Skip to main content
Flores silvestres desabrochando ao nascer do sol no Anza-Borrego Desert Park, no sul da Califórnia
1 de 1
  • Estados:
    Califórnia
    Texas
    Colorado
    Virgínia
    Vermont

Da primavera ao outono, a paisagem variada dos EUA ganha vida em uma eclosão de flores silvestres coloridas.

Existem cerca de 32.000 variedades de flores silvestres que crescem em todos os EUA, com o pico da temporada de floração geralmente entre o final de abril e o início de agosto. Embora não sejam os únicos destinos dos EUA para ver flores silvestres, estes cinco estados oferecem aventuras repletas de flores tanto em locais populares quanto em pouco conhecidos. Lembre-se: a maioria dos ecossistemas de flores silvestres é sensível, portanto, evite colher flores. Em vez disso, traga sua câmera para registrar momentos inesquecíveis.

As flores silvestres desabrocham no deserto da Califórnia

A Califórnia é famosa por sua costa do Oceano Pacífico, mas este estado diversificado se torna um caleidoscópio de flores coloridas entre março e meados de maio. Comece sua jornada floral nas paisagens desérticas da Mojave National Preserve (Reserva Nacional de Mojave) e o Joshua Tree National Park (Parque Nacional de Joshua Tree) durante a alta temporada de floração de março e abril. Descubra plantas perenes, como o encantador tremoço roxo do deserto, a phacelia de Fremont, o arbusto índigo e o áster Mojave. Para ver a beladona de folhas prateadas ou o cacto saltador, dirija até a fronteira da Califórnia com o Arizona no Sonoran Desert (Deserto de Sonora) no Anza Borrego Desert State Park (Parque Estadual do Deserto de Anza-Borrego).

A apenas 120 quilômetros para o interior de San Luis Obispo, os campos do Carrizo Plain National Monument (Monumento Nacional da Planície Carrizo) ganham vida em abril, com papoulas da Califórnia, trevo da coruja e a exclusiva "flor-joia", com suas flores que lembram pedras preciosas. Para curtir uma viagem conhecendo flores silvestres, siga para a Lakes Basin e viaje pela Interstate 70 ao norte, passando pela Plumas National Forest (Floresta Nacional de Plumas) e o Feather River Canyon (Cânion do Rio Feather) entre meados de junho e julho. Tire fotos de orquídeas silvestres, sarcodes e violeta amarela.

Lírios do deserto e outras flores silvestres desabrochando no Anza-Borrego Desert State Park

Lírios do deserto e outras flores silvestres desabrochando no Anza-Borrego Desert State Park
Ver mais

Beleza das flores no Texas Hill Country

Conhecida por sua infinidade de flores silvestres, a região central do Texas, no sudoeste dos EUA, pode ficar bastante colorida na primavera, com bluebonnets e prímula-cor-de-rosa compondo a paisagem. Visite a Wildseed Farms em Fredericksburg, um paraíso das flores silvestres de 80,9 hectares que cultiva flores desde 1983. Veja o milho vermelho e papoulas douradas, bem como flores da espécie consolida ajacis, de abril a outubro.

Procurando ótimas trilhas para caminhadas combinadas com o esplendor das flores silvestres? A primavera no McKinney Falls State Park (Parque Estadual das Cataratas McKinney) de Austin oferece vistas fantásticas para pincéis indianos e cardos ao longo de abril. Ao sul do rio Colorado, perto da cidadezinha de Spicewood, a Muleshoe Bend Recreation Area (Área de Recreação Muleshoe Bend) é um paraíso da flor do estado do Texas, o bluebonnet. As flores dependem de um outono chuvoso e de um inverno frio para prosperar durante a primavera, geralmente mais bem vista no final de abril.

Um campo de bluebonnets na Muleshoe Bend Recreation Area

Um campo de bluebonnets na Muleshoe Bend Recreation Area
Ver mais

Flores silvestres exóticas do Colorado

Ao contrário da Califórnia e do Texas, no estado montanhoso do oeste, Colorado, as flores silvestres brotam durante o verão. O florescimento começa em abril, e a alta estação ocorre de junho a agosto. Faça uma viagem de carro para as Pike and San Isabel National Forests, perto de Colorado Springs, e descubra a aquilégia azul do Colorado, a flor oficial do estado. Esta deslumbrante flor branca e violeta floresce do início da primavera ao início do verão. Visite o Rocky Mountain National Park (Parque Nacional das Rocky Mountains) em junho e julho para apreciar vívidos jacintos combinados com vistas da floresta alpina.

Considerada a "Capital das Flores Silvestres do Colorado", Crested Butte é conhecida pelos tremoços azuis-escuros e seu festival anual de flores silvestres. Naturalmente, todo o estado pode ser considerado um paraíso das flores. Muitas vezes visto em caminhadas, o epilóbio é uma flor rosa-choque que cresce melhor em áreas que foram devastadas por incêndios florestais. Veja esta flor extraordinária entre o final de julho e o início de agosto.

Flores coloridas ao longo de uma estrada no Gunnison Valley perto de Crested Butte

Flores coloridas ao longo de uma estrada no Gunnison Valley perto de Crested Butte
Ver mais

Um espetáculo de flores na Virgínia

Em abril, a Virgínia se transforma em um dos principais destinos de flores silvestres do sudeste. Comece suas aventuras nas George Washington and Jefferson National Forests (Florestas Nacionais George Washington e Jefferson). Caminhe pela trilha Roaring Wildflower Trail para apreciar vistas espetaculares de cachoeiras e piscinas naturais cercadas por flores como o gerânio silvestre e o selo-de-salomão. Depois, visite o Lotus Garden Park (Parque Lotus Garden) na cidade de Virginia Beach para ver o formoso e protegido lótus-amarelo. No Shenandoah National Park (Parque Nacional de Shenandoah), mais de 850 espécies de flores silvestres, como a hepática em tons pastéis e a sanguinária revestem a paisagem no auge da primavera e no verão. Veja o louro-da-montanha, a espécie heracleum maximum e a aquilégia silvestre enquanto percorre a Skyline Drive, a rota cênica do parque.

Louro-da-montanha emoldurando uma vista fantástica do Shenandoah National Park

Louro-da-montanha emoldurando uma vista fantástica do Shenandoah National Park
Ver mais

Um caleidoscópio de flores silvestres em Vermont

No final do verão e início do outono, Vermont é o lugar perfeito para uma visita. Uma fonte vital de alimento para borboletas e outros insetos, a variedade de flores cria um espetáculo em vários tons para os visitantes à medida que os meses ficam mais frios. A flor mais abundante cultivada em todo o estado é a laço da Rainha Anne, uma delicada samambaia branca que floresce no final de agosto. Viaje para a Green Mountain National Forest (Floresta Nacional de Green Montain) em agosto e setembro para ver os icônicos campos de solidagos dourados enquanto faz uma caminhada pela trilha Leicester Hollow Trail. A trilha George Aiken Wildflower Trail, adjacente ao Bennington Museum (Museu de Bennington), é um ponto turístico popular para pessoas de todas as idades. Nesta curta trilha de 500 metros você verá chelones, uvularias e o fascinante phlox azul.

Solidagos dourados na Green Mountain National Forest

Solidagos dourados na Green Mountain National Forest
Ver mais
Explorar mais