Skip to main content
Rastros de estrelas em Dugout Wells, no Big Bend National Park, Texas
1 de 1
  • Estados:
    Montana
    Carolina do Norte
    Texas
    Utah
    Havaí

Use nossa lista para encontrar locais para visualizar todos os aglomerados, meteoritos e constelações visíveis a olho nu.

O inverno é sempre a melhor época para observação de estrelas. Geralmente, os céus são secos e sem nuvens, com poluição luminosa reduzida. Uma noite sem nuvens e sem luz da Lua é ideal para observar estrelas, de forma que as fases nova e crescente são as melhores para contemplar os céus. Para uma experiência de outro mundo, siga para uma área de natureza selvagem e para maiores elevações: qualquer lugar onde seja possível fugir do smog e da luz ambiente, chegando a alguns espaços abertos amplos (quanto mais amplos, melhor, como no deserto ou no meio do oceano). Em geral, quanto maior a altitude, melhor a vista. Aqui estão alguns dos melhores locais do país para observar estrelas cadentes, meteoritos, aglomerados e o brilho que o céu noturno tem a oferecer.

Big Bend National Park, Texas

A música "the stars at night/are big and bright/…deep in the heart of Texas" (as estrelas à noite/são grandes e brilhantes/...bem no coração do Texas) já diz tudo. Em um céu sem nuvens no Big Bend National Park (Parque Nacional Big Bend), é possível ver a até 2 milhões de anos-luz de distância, com 2.000 estrelas visíveis a olho nu. Localizado no sudoeste do Texas, na fronteira entre o México e Rio Grande, Big Bend é um local remoto e raramente nublado.

Céus em Big Bend National Park iluminados à noite

Céus em Big Bend National Park iluminados à noite
Ver mais

Bryce Canyon National Park, Utah

"The Dark Rangers" pode parecer um grupo em uma convenção de gibis, mas, na verdade, é a força especial de guardas-florestais e astrônomos voluntários de Bryce Canyon que buscam preservar a escuridão natural desse santuário em Utah.

Em um céu sem nuvens, 7.500 estrelas são visíveis a olho nu nessa incrível "caverna sem teto", como é carinhosamente chamada. O Astronomy Festival (Festival de Astronomia) anual ocorre em maio e apresenta um eclipse solar anular.

Algumas das mais de 7.500 estrelas visíveis sobre Bryce Canyon

Algumas das mais de 7.500 estrelas visíveis sobre Bryce Canyon
Ver mais

Cape Hatteras National Seashore, Outer Banks, Carolina do Norte

Com mais de 110 km de ilhas-barreira em uma área rural, Outer Banks, na Carolina do Norte, é um dos lugares da costa leste mais perfeitos para mergulhar na incrível cena noturna. O Cape Hatteras National Seashore (Litoral Nacional do Cabo Hatteras) programa noturno de verão chamado "luzes noturnas" que explora as estrelas dos céus e do oceano: o plâncton bioluminescente brilhando e piscando no escuro ao longo do litoral.

Bodie Island Light Station na Cape Hatteras National Seashore

Bodie Island Light Station na Cape Hatteras National Seashore
Ver mais

Lewis and Clark National Forest, Great Falls, Montana

O Lewis and Clark Interpretive Center (Centro Lewis e Clark de Interpretação), com a Central Montana Astronomy Society (Sociedade Astronômica de Montana Central), sedia uma Star Party mensal em suas instalações. Eles organizam a experiência de observação de estrela com grandes telescópios e explicações sobre todas as observações celestes. O evento ocorre nas noites de sexta-feira mais próximas da Lua nova e está sujeito às condições atmosféricas.

Lewis and Clark National Forest em Crazy Mountains

Lewis and Clark National Forest em Crazy Mountains.
Ver mais

Hawaii Volcanoes National Park, Big Island, Havaí

Quando estiver em qualquer ilha do Havaí, lembre-se de que está pisando sobre uma grande rocha no meio do Oceano Pacífico. Dizem que há mais estrelas aqui do que grãos de areia. O clima pode ser inconstante nas ilhas mais florestadas, mas um passeio pela madrugada no árido Hawaii Volcanoes National Park (Parque Nacional dos Vulcões do Havaí) de Big Island pode ser a experiência perfeita para observação de estrelas. Os guardas-florestais podem oferecer uma carta celeste a ser seguida.

Observando as estrelas acima do Hawaii Volcanoes National Park

Observando as estrelas acima do Hawaii Volcanoes National Park
Ver mais
Mais informações
Explorar mais