Skip to main content
Miners Castle Rock em Pictured Rocks National Lakeshore, Michigan

Michigan

Paisagem esplêndida em Pictured Rocks National Lakeshore, em Michigan

Getty Images/iStockphoto
1 de 1
  • Estados:
    Michigan

O capitão Jaden Niemi, da Pictured Rocks Cruises, está convencido de que o lago Superior é o local mais bonito do mundo.

Depois de crescer em Munising, uma pequena cidade às margens do também estonteante lago Michigan, Jaden Niemi diz que ele não consegue imaginar viver em qualquer outro lugar. "Amo esse clima de cidadezinha daqui. Todo mundo se conhece. Amo estar na água, no lago Superior".

Sobre a Pictured Rocks Cruises

A Pictured Rocks Cruises funciona da metade de maio até meados de outubro, quando o clima é mais ameno. Durante esta pequena temporada, pessoas vêm de todo o mundo para visitar o litoral e passar por suas famosas formações rochosas. "Quando os visitantes entram em nossos barcos, logo pegam os telefones e câmeras e não param de tirar fotos. As pessoas ficam sem palavras com a beleza deste lugar". 

Niemi recomenda os cruzeiros no fim da tarde e ao pôr do sol, pois o ângulo baixo do sol em Pictured Rocks destaca os pequenos minerais incrustados no arenito. "A luz nessa hora do dia aviva todas as cores e as deixa mais vibrantes", diz Niemi. "O pôr do sol é particularmente lindo".

Jaden Niemi, capitão da Picture Rocks Cruises, no Pictured Rocks National Lakeshore (Litoral nacional de Pictured Rocks)

Jaden Niemi, capitão da Picture Rocks Cruises, no Pictured Rocks National Lakeshore (Litoral nacional de Pictured Rocks)
Ver mais

Oportunidades de observação de pássaros

A área é rica de vida selvagem, principalmente pássaros. "Vemos muitas águias-carecas, o que os visitantes gostam muito. Sempre reduzimos a velocidade quando as vemos. Também vemos andorinhas-de-dorso-acanelado e gaivotas-prateadas".

Locais favoritos em Pictured Rocks National Lakeshore

Existem formações rochosas realmente espetaculares causadas pelo vento e pela chuva que surpreendem os visitantes, principalmente a Chapel Rock (rocha da capela) e a Chapel Cove (caverna da capela)", diz Niemi. No entanto, seu ponto favorito no parque é a Chapel Beach (praia da capela).

Recomendações do especialista

Esteja preparado para todos os tipos de clima em Pictured Rocks, mesmo se estiver visitando a área no verão, diz Niemi. Julho e agosto são, normalmente, os melhores meses para uma visita, mas o clima pode mudar rapidamente a qualquer momento do ano. 

Se os visitantes estiverem em busca de um modo ativo de entrar na água, Niemi recomenda passear com a Pictured Rocks Kayaking. Embora seja possível alugar caiaques em várias lojas, Niemi diz que a empresa tem um barco que leva os visitantes aos melhores locais para a prática de caiaque e então, segue o grupo, oferecendo um elemento de segurança. "Os caiaques permitem que você fique perto da paisagem para ver as melhores cores e formações. E eles podem ir a locais menores, que os barcos de tour não conseguem", diz Niemi.

Mais informações