Skip to main content
Oz Park
1 de 1
  • Estados:
    Illinois

Este fantástico parque temático de Oz tem um impacto maravilhoso nos arredores.

Quando a cidade de Chicago decidiu melhorar o dilapidado bairro de Lincoln Park, escolheu homenagear o escritor L. Frank Baum, que morava na região na década de 1890, desenvolvendo o fantástico Oz Park (Parque Oz). Pouco depois que a cidade adquiriu a terra em 1974, ela decidiu chamar a área de Oz Park. Desde então, a cidade tem lentamente transformado cada centímetro do parque em um paraíso mágico.

Um cenário de livro de histórias

O parque conta com atrações exclusivas de Oz, como um parquinho chamado Dorothy's Playlot e um espaço verde voluntário conhecido como Emerald Gardens (Jardim das Esmeraldas). As principais atrações do parque, no entanto, são as estátuas de personagens dispostas ao longo do espaço. Os estimados personagens da história, conforme retratado na adaptação musical de 1939 do Mágico de Oz, estão lá para os visitantes verem. Passeie pelo parque e você verá o Homem-de-Lata, o Espantalho, o Leão Covarde, Dorothy e Totó. Cada personagem foi criado pelo artista local John Kearney.

O Oz Park fez maravilhas pelo bairro de Lincoln Park, proporcionando um espaço seguro e limpo tanto para turistas quanto para a comunidade residente. No parque, o Maravilhoso Mágico de Oz está trabalhando sua mágica no mundo real.

O que você deve saber antes de ir

As entradas ficam nos cruzamentos da W Webster com a N Orchard (a estátua de Dorothy) e no cruzamento da N Lincoln Ave, N Larrabee St. e W Webster (a estátua do Homem-de-Lata). O parque fica aberto diariamente das 6h às 23h.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações
Explorar mais