Skip to main content
The Old Mill
1 de 1
  • Estados:
    Arkansas

O velho moinho mostrado nos créditos de abertura de E o Vento Levou é, na verdade, bastante novo e nunca foi um moinho.

Ao contrário do que o nome pode sugerir, o velho moinho em T.R. Pugh Memorial Park (Parque Memorial T.R. Pugh) não é tão antigo e, na verdade, nunca foi um moinho. No entanto, o equívoco está longe de ser o fato mais enganoso sobre este lugar curioso.

Ainda mais enganosos são as grandes pontes rugosas; a roda d'água rústica, os corrimãos e as tábuas do assoalho; os galhos e troncos espalhados; e até a corda e a polia do moinho. Porque, embora pareçam ser feitos de madeira petrificada e pedra, na realidade, eles são todos esculpidos em cimento.

O criador destes objetos de concreto foi Dionicio Rodriguez, um escultor nascido no México que aprendeu o ofício de "Faux Bois" (Imitação de Madeira) ou "El Trabajo Rústico" (o Trabalho Rústico) quando era adolescente no México. Em 1932, ele foi contratado pelo desenvolvedor Justin Matthews para ajudar a criar esta atração turística para uma nova subdivisão suburbana nos arredores de Little Rock.

Um moinho perfeito para as telas do cinema

O arquiteto Frank Carmean projetou a réplica do moinho como se ele tivesse sido construído um século antes, na década de 1830, e Rodriguez criou os detalhes de concretos e os objetos ao redor. As estruturas de Rodriguez foram feitas cobrindo barras, fios ou outros fragmentos em camadas de concreto. Em seguida, o concreto foi esculpido à mão em detalhes para imitar melhor a suposta natureza do objeto. Rodriguez era extremamente sigiloso sobre seu processo, e dizem até que ele misturava os materiais escondido no porta-malas de seu carro para que outras pessoas não pudessem aprender os segredos de seu ofício.

O perfeitamente pitoresco "Old Mill" foi mostrado nos créditos de abertura do clássico E o Vento Levou de 1940, e acredita-se que seja a estrutura mais antiga e, possivelmente, a única do filme que ainda está de pé. Em 2010, o T.R. Pugh Memorial Park foi incluído no National Register of Historic Places (Registro Nacional de Lugares Históricos).

O que você deve saber antes de ir

O parque fica aberto diariamente das 8 h às 20h. Visitas guiadas para grupos grandes podem ser reservadas com antecedência.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações
Explorar mais