Skip to main content
Esqui em Stowe, Vermont

Califórnia, Colorado, Utah, Vermont

Os melhores destinos de esqui para iniciantes e intermediários

1 de 1
  • Estados:
    Califórnia
    Colorado
    Utah
    Vermont

Aprender a esquiar ou praticar snowboarding pode ser um desafio.

Para desfrutar da mágica de enfrentar descidas geladas encobertas de neve com objetos presos aos pés, diversos fatores são necessários: instruções no seu próprio idioma, pistas com boa manutenção e com camadas generosas de neve e sol ou diversas árvores, que ajudam a dar visibilidade ao terreno. São muitas exigências, mas os resorts de esqui dos EUA cumprem todas elas.

Encontre rampas para todos os níveis de habilidades

Há áreas isoladas para iniciantes, como Spruce Hill (monte Spruce) em Stowe, Vermont, e Buttermilk Mountain (montanha Buttermilk) em Aspen-Snowmass, no estado do Colorado; trilhas moderadas com vistas espetaculares de Lake Tahoe em Heavenly, no norte da Califórnia; e pistas para quem já tem experiência, como Jay Peak (pico Jay), que é garantia de satisfação para quem vai a Vermont. Nos excelentes resorts de Deer Valley, Utah, e Beaver Creek, no Colorado, há sempre alguém disposto a atender a todas as suas vontades. Graças às pistas perfeitas, é possível descer sem grandes esforços por terreno que mais parece um tapete. Esquiar na América do Norte é como estar envolto na segurança de um grande cobertor macio.

 

Prontos para um dia de esqui em Telluride, Colorado

Prontos para um dia de esqui em Telluride, Colorado
Ver mais

Trilhas incríveis nos melhores resorts

Depois de se acostumar, você começará a gostar da imensidão de diversos resorts dos EUA, como Vail e Breckenridge no Colorado, Killington em Vermont e Canyons em Utah, todos com hectares e mais hectares de terrenos para diferentes níveis de habilidade. Quem já tem alguma experiência pode desfrutar de uma infinidade de pistas — a maioria delas amplas e ladeadas por árvores — que favorecem a prática. Fique atento à manutenção do meio-dia, muito comum no Colorado, onde as trilhas são preparadas nesse horário para receber os praticantes após o almoço. Atravessar as clareiras em meio às árvores faz parte da mágica de esquiar nos EUA. Essa não precisa ser uma experiência tão desafiadora graças às clareiras amplas e de dificuldade intermediária da Powder Montain (montanha Powder) em Utah e da Mammoth Mountain (montanha Mammoth) na Califórnia.

Área para esqui na Mammoth Mountain, na ala leste da cordilheira de Sierra Nevada na Califórnia

Área para esqui na Mammoth Mountain, na ala leste da cordilheira de Sierra Nevada na Califórnia
Ver mais

Atendimento excepcional

Deixando a neve, o tamanho e as trilhas de lado, os resorts de esqui dos EUA destacam-se pelo atendimento. Do luxuoso Stowe em Vermont ao modesto Solitude em Utah, é possível contar com instrutores atenciosos e atendimento solícito em todos os lugares. Aproveite as excursões gratuitas pelas montanhas, realizadas por "embaixadores" locais. Aproveite os pontos de parada espalhados pela maioria dos resorts caso precise de lenços, protetor solar, bebidas e dicas dos voluntários locais. Use os aplicativos e a conexão Wi-Fi gratuita, disponível em diversos quiosques dos resorts, para monitorar o seu desempenho no esqui, compartilhar seus feitos nas mídias sociais e imortalizar sua viagem com fotos profissionais. É tudo parte da experiência de esqui oferecida nos EUA.

 

Caminhos pelas rampas de Stowe, Vermont

Caminhos pelas rampas de Stowe, Vermont
Ver mais
Mais informações

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango