Skip to main content
Onde encontrar as mais incríveis paisagens nas terras indígenas norte-americanas.
Mark Byzewski/Flickr
1 de 1
  • Estados:
    Arizona
    Montana
    Minnesota
    Flórida

Das curvadas paredes do cânion às montanhas escarpadas, alguns dos mais pitorescos desertos dos Estados Unidos estendem-se por terras indígenas norte-americanas.

Os visitantes que viajam por todo o país vivenciarão a beleza natural das regiões que foram ocupadas por indígenas americanos por centenas e, em alguns casos, milhares de anos. A seguir estão cinco das belas terras indígenas que você não pode deixar de visitar.

Canyon de Chelly National Monument

Arizona

No interior do Arizona, na Nação Navajo, paredes vermelhas de arenito se erguem a centenas de metros do chão no Canyon de Chelly, onde pináculos naturais se destacam em direção aos céus. Escondidas no interior das fendas do cânion estão centenas de ruínas indígenas. Habitado durante quase 5.000 anos por diversas tribos, incluindo Pueblo, Hopi e Navajo, o cânion deste estado do sudoeste ainda é lar de diversas famílias dos povos Navajo. A terra é administrada por uma parceria entre a Nação Navajo e o Serviço Nacional de Parques. Os visitantes podem ver o cânion da estrada da borda norte ou sul, viajar por ele na companhia de um guarda florestal ou conhecê-lo a partir da perspectiva de um nativo com um guia Navajo autorizado.

Vista do Canyon de Chelly National Monument.

Vista do Canyon de Chelly National Monument.
Ver mais

Antelope Canyon

Arizona

A exploração do Antelope Canyon, localizado nas terras dos povos Navajo, próximo a Page, no Arizona, leva os visitantes pelos incríveis tons de vermelho, marrom e laranja das curvas estreitas e sinuosas do cânion. Formado por erosões, o local ganhou popularidade entre fotógrafos que procuram captar os jogos de luzes de suas belíssimas paredes coloridas. A maioria dos turistas visita a parte de cima do Antelope Canyon, de fácil acesso; a parte inferior só pode ser acessada escalando escadas íngremes de aço. Os visitantes devem agendar um passeio com um guia Navajo autorizado.

As famosas curvas do Antelope Canyon, no Arizona.

As famosas curvas do Antelope Canyon, no Arizona.
Ver mais

Blackfeet Indian Reservation

Montana

Estendendo-se por cerca de 607.000 hectares em toda a região noroeste de Montana, a Blackfeet Indian Reservation é lar de 10.000 pessoas, a maioria delas descendentes da tribo Blackfeet. Fazendo fronteira com o Canadá e o Glacier National Park, a reserva situa-se ao longo das encostas orientais das Rocky Mountains. Dirija pela Highway 2, em meio à reserva, para admirar as deslumbrantes paisagens dos picos das montanhas e dos vales cobertos de neve e flores silvestres em tons pastel. Os pescadores podem obter autorização de pesca da tribo em uma loja licenciada para lançarem iscas nos lagos de águas cristalinas e nos riachos das montanhas que correm sobre as terras. Faça uma pausa na reserva dos bisões para tirar fotografias dessas criaturas peludas no campo ou acampe em Duck Lake – ou em outro local específico para acampamento – para apreciar a paisagem do pôr do sol.

Os campistas montam suas barracas com uma vista impressionante da Blackfeet Indian Reservation.

Os campistas montam suas barracas com uma vista impressionante da Blackfeet Indian Reservation.
Ver mais
Troy Smith/Flickr
Mais informações

Grand Portage National Monument

Minnesota

Em contraste com um plano de fundo da costa norte do cênico Lago Superior, o Grand Portage National Monument fica dentro da Reserva indígena de Grand Portage, em Minnesota. Esse monumento do centro-oeste protege a trilha de 27 km de Grand Portage, lar de Nação Ojibwe e parte da rota utilizada no século XVIII por comerciantes europeus que vendiam pele de animal. Conectando um armazém histórico no Lago Superior e o Fort Charlotte no Pigeon River, a trilha de Grand Portage percorre a natureza selvagem das Sawtooth Mountains e oferece paisagens panorâmicas de baía de Grand Portage. Procure pela barragem e pelo passadiço ao longo da rota; do passadiço, é possível vislumbrar uma grande lagoa e os castores que nela vivem.

Mais informações

Big Cypress National Preserve

Flórida

Dirigir pela Big Cypress National Preserve na Tamiami Trail é como fazer uma viagem de volta no tempo pelas terras. Desça na trilha e vá para a cênica estrada não pavimentada de 43,5 km, Loop Road; lá você verá mais de perto as gigantes árvores ciprestes cobertas com barba-de-velho. Essas árvores parecem germinar vegetações misteriosas que, na verdade, são aglomerados de plantas aéreas gigantescas que aderem à sua casca. As árvores crescem sobre as terras pantanosas, onde os viajantes podem observar jacarés e aves de corpos alongados, como os cararás e as garças. A reserva protege cerca 295.000 hectares de terras pantanosas, as quais as tribos Miccosukee e Seminole, da Flórida receberam direitos de ocupação permanentes. As tribos também podem abrir negócios na região, incluindo passeios de aerobarco – que aproximam os visitantes da natureza selvagem.

De canoa na Big Cypress National Preserve.

De canoa na Big Cypress National Preserve.
Ver mais
NPS Gustave Pellerin/Flickr
Mais informações