- Estados:
- Carolina do Norte
Não sou de acordar muito cedo, mas as cores do amanhecer sobre a costa do Oceano Atlântico em Kitty Hawk, na Carolina do Norte, fazem o sacrifício valer a pena.
É pouco mais de 5 da manhã, e há nuvens rosa e violeta espalhadas pelo céu azul claro. As ondas fazem bastante barulho e quebram na praia, e tudo o mais permanece em silêncio. Está tudo tão calmo que eu seria capaz de acordar cedo assim mais vezes só para aproveitar essa experiência. E as coisas só melhoram: temos um dia cheio de aventuras pela frente.
Voo de helicóptero sobre o arquipélago
O Outer Banks, um arquipélago de ilhas estreitas espalhadas pelo litoral da Carolina do Norte, no Oceano Atlântico, estende-se por mais de 280 km, da fronteira com a Virgínia, seguindo em direção ao sul, até Cape Lookout. No arquipélago há uma sucessão de praias e dunas imensas por todos os lados, que compõem o cenário perfeito para relaxar.
Nosso dia começa com um passeio de helicóptero em uma das aeronaves da Coastal Helicopters, e do alto conseguimos ver como as ilhas são estreitas. De alguns pontos é possível ver tanto o nascer quanto o pôr do sol. Desse ângulo vemos que as praias não são muito cheias, diferentemente de outras regiões costeiras.
Durante o voo também é possível observar o belo tom de azul-turquesa das águas. As baleias e arraias-manta que nosso piloto havia avistado mais cedo não apareceram, mas conseguimos ver diversos cardumes de arraias menores e um bando de golfinhos com um filhote.
Gorgeous views from a helicopter tour over the Outer Banks
História e muito mais no Farol Cape Hatteras
Seguimos até Buxton, na parte sul do Outer Banks, onde visitamos o Farol de Cape Hatteras. Com 63 metros de altura, esse é o farol mais alto dos Estados Unidos. Vale muito a pena subir os 257 degraus da construção até a plataforma de observação, de onde temos uma vista excelente do "Cemitério do Atlântico" (Graveyard of the Atlantic, no original). Há ruínas de cerca de 2 mil embarcações nessa região, que naufragaram devido às fortes tempestades e correntes ou em batalhas. Atualmente, esse cemitério submerso é uma grande atração para mergulhadores.
Essas águas também são um convite para aventuras e a prática de mergulho, kitesurfe, stand-up paddle e surfe. Há muitas formas de desafiar seus limites, e a fama da escola de kitesurfe Kitty Hawk Kites, em Kitty Hawk, não se restringe à Carolina do Norte. As ondas desse lugar são ideais para quem quer aprender a surfar.
Visitors at the top of the Cape Hatteras Lighthouse
Sensação de liberdade: cavalos selvagens em Corolla Beaches
Nossa próxima parada é Corolla, no Condato de Currituck, na parte norte do Outer Banks, onde podemos avistar cavalos selvagens nas praias. Diz a lenda que esses cavalos descendem dos Mustangs espanhóis que chegaram à costa após um naufrágio que aconteceu há mais de 400 anos. Mais de cem cavalos vagam pela costa de Currituck. Eles estão por todos os lados: nas praias, nas dunas e até mesmo nas casas dos moradores locais. Ainda assim, esses cavalos são selvagens, e é melhor não chegar muito perto. Ninguém quer ter de enfrentar um desses garanhões. Além disso, a lei determina que as pessoas devem manter-se a, no mínimo, 15 metros de distância desses animais.
No trajeto de carro de volta a Kitty Hawk, podemos ver o sol se pôr atrás das dunas, e tenho uma sensação de liberdade que já não experimentava há algum tempo. Paz e liberdade, aventura e descanso, ótimas pessoas e natureza arrebatadora: o Outer Banks na Carolina do Norte é uma joia do Oceano Atlântico, e estou feliz por ter descoberto esse tesouro.
The famed wild horses roaming the beaches of Corolla
Tópicos relacionados:
Mais experiências nas proximidades
Explorar mais
Destino
Asheville
Viagem
Destilação e corridas
Viagem
Coastal Highway Route 17
Viagem
Os berços da música
Experiência