Skip to main content
Os cinco melhores lugares para comemorar o St. Patrick's Day

Califórnia, Nova York, Massachusetts, Illinois, Georgia

Os cinco melhores lugares para comemorar o St. Patrick's Day

Por: Valerie Conners

1 de 1
  • Estados:
    Califórnia
    Nova York
    Massachusetts
    Illinois
    Georgia

Não se assuste se perceber que algumas cidades nos Estados Unidos ficam pintadas de verde em 17 de março.

Todos os anos, nesse dia os descendentes de irlandeses e o restante do mundo celebram a cultura irlandesa usando roupas verdes, participando de desfiles e festivais, comendo bagels, tomando milk-shakes da cor de esmeralda e bebendo muita cerveja (algumas delas também tingidas de verde).

Chicago, Illinois

Você reconhece quando uma cidade leva sua tradição irlandesa a sério quando tinge um rio de verde. Chicago mantém essa paixão e compromisso.

As festividades sempre são realizadas em um sábado. Depois que o rio Chicago é tingido de verde, as comemorações continuam com um desfile, com tocadores de gaita de fole, dançarinos irlandeses e cavalos Clydesdale. Em seguida, geralmente vira uma enorme festa de rua nas áreas em torno do Grant Park e Division Street.

Não deixe de ir a um pub irlandês: Galway Arms. Serve comidas e bebidas tradicionais irlandesas, com apresentações ao vivo de música irlandesa.

Todos os anos, no St. Patrick's Day, milhares de pessoas se reúnem à beira do rio Chicago para vê-lo tingido de verde.

Todos os anos, no St. Patrick's Day, milhares de pessoas se reúnem à beira do rio Chicago para vê-lo tingido de verde.
Ver mais

San Francisco, Califórnia

Todo ano, mais de 100.000 pessoas participam do festival e desfile de St. Patrick's Day de San Francisco . Ocorre no final de semana antes do feriado, e o festival de duas horas conta com carros alegóricos, companhias de dança irlandesa, tocadores de gaitas de fole e outros músicos. Você pode ver também antigos caminhões de bombeiros transformados no Blarney Fire Department.

O festival é mais voltado para música ao vivo e comidas tradicionais irlandesas, bem como para o amplo e indispensável fornecimento de cerveja. Se você ainda tiver energia, participe do St. Patrick's Day PubCrawl, que oferece drinques especiais nos bares e na Marina e na Union Street.

Não deixe de ir a um pub irlandês: The Irish Bank. Escondido em uma ruazinha estreita no centro, ele sedia anualmente a festa de quarteirão de St. Patrick's Day.

Savannah, Georgia

Desde 1824, a cidade costeira do sul, Savannah , presta homenagem a St. Patrick com semanas de festividades que culminam em um desfile no dia 17 de março. Centenas de milhares de pessoas visitam as praças gramadas da cidade, levando mesas e cadeiras, e da fonte do Forsyth Park jorra-se água tingida de verde. 

Depois do desfile, a festa continua até altas horas da madrugada nos diversos pubs irlandeses de Savannah.

Não deixe de ir a um pub irlandês: Kevin Barry's. Curta a música ao vivo irlandesa e um peito bovino regado a Guinness.

Semanas de comemorações nessa cidade da Georgia, que culminam em uma festa de rua no St. Patrick's Day.

Semanas de comemorações nessa cidade da Georgia, que culminam em uma festa de rua no St. Patrick's Day.
Ver mais
Visite Savannah

Cidade de Nova York, Nova York

Desde 1762, a Cidade de Nova York mostra sua cara pintada de verde no St. Patrick’s Day. O  festival anual do feriado em Nova York é o maior do mundo, com a participação de 150 mil pessoas e mais de dois milhões de espectadores ocupando a rota ao longo da Fifth Avenue.

O desfile é organizado por voluntários, como os tocadores de gaita de fole, dançarinos irlandeses, policiais e bombeiros, bandas escolares entre outros. Depois do desfile, vá para um dos vários pubs irlandeses de Nova York.

Não deixe de ir a um pub irlandês: McSorley's Old Ale House. Pub irlandês mais antigo da cidade, com dois tipos de cerveja: ale da casa clara e escura.

Boston, Massachusetts

A celebração de St. Patrick's Day em Boston é famosa. A tradição e o orgulho irlandês pela cidade são extremamente importantes; quase um quarto dos habitantes de Boston se diz descendente de irlandês.

A celebração desse feriado começa semanas antes do feriado oficial e inclui concertos de bandas irlandesas, um festival de filmes irlandês e comemorações em bares irlandeses e cervejarias locais, como o Harpoon St. Patrick's Festival. O desfile de St. Patrick’s Day ocorre na zona sul de Boston, geralmente em um fim de semana em virtude da grande quantidade de pessoas. Quase um milhão de pessoas fazem fila para assistir aos carros alegóricos, fanfarras e bandas de gaita de fole da Irlanda e dos Estados Unidos. Você pode até topar com imitadores do Elvis Presley.

Não deixe de ir a um pub irlandês: Black Rose. Bandeiras irlandesas enfeitam as fachadas e diversas pessoas cantam com as bandas de música ao vivo.

Explorar mais