Skip to main content
Assistindo ao Symphony in the Flint Hills em Cottonwood Falls, Kansas
1 de 1
  • Estados:
    Illinois
    Massachusetts
    Ohio
    Montana
    Havaí
    Colorado
    Nova York
    Carolina do Sul
    Utah
    Kansas
    Virgínia

Aprecie os sons – e as vistas – nos festivais de música clássica mais espetaculares dos Estados Unidos.

Imagine-se cercado por vistas impressionantes relaxando ao som da música clássica, quem sabe até com uma taça de vinho na mão enquanto o sol se põe à distância – bem longe da agitação da vida cotidiana. Achou intrigante? Confira estes locais de música, shows e festivais que combinam a atemporalidade da sinfonia clássica com belos espaços e lugares pelos Estados Unidos.

Chicago, Illinois – Grant Park Music Festival

A Grant Park Symphony Orchestra e o Grant Park Chorus realizam esta série de concertos de verão de 10 semanas no Millennium Park em Chicago. As apresentações acontecem no Jay Pritzker Pavilion, um palco de arquitetura inspiradora projetado por Frank Gehry. Durante a sua visita, tire fotos dos outros marcos do parque, incluindo o Cloud Gate (também conhecido como "The Bean"), a Crown Fountain (Fonte Crown) e Lurie Garden (Jardim Lurie). Nas proximidades de Highland Park, o Ravinia Festival é o mais antigo festival de música ao ar livre dos Estados Unidos, realizado todos os verões desde 1905.

Assistindo a um show noturno no Jay Pritzker Pavilion

Assistindo a um show noturno no Jay Pritzker Pavilion
Ver mais
Mais informações

Lenox, Massachusetts – Tanglewood Music Festival

Alguns dos maiores nomes da música clássica, incluindo Yo-Yo Ma, Susan Graham e Lang Lang, se apresentaram durante o verão no Tanglewood Music Festival, onde muitos dos shows começam ao pôr do sol a céu aberto. Além dos shows da Boston Symphony Orchestra (Orquestra Sinfônica de Boston) e da Boston Pops, este festival também apresenta uma variedade de músicos de rock, pop e jazz, de junho a agosto. Artistas recentes incluem Béla Fleck, Roger Daltrey, Alison Krauss e Harry Connick Jr.

A Boston Symphony Orchestra se apresentando no Tanglewood

A Boston Symphony Orchestra se apresentando no Tanglewood
Ver mais
Mais informações

Cuyahoga Falls, Ohio – Blossom Music Festival

Estenda sua toalha de piquenique e curta o show no Blossom Music Center, sede do Blossom Music Festival realizado anualmente. O calendário do evento abrange de junho a setembro e oferece concertos da Cleveland Orchestra e da Blossom Festival Orchestra. O anfiteatro em forma de pirâmide impressionante é cercado pelas florestas exuberantes do Cuyahoga Valley National Park (Parque Nacional do Vale de Cuyahoga).

Mais informações

Big Sky, Montana – Big Sky Classical Music Festival

Um dos maiores atrativos deste festival de três dias? As principais apresentações ao ar livre são absolutamente gratuitas e abertas a todas as idades. Todo ano no mês de agosto, o Big Sky Classical Music Festival oferece apresentações da música clássicas ao ar livre no Town Center Park, um concerto com ingressos internos no Warren Miller Performing Arts Center (Centro de Artes Cênicas Warren Miller), bem como atividades voltadas para músicos estudantis.

Ouvindo música ao vivo nas montanhas em Big Sky

Ouvindo música ao vivo nas montanhas em Big Sky
Ver mais

Arquipélago do Havaí – Hawaii International Music Festival

Fundado em 2016 pelo violinista Eric Silberger, pela pianista Carlin Ma e pela soprano de ópera Amy Shoremount-Obra, o Hawaii International Music Festival rapidamente se transformou em um festival de várias ilhas com duração de uma semana. Todas as facetas do evento de agosto destacam um aspecto da cultura havaiana, seja com uma tradicional apresentação de ukulele ou com café produzido com grãos colhidos na região. Não é de surpreender que a música é acompanhada pelo inesquecível cenário natural do Havaí.

