Skip to main content
Foy Vance in Cleveland, Ohio
1 de 1
  • Estados:
    Ohio

Uma cidade do rock'n'roll

O aclamado cantor e compositor da Irlanda do Norte, Foy Vance, tem viajado pelos Estados Unidos da América para descobrir a melhor música, comida e cultura que o país tem para oferecer. A sua jornada musical épica começou nas margens dos Grandes Lagos, em Cleveland, no estado do Ohio, no berço do rock'n'roll.

Cleveland, é amplamente conhecida como sendo a casa do 'rock n roll'. Nos anos 50, observando a crescente popularidade do ritmo e do blues, o proprietário da loja de discos local, Leo Mintz, convenceu Alan Freed, o anfitrião de um programa de música clássica da WJW Radio, a dar mais de três horas semanais a este novo género musical. Foi Freed que criou o termo "rock'n'roll" e foi ele, também, um dos criadores da Moondog Coronation Ball, agora considerado como o primeiro concerto de rock'n'roll.

No entanto, por trás das lendas do rock'n'roll da cidade está uma cidade otimista e prática que se orgulha de nunca ter sido "mainstream", e de nunca o ter querido ser.

Ohio Historical Market
Ver mais

Expansão e queda... E novamente expansão

Ao visitar a cidade, Foy ficou impressionado com as personagens indomáveis que conheceu e com a sua simpatia, que ele achou notável até mesmo pelos padrões hospitaleiros norte-americanos.

As fortunas de Cleveland estavam, historicamente, ligadas ao petróleo. Foi graças à maior refinaria de petróleo do mundo que se tornou, em 1920, na quinta maior cidade dos Estados Unidos. No entanto, como a indústria mudou, Cleveland passou a acolher uma variada e diversificada gama de negócios. "Parece que todas as lojas em Cleveland são artesanais", observa Foy: "é como se alguém com uma paixão incrível administrasse todos e cada um dos negócios. Não há nenhuma da homogeneidade que se encontra em outras cidades".

Como observam os autoproclamados "Cleveland-gelicals" do This is Cleveland: "A história nem sempre foi fácil para nós, mas a pressão pode criar diamantes."

Cleveland
Ver mais
Mais informações

A não perder: um resumo das nossas atrações favoritas em Cleveland, Ohio

Durante a sua visita, Foy Vance aproveitou algumas das conhecidas atrações de Cleveland. Apresentamos, aqui, um resumo das principais atrações e alguns destinos adicionais para não perder.

  1. Mesmo os turistas menos convencionais não vão querer perder o Rock & Roll Hall of Fame. O músico da Irlanda do Norte ficou sem palavras em vários pontos da visita: "Fiquei impressionado com a guitarra de Freddie King, com a ferrugem do suor dele nas cordas. Os mocassins de Michael Jackson são enormes!"
  2. O West Side Market, de Cleveland, é um grande atrativo para turistas e moradores locais. Com mais de 100 barracas, que vendem ingredientes e refeições totalmente preparadas inspiradas em tradições de todo o mundo, este mercado tem, realmente, algo para todos os gostos. Foy adorou a Bratwurst de Frank.
  3. The Grog Shop. Um local de música com "energia assassina". Este bar de rock de Cleveland, está há 26 anos em Coventry Road e tornou-se numa paragem obrigatória para todas as bandas famosas, durante a sua ascensão. "Eu adoraria tocar lá um dia", diz Foy: "É tão cru, sem ares e nem graças".
  4. O Superelectric Pinball Parlour está no coração do distrito artes de Gordon, em Cleveland, na área de Shoreway de Detroit. Aqui, os visitantes podem divertir-se a jogar em mais de 80 jogos vintage, que estão lado a lado com as últimas edições.
Rock & Roll Hall of Fame
Ver mais

Banda sonora de uma cidade

A cidade de Cleveland, no estado de Ohio, é a primeira paragem para grande parte das digressões musicais norte-americanas de vários artistas. Passeie longe do Rock'n'Roll Hall of Fame e dos grandes espetáculos, nos estádios, para descobrir a rica e peculiar cena musical de Cleveland.

A nossa banda sonora de Cleveland:

  • "Fast Car" de Tracy Chapman, que nasceu em Cleveland (1988).
  • "Hurt", da banda local Nine Inch Nails (1994).
  • "Blue Skirt Waltz" do norte-americano Polka King, Frankie Yankovic, (1949).
  • Drum God tinha apenas 15 anos quando produziu a faixa #5 no projeto #BetOnMe do Moneybagg Yo (2018).
  • Greta Kline é de Nova Iorque, mas foi a sua banda, Frankie Cosmos, que maravilhou Foy quando os ouviu tocar em Cleveland. Tente "Being Alive" (2018).
  • Ouça "Rite of Spring" de Stravinsky tocado pela Cleveland Orchestra, uma das cinco grandes orquestras dos EUA, sob a batuta de Pierre Boulez (2004)

Tópicos relacionados:

Explorar mais