 1961, a inabitada Buck Island é um refúgio caribenho perfeito com praias de areia branca, palmeiras e um vibrante ecossistema subaquático. Porém, para chegar lá, os visitantes passam por Christiansted, charmosa capital à beira-mar de Saint Croix que merece uma visita por si só.

Atrações e atividades em Christiansted

É fácil conhecer o centro de Christiansted a pé. Essa cidade pitoresca foi capital das Índias Ocidentais Dinamarquesas de 1755 a 1871, que deixaram uma marca permanente na região. Cravada em uma enseada, com uma movimentada orla e circundada por encostas arborizadas, Christiansted é conhecida por suas ruas estreitas cercadas por prédios amarelo-limão. Conheça o Christiansvaern Fort, do século XVIII, bem como as lojas locais escondidas em ruelas extremamente tranquilas.

Durante o happy hour, a maior parte dos bares à beira-mar oferece música ao vivo e o rum local. O Cruzan Rum é destilado na própria ilha. Faça um passeio pela fábrica e visite o showroom para comprar algumas garrafas. Por fim, Crucian (nome pelo qual Saint Croix é conhecida) tem um excelente cenário gastronômico. Para curtir uma experiência verdadeiramente local, experimente pratos caribenhos autênticos, como peixe salgado, guisado de cabra ou cabra ao curry, moluscos ao molho de manteiga e callaloo, uma sopa verde com raízes na África Ocidental normalmente feita com espinafre em Saint Croix. 

No momento de ir para Buck Island, você poderá fazê-lo pelo cais de Christiansted ou pela Marina Green Cay, a leste da cidade. A viagem até Buck Island, de 8,8 quilômetros, leva em torno de 40 a 90 minutos, dependendo da empresa que você escolher. Existem excursões que duram o dia todo ou metade do dia de barco a motor ou catamarã a vela.

Christiansted, em Saint Croix, é um excelente lugar para visitar e também o ponto de partida para Buck Island.

Christiansted, em Saint Croix, é um excelente lugar para visitar e também o ponto de partida para Buck Island.
Ver mais
Mais informações

Atrações e atividades em Buck Island

Existem algumas opções para explorar na ilha, como cruzeiros ao longo do dia ou metade do dia que servem almoço e lanches. Os cruzeiros que duram metade do dia oferecem uma visita à Turtle Beach, uma desértica extensão de areia branca e fina de frente para águas azuis translúcidas, e mergulho de snorkel por uma trilha subaquática, com placas que explicam a topografia e a vida marinha. Dois terços da ilha são circundados por recifes de coral, que a tornam um lugar ideal para mergulho com snorkel e observação da vida marinha, como o amplo recife de corais de Acropora palmata, bem como as tartarugas-de-pente e tartarugas-verde.

Os passeios que duram o dia todo incluem passeios turísticos e momentos na praia, churrasco e a oportunidade de caminhar pela principal trilha marcada de Buck Island. O percurso completo dura de 45 minutos a 1 hora. Você se sentirá recompensado ao chegar ao cume do pequeno pico que tem uma vista de 360 graus para o recife de corais, Saint Croix e mais além. Os visitante menos ambiciosos podem pegar a trilha plana de West Beach, ao longo de uma floresta de manchineel, tamarindos gigantes e árvores anacua.

Há também dois ancoradouros projetados para mergulho de garrafa. Ambos, onde é possível fazer mergulhos rasos de 10 a 12 metros, oferecem uma abundância de corais de peixe escondidos entre corais de Acropora palmata. Reserve um mergulho diretamente em uma loja de mergulho.

Tópicos relacionados:

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango