Skip to main content
Dentro do maior aquário do mundo, o Georgia Aquarium, em Atlanta
1 de 1
  • Estados:
    Califórnia
    Maryland
    Flórida
    Georgia
    Illinois

Em 2003, o público de todo o mundo assistindo ao filme "Procurando Nemo", vencedor do Oscar, se apaixonou por um peixe-palhaço chamado Nemo; o pai dele, Marlin; e um peixe cirurgião-patela, Dory.

Felizmente, depois de 13 anos, a gangue voltou no filme "Procurando Dory", no qual os amigos peixes da hilariamente esquecida Dory a ajudam a se reunir com sua família há muito perdida. Embora você não vá conhecer Nemo, Dory e a "turma do tanque", é possível ter experiências da vida real com criaturas marinhas semelhantes em todos os EUA. Veja aqui seis lugares para ver peixes incríveis e, se você quiser, também nadar com eles.

Monterey Bay Aquarium – Monterey, Califórnia

Quando uma lembrança de sua família e "a joia de Monterey" volta para ela, Dory parte com seus amigos para o fictício Instituto de Vida Marinha de Monterey. O Monterey Bay Aquarium (Aquário da Baía de Monterey) na Califórnia serviu de inspiração para o instituto do filme. Situado junto ao Oceano Pacífico, a cerca de 190 quilômetros ao sul de San Francisco, o aquário contém centenas de espécies de vida marinha. Jovens aventureiros podem participar do programa Underwater Explorers (Exploradores Submarinos). Os futuros mergulhadores recebem instruções básicas de mergulho, juntamente com um regulador, um tanque de ar e uma máscara. Eles nadam na superfície da água enquanto são apresentados às maravilhas da Great Tide Pool (Grande Piscina natural) do aquário, incluindo estrelas-do-mar, enguias e pepinos-do-mar.

Exposição Kelp Forest no Monterey Bay Aquarium

Exposição Kelp Forest no Monterey Bay Aquarium
Ver mais

National Aquarium – Baltimore, Maryland

Você pode dormir com os peixes no National Aquarium (Aquário Nacional) em Baltimore, Maryland. Localizado a cerca de 65 quilômetros a nordeste de Washington, D.C., o aquário realiza festas do pijama, onde os visitantes passam a noite nos bastidores do aquário. O Guest Diver Program (Programa de Mergulhador Convidado) permite que mergulhadores adultos certificados nadem com tubarões e outras espécies marinhas na exposição Atlantic Coral Reef. As outras exposições do aquário incluem a Tropical Rainforest e a Blacktip Reef, um sistema de recife do Indo-Pacífico com tubarões-galha-preta e dezenas de espécies de peixes e outros animais marinhos, incluindo uma tartaruga-verde de 225 kg chamada Calypso.

O exterior cintilante do National Aquarium em Baltimore

O exterior cintilante do National Aquarium em Baltimore
Ver mais

Theater of the Sea – Islamorada, Flórida

Você vai se sentir como um membro não oficial da Gangue do Tanque de Nemo no Theater of the Sea, a cerca de 130 quilômetros a sudoeste de Miami, em Florida Keys. O local realiza shows de golfinhos e leões-marinhos, além de passeios de barco e na natureza, mas é conhecido principalmente por seus encontros interativos com animais. Os visitantes podem nadar, passear ou pintar – sim, pintar – com golfinhos e leões-marinhos. Além disso, você pode alimentar, acariciar e segurar tubarões-enfermeiros durante encontros em uma lagoa de água salgada.

Golfinho e treinadora com visitantes no Theater of the Sea em Islamorada

Golfinho e treinadora com visitantes no Theater of the Sea em Islamorada
Ver mais

Florida Aquarium – Tampa, Flórida

Você não precisa visitar Florida Keys para conhecer a preciosidade subaquática que circunda o estado. Os programas Swim e Dive do The Florida Aquarium permitem que os visitantes sintam a emoção de nadar com peixes nativos e até mesmo tubarões da Flórida. Nade com espécies como o peixe-balão-espinhoso e outras criaturas, enquanto seus familiares e amigos assistem do lado de fora do compartimento de vidro no aquário de Tampa.

Vistas subaquáticas de perto no Florida Aquarium em Tampa

Vistas subaquáticas de perto no Florida Aquarium em Tampa
Ver mais

Georgia Aquarium – Atlanta, Georgia

Quando Dory e seus amigos chegam ao Instituto de Vida Marinha, eles fazem amizade com Destiny, um simpático tubarão-baleia. Conheça um adorável gigante no Georgia Aquarium, que oferece aos visitantes a chance de nadar com tubarões-baleia na exposição Ocean Voyager. A exposição também abriga tubarões, arraias e milhares de peixes e outras criaturas. Se você prefere não ficar tão perto de um tubarão, há muito mais no aquário para explorar. O aquário de Atlanta contém mais de 100.000 criaturas marinhas.

Algumas das mais de 100 mil criaturas marinhas que vivem no Georgia Aquarium em Atlanta

Algumas das mais de 100 mil criaturas marinhas que vivem no Georgia Aquarium em Atlanta
Ver mais

Shedd Aquarium – Chicago, Illinois

O Shedd Aquarium em Chicago, Illinois, impressiona com recriações de habitats globais, incluindo a exposição Wild Reef em um compartimento de vidro que simula estar debaixo d'água enquanto os tubarões nadam sobre sua cabeça. Visite o Abbott Oceanarium, de três andares, e aprecie um show aquático que pode incluir golfinhos, leões-marinhos e baleias-brancas. As crianças podem acariciar arraias na exposição Stingray Touch, do final de maio ao início de setembro.

Pessoas assistindo à exposição Caribbean Reef no Shedd Aquarium em Chicago

Pessoas assistindo à exposição Caribbean Reef no Shedd Aquarium em Chicago
Ver mais
Mais informações
Explorar mais
Barcos no estuário da Jack London Square

Destino

Oakland

Uma vista panorâmica à noite do Baltimore Inner Harbor

Destino

Baltimore