Vail, Colorado – Bravo! Vail Music Festival

No inverno, Vail é um paraíso dos esportes de neve. No verão, as colinas ganham vida com o som da música clássica no Bravo! Vail Music Festival, de junho a agosto. O Bravo! Vail atrai algumas das orquestras mais respeitadas do país – a Dallas Symphony Orchestra, a Philadelphia Orchestra e a New York Philharmonic – além de solistas e pequenos grupos. Além disso, a paisagem alpina em torno do Gerald R. Ford Amphitheater (Anfiteatro Gerald R.Ford) é inigualável.

Um lindo dia de verão no vilarejo de Vail

Um lindo dia de verão no vilarejo de Vail
Ver mais
Mais informações

Katonah, Nova York – Caramoor Summer Music Festival

O Caramoor Center for Music and the Arts (Centro de Música e Artes Caramoor) é o imenso patrimônio que se transformou em centro cultural na cidade de Katonah, a cerca de 80 quilômetros ao norte da cidade de Nova York. Explore os jardins pitorescos, faça um passeio pela Rosen House e, se a sua visita for no verão, assista a um show durante o Caramoor Summer Music Festival. Ópera, música orquestrada e outros gêneros clássicos são tocados em todo o terreno da propriedade, incluindo o pátio espanhol e a histórica sala de música.

Mais informações

Charleston, Carolina do Sul – Spoleto Festival USA

O popular Spoleto Festival USA de Charleston, realizado em maio e junho, é o equivalente americano ao Festival dei Due Mondi, realizado em Spoleto, Itália. Ao logo de seus 17 dias de duração, o festival oferece uma variedade de apresentações, incluindo ópera, coro, teatro, recitais de balé, música de câmara e muito mais. Charleston é uma cidade imersa na cultura sulista, desde o início da Guerra Civil Americana no Fort Sumter National Monument (Monumento Nacional do Forte Sumter) até sua arquitetura histórica e culinária tradicional.

A arquitetura icônica e as palmeiras de Charleston

A arquitetura icônica e as palmeiras de Charleston
Ver mais
Mais informações

Logan, Utah – Utah Festival Opera & Musical Theatre

Os fãs de ópera e apresentações de palco não podem perder este festival único, realizado no Ellen Eccles Theatre (Teatro Ellen Eccles), em julho e agosto. Com mais de 100 eventos ao longo de cinco semanas, o Utah Festival Opera abrange óperas, musicais da Broadway, shows de orquestra, apresentações de corais, visitas aos bastidores e muito mais. O festival é realizado em Logan, a cerca de 130 quilômetros ao norte de Salt Lake City.

Uma apresentação do "Corcunda de Notre Dame" durante o Utah Festival Opera em Logan

Uma apresentação do "Corcunda de Notre Dame" durante o Utah Festival Opera em Logan
Ver mais

Cottonwood Falls, Kansas – Symphony in the Flint Hills

As pradarias de relva alta varrida pelo vento do Kansas servem de cenário para o prestigiado evento da Kansas City Symphony, Symphony in the Flint Hills. Este festival de um dia em junho oferece um novo tema a cada ano – o tema de 2018 foi "água" - com um dia de eventos educacionais no pavilhão e apresentações musicais ao vivo enquanto o sol se põe atrás do infinito horizonte. Nas proximidades, explore a natureza na Tallgrass Prairie National Preserve (Reserva Nacional de Pradarias) ou visite as cidades de Wichita e Topeka.

Mais informações

Vienna, Virgínia – Wolf Trap National Park for the Performing Arts

Leve cadeiras, alimentos e bebidas para assistir a shows ao vivo no único parque nacional dos Estados Unidos dedicado às artes cênicas – o Wolf Trap National Park for Performing Arts (Parque Nacional de Artes Cênicas Wolf Trap), em Viena, a 30 minutos a leste de Washington, D.C. De maio a setembro, você pode assistir a um espetáculo musical, um concerto de música clássica ou uma apresentação da Wolf Trap Opera. Além do Filene Center e Children’s Theatre-in-the-Woods, o local oferece trilhas para caminhadas e passeios guiados por guardas-florestais.