Skip to main content
Passeio incrível pela costa do Havaí

Havaí

Paradas incríveis pela Kau Scenic Byway, no Havaí

Por: Idoia Gkikas

1 de 1
  • Estados:
    Havaí

A Kau Scenic Byway serpenteia por uma extensão de 87 km da Highway 11, na ilha do Havaí.

Começando no Manuka State Wayside Park (Parque da Via do Estado de Manuka), no lado oeste de Mauna Loa, e terminando no Hawaii Volcanoes National Park (Parque Nacional dos Vulcões do Havaí), a leste, essa via oferece algumas das melhores vistas das ilhas do Havaí.

Manuka State Wayside Park

Sombreado por árvores nativas, esse ótimo parque é uma excelente parada para descanso. Ele tem um arboreto e uma caminhada moderada de 3 km. Procure pela cratera e por restos arqueológicos. 

Mais informações

Kula Kai Caverns

As Kula Kai Caverns (cavernas Kula Kai) são, na verdade, tubos de lava de 1.000 anos. Faça um tour guiado para conhecer a história do sistema de cavernas. Os visitantes mais aventureiros curtirão vários passeios onde precisarão usar capacetes com lanternas e joelheiras para rastejar por estreitas passagens não iluminadas e explorar formações antigas.

Túneis serpenteantes das Kula Kai Caverns

Túneis serpenteantes das Kula Kai Caverns
Ver mais
Mais informações

Hawaii Volcanoes National Park, seção Kahuku

A Kahuku Unit (Unidade Kahuku) do Hawaii Volcanoes National Park (Parque Nacional de Vulcões do Havaí) tem trilhas incríveis que passam por pastagens, formações antigas de lava e áreas arborizadas à beira de uma cratera desmoronada. Veja as icônicas árvores ohi‘a, uma espécie nativa que sobreviveu a diversos fluxos de lava. Diz-se que, se você não conseguir fechar os braços em torno da árvore, é porque ela tem ao menos 200 anos. Consulte nps.gov/havo para saber mais – essa seção nem sempre está aberta.

A fumaça sobe de uma cratera vulcânica no Hawaii Volcanoes National Park

A fumaça sobe de uma cratera vulcânica no Hawaii Volcanoes National Park
Ver mais
Mais informações

Punaluu Beach

Passe por diversos cenários lindíssimos da área de Kahuku para chegar a Punaluu Beach (praia de Punaluu), uma das mais famosas praias de areias negras. Pare para um piquenique e desfrute de vistas deslumbrantes da costa.

A maré se move em Punaluu Beach

A maré se move em Punaluu Beach
Ver mais

Tibetan Buddhist Temple

Uma parada bacana na via é o Nechung Dorje Drayang Ling Tibetan Buddhist Temple (Templo budista tibetano Nechung Dorje Drayang Ling), comumente chamado de Wood Valley Temple (Templo de madeira do vale). Este retiro é aberto a visitantes (respeitosos), bem como a hóspedes para pernoite. 

Kau Desert

Essa paisagem desolada não é, de fato, um deserto, apesar de pouca coisa crescer aqui devido à chuva ácida causada pelas erupções do vulcão vizinho, o Kilauea. Faça uma curta caminhada para ver pegadas humanas fossilizadas de um grupo de guerreiros pegos por uma das erupções repentinas do Kilauea. 

Mais informações

Mauna Loa Road

O passeio por Mauna Loa Road (Via Mauna Loa) é algo que você precisa fazer. A primeira parte da via é adequada para carros; ela sobe até 1.800 metros, oferecendo vistas incríveis. Se você tiver dias a mais aqui e estiver acostumado com caminhadas em alta altitude, passe pela Mauna Loa Summit Trail (Trilha ao cume de Mauna Loa) até o topo do vulcão, a mais de 4.100 metros.

A paisagem de outro mundo da Mauna Loa Road

A paisagem de outro mundo da Mauna Loa Road
Ver mais

Hawaii Volcanoes National Park

A via paisagística termina no Hawaii Volcanoes National Park, um local imperdível para qualquer visitante. Faça um passeio turístico educacional na Chain of Craters Road (via da cadeia de crateras) ou na Crater Rim Drive (estrada da margem da cratera) para ver a atividade vulcânica, fazer caminhadas únicas e, claro, vistas inesquecíveis.

Caminhando pelos campos de lava no Hawaii Volcanoes National Park

Caminhando pelos campos de lava no Hawaii Volcanoes National Park
Ver mais
Mais informações

Como chegar

A principal porta de entrada para Oahu e o restante do Havaí é o Aeroporto Internacional de Honolulu (HNL), mas todas as ilhas têm aeroportos para que você possa explorar todo o estado com facilidade. Você pode desembarcar nos aeroportos internacionais de Hilo (ITO) ou Kona (KOA) no Havaí, no Aeroporto de Kahului (OGG) em Maui, no Aeroporto de Lanai (LNY) em Lanai, no Aeroporto de Molokai (MKK) em Molokai e no Aeroporto de Lihue (LIH) em Kauai.

Mais informações