Skip to main content
Do lado de fora da sinistra Old Joliet Prison
1 de 7
Travessia de uma ponte de cordas no Zip Chicago, em Marseilles
2 de 7
Pausa na caminhada para admirar as vistas do Heritage Corridor
3 de 7
Passeio de caiaque com a Kayak Morris no Starved Rock State Park
4 de 7
Corrida da NASCAR no Chicagoland Speedway
5 de 7
Barracas de degustação na Ottawa Illinois 2 Rivers Winefest
6 de 7
Pilotos de dragster lado a lado na Route 66 Raceway
7 de 7
  • Estados:
    Illinois

Chegue ao coração da Rota 66: comece pelo começo!

O primeiro trecho de 160 quilômetros da Rota 66 – de Chicago a Joliet e Pontiac, Illinois – é repleto de nostalgia, diversão e boa comida. É o começo perfeito para uma viagem pela "Mãe das Estradas" dos EUA.

Joliet: a cidade da emoção

Comece sua viagem dia e noite em Chicago para ver as atrações, incluindo o histórico ponto de partida da Route 66 (Rota 66) na Michigan Avenue e na Adams Street. Comece o dia com uma viagem de carro de 90 minutos até Joliet. Saboreie o café da manhã no Joliet Route 66 Diner antes de visitar o Joliet Area Historical Museum (Museu Histórico da Região de Joliet) e o Route 66 Welcome Center (Centro de Boas-Vindas da Rota 66). Faça pose com as estátuas dos Irmãos Cara-de-Pau e saiba mais sobre a cidade e suas atrações. Compre um ingresso para a Old Joliet Prison (Antiga Prisão de Joliet), que abrigou criminosos da vida real e alguns fictícios, incluindo Joliet Jake Blues, de "Os Irmãos Cara-de-Pau", e Michael Scofield, de "Prison Break: Em Busca da Verdade".

Faça compras nas lojas exclusivas do centro de Joliet e depois almoce no Jitters ou no Chévere Latin Café antes de visitar a Old Joliet Prison. Se você não está com tempo para fazer o passeio completo, o Old Joliet Prison Park (Parque da Antiga Prisão de Joliet) oferece exibições com informações sobre o local histórico. Você poderá tirar ótimas fotos para postar no Instagram.

Peça um sorvete na Rich & Creamy e siga a Rota 66 até duas pistas de corrida vizinhas ao sul de Joliet. Confira as corridas da NASCAR no Chicagoland Speedway ou na NHRA e outras corridas de arrancada no Route 66 Raceway.

Posando com os Irmãos Cara-de-Pau no Joliet Historical Museum

Posando com os Irmãos Cara-de-Pau no Joliet Historical Museum
Ver mais

Desvio rápido ao longo do I&M Canal

Faça uma breve viagem a oeste da Rota 66 até vários lugares no I&M Heritage Corridor. Cidades como Morris, Marseilles e Ottawa, localizadas ao longo do Canal I&M (Canal de Illinois e Michigan), oferecem butiques modernas, antiquários e uma variedade de opções de restaurantes. Faça uma pose ao lado das incríveis cachoeiras e falésias rochosas do Starved Rock State Park (Parque Estadual Starved Rock) em Oglesby. Siga para os desfiladeiros de LaSalle, St. Louis, French, Ottawa e Tonti para desfrutar das melhores vistas na primavera ou no inverno, quando as quedas d'água se transforam em uma cascata de gelo, e confira os impressionantes penhascos de arenito. Depois de apreciar as vistas, retorne à Rota 66 e continue sua viagem ao sul.

Maravilhando-se com as enormes formações rochosas do Starved Rock State Park

Maravilhando-se com as enormes formações rochosas do Starved Rock State Park
Ver mais

Entre Joliet e Pontiac

As paradas entre Joliet e Pontiac são realmente divertidas. O restaurante Launching Pad, em Wilmington, abriga o Gemini Giant (Gemini Gigante), uma estátua de fibra de vidro de 9 metros de altura que remete à publicidade exclusiva ao longo da Rota 66. Sedento por uma cerveja artesanal? A Rt. 66 Old School Brewing é uma parada perfeita para tomar uma cerveja.

Você também pode tirar ótimas fotos na Polk-a-Dot Drive In de Braidwood, lar de várias estátuas de 2 metros de altura, incluindo Elvis Presley, Marilyn Monroe e Betty Boop. Também vale a pena fazer uma visita à Two-Cell Jail (cadeia de duas celas) de Gardner. Fique atrás das grades para tirar uma excelente selfie.

O Gemini Giant, um marco imperdível do lado de fora do Launching Pad em Wilmington

O Gemini Giant, um marco imperdível do lado de fora do Launching Pad em Wilmington
Ver mais

Pontiac: uma cidade que literalmente abraça a Rota 66

A Main Street, no centro de Pontiac, é adornada com mais de 25 murais ao ar livre pintados pelos Walldogs internacionalmente famosos. A foto mais tirada é atrás da Route 66 Hall of Fame and Museum (Galeria da Fama e Museu da Rota 66); o mural é o maior brasão da Rota 66 pintado ao ar livre no mundo. Entre no museu para saber mais sobre as principais atrações e locais da Rota 66, em Illinois. Não perca a chance de tirar uma foto da van do famoso artista Bob Waldmire, que foi a inspiração para o personagem Fillmore do filme "Carros" da Walt Disney Pictures.

Nas proximidades, fica o Pontiac-Oakland Automobile Museum (Museu Automobilístico Pontiac-Oakland), que homenageia as marcas de automóveis Pontiac e Oakland. Não deixe de visitar o Museum of Gilding Arts (Museu de Artes de Ouro) e também o Living County War Museum (Museu da Guerra Living County). Ótimas paradas para refeições em Pontiac incluem o Edinger's Filling Station e o Old Log Cabin. Ambos os locais servem comida que lembram os restaurantes familiares do passado. Deixe lugar para a sobremesa!

Carros clássicos em exposição, entre outras recordações no Pontiac-Oakland Automobile Museum

Carros clássicos em exposição, entre outras recordações no Pontiac-Oakland Automobile Museum
Ver mais
Mais informações

Como chegar

Pegue um voo para um dos aeroportos internacionais de Chicago, O'Hare (ORD) ou Midway (MDW), onde você pode alugar um carro e dirigir por cerca de 90 minutos para chegar a Joliet. Trens, ônibus e serviços de carona compartilhada também estão disponíveis nos aeroportos.

Mais informações