Skip to main content
Festival e parada do orgulho gay em Twin Cities
1 de 1
  • Estados:
    Minnesota

Celebrações do orgulho gay em Minneapolis e St. Paul

A celebração do orgulho gay em Twin Cities, Minnesota, atrai vários visitantes e mais! Minneapolis e St. Paul se tornam um paraíso no verão. Veja como aproveitar a Land of 10.000 Lakes (Terra dos 10 mil Lagos) durante o a celebração do orgulho gay e além.

Por que Twin Cities atrai multidões de quase 400.000 pessoas para a Parada do orgulho gay, tornando esse um dos maiores locais do país para celebrar o orgulho gay? Isso se deve principalmente por Minneapolis e St. Paul serem destinos perfeitos para aproveitar as férias, com comodidades urbanas de nível internacional e beleza natural linda como um cartão postal. E o maravilhoso clima do verão também é excelente, com temperaturas que raramente ficam acima de 30 °C em junho, quando ocorrem as festividades.

As celebrações do orgulho gay em Twin Cities duram uma semana inteira. A cidade começa com o Family Picnic (Piquenique Familiar) em Como Park (Parque Como), um parque à beira da água em St. Paul, enquanto o festival e parada do orgulho gay ocorrem no final de semana seguinte em Loring Park (Parque Loring) de Minneapolis e em suas proximidades. Fora da celebração oficial do orgulho gay na cidade, há muitos locais animados para conhecer a cena gay local, e vários lugares para dar uma escapada e curtir o verão de Minnesota. Veja como aproveitar ao máximo sua estadia em Twin Cities.

Festival e parada do orgulho gay em Twin Cities
Ver mais

Aproveite St. Paul

Comece sua experiência na Parada do orgulho gay de Twin Cities na "cidade gêmea" conhecida como St. Paul, capital do estado de Minnesota e cidade cheia de charme vitoriano e de áreas verdes agradáveis. Siga para Como Park, um parque de 155 hectares com zoológico, conservatório, campo de golfe e muito mais, para o Pride Family Picnic (Piquenique Familiar do Orgulho Gay) em, depois, passe um tempo caminhando às margens do lago ou passeando pelos jardins botânicos gratuitos. A alguns quilômetros ao sul do parque, você chegará em uma área conhecida como Grand Avenue, onde encontrará o tesouro do lugar, com restaurantes e butiques locais. Enquanto estiver no bairro, não deixe de conhecer o distrito histórico próximo a Summit Avenue, construída entre 1890 e 1920, e conhecida como a maior faixa de mansões da era vitoriana dos EUA.

Parque e horizonte em St. Paul
Ver mais

Conheça o centro da cidade de Minneapolis

Você tem alguns dias antes do festival e parada do orgulho gay, então, use esse tempo para conhecer tudo o que Minneapolis tem a oferecer. Situe-se no coração de tudo: o quarteirão no centro da cidade em torno do poderoso Mississippi River (Rio Mississippi). No lado sul do rio, é possível passar um dia caminhando pelo vibrante Mill District, que já foi lar do abundante comércio de farinha da cidade. Prepare um piquenique e desfrute das vistas do cênico Gold Medal Park (Parque Gold Medal), ou atravesse o rio sobre a Stone Arch Bridge (Ponte Stone Arch), perfeita para uma postagem no Instagram.

À noite, há várias opções pelo centro da cidade. Para ver uma apresentação de palco ao vivo, confira o calendário do renomado Guthrie Theater (Teatro Guthrie), que funciona o ano todo e está aberto desde 1963. Para dançar, siga para o The Saloon, com várias pistas de dança e um público receptivo. O 19 Bar é uma opção mais tranquila e acompanhada de história, servindo a comunidade gay há mais de 60 anos. Peça uma cerveja local, jogue uma partida de sinuca ou comece uma conversa com os amistosos moradores locais.

Passeio de caiaque no lago no centro da cidade de Minneapolis
Ver mais

Caminhe por North Loop

O próspero North Loop, também conhecido como Warehouse District, é considerado um dos bairros mais descolados de Minneapolis. Há lojas, restaurantes e cafeterias de qualidade e em número suficiente para encher uma tarde e uma noite, então separe tempo o bastante para passear e abrir o apetite. A maioria dos restaurantes nacionalmente reconhecidos de Twin Cities fica nesse bairro: de bistrôs sustentáveis e de temporada a restaurantes servindo versões requintadas de comida caseira do Centro-Oeste, como bife com batatas e macarrão com queijo. Queime essas calorias gargalhando no clube de stand-up Acme Comedy Company, ou siga para uma das várias pistas de dança na gigantesca casa Gay 90's.

Mural no Warehouse District em Minneapolis
Ver mais

Descanse no lago

Twin Cities é cercada por 13 lagos, que se tornam um paraíso durante o verão. O bairro de Linden Hills possui três dos mais belos: Lake Calhoun, Lake of the Isles (Lago das Ilhas) e Lake Harriet, que é um excelente ponto de partida para a diversão de verão. Siga para Wheel Fun Rentals e alugue uma bicicleta para pedalar por Lake Harriet, rodeado de folhagens verdes. Relaxe em Lyndale Park Rose Garden, que parece ter saído de um conto de fadas e está repleto de carvalhos majestosos. Faça outra parada no Lake Harriet Bandshell, local que parece um castelo e onde ocorrem concertos. Independente de estar ocorrendo uma apresentação, esse é um lugar excelente para tomar um sorvete enquanto admira o lindo parque. Ao retornar para a cidade, faça uma parada no Matt's Bar and Grill, onde a estrela do menu é um clássico de Minnesota: o Juicy Lucy, um hambúrguer recheado com queijo americano derretido.

Homem fotografando Harriet Lake
Ver mais

Passeie em Loring Park

Loring Park, com 116 hectares, é o ponto de partida dos principais eventos do orgulho gay de Twin Cities. O festival de dois dias apresenta mais de 400 barracas de vendas, quatro palcos de entretenimento e várias barracas de comidas e de bebidas. O concerto gratuito conhecido como Pride in Concert costuma atrair grandes artistas e o desfile atrai centenas de milhares de participantes para o bairro vizinho.

Após o festival, ainda haverá muitos motivos para passar um tempo na área, especialmente se você for um amante das artes. Conhecida como uma das capitais da arte do Centro-Oeste dos EUA, Minneapolis possui uma cena cultural importante e é lar do altamente reconhecido e celebrado museu da cidade, o Walker Art Center (Centro Walker de Artes). Especializado em arte moderna e contemporânea, a coleção permanente contém 13.000 peças, mais um jardim de esculturas de 4,5 hectares, onde é possível passear entre 40 obras localizadas entre árvores bem cuidadas. Em outras palavras, o verão é um paraíso.

Icônica “Spoonbridge and Cherry” no Minneapolis Sculpture Garden, área externa do Walker Art Center em Minneapolis
Ver mais
Explorar mais