Skip to main content
Alce se alimentando ao pôr do sol abaixo da cordilheira Teton

Idaho

O Yellowstone-Teton Territory, em Idaho: beleza rústica e aventura

1 de 1
  • Estados:
    Idaho

Dentro do mítico Yellowstone-Teton Territory

O Yellowstone-Teton Territory, em Idaho – com montanhas majestosas, formações rochosas grandiosas, vida selvagem em abundância, desfiladeiros profundos, quedas d'água espetaculares, prados exuberantes, rios e riachos cristalinos, comunidades pitorescas e atividades incríveis ao ar livre o ano todo – sempre figura nas listas de lugares a visitar antes de morrer, sendo um destino de primeira linha para turistas e aventureiros de todos os cantos do mundo.

Disposição do território

Ocupando quase 2 milhões de hectares em seis condados do leste de Idaho e adjacente aos parques nacionais Yellowstone e Grand Teton, esta região é única tanto do ponto de vista ambiental quanto do ecológico. O Grande Ecossistema de Yellowstone é um dos maiores ecossistemas de zona temperada intactos restantes no planeta Terra. O gêiser Old Faithful é a principal atração geotérmica, conhecida internacionalmente, mas cerca de 10.000 fontes termais, gêiseres, vulcões de lama e outras maravilhas geotérmicas se espalham nesse esplêndido terreno.

Trilhas belíssimas, labirintos e desvios se entrelaçam com graciosidade em todo o território, oferecendo aos turistas facilidade de acesso e conectividade a vários monumentos históricos. As charmosas comunidades locais oferecem acomodações que variam desde acampamento até resorts cinco estrelas e opções gastronômicas com cardápio local, peixes nativos e caça.

Mais informações

Inverno

Island Park é conhecido como a capital da motoneve do oeste das Rocky Mountains. Quem viaja a esta terra invernal incrível também pode andar de trenó nos milhares de quilômetros de trilhas arrumadas ao longo de toda a região. Quem chega com o próprio automóvel trazendo a tiracolo seus trenós incrementados recebe sua parte de emoções desafiando os vários picos e escaladas íngremes do interior.

Quem vem passar férias de inverno nem precisa se aventurar ao norte, no Alasca, para curtir os trenós puxados por cães: o campeonato anual dessa modalidade, o Annual Sled Dog Derby, ocorre em Ashton todo mês de fevereiro e oferece a oportunidade de os visitantes testemunharem os mushers (como são conhecidos os condutores de tais trenós) guiando suas equipes rumo ao ouro. A neve intocada nas encostas do final de novembro até o final de abril no Grand Targhee Resort e no Kelly Canyon atrai esquiadores downhill de todo o mundo. 

Primavera e verão

Depois que a neve descongela na primavera, mountain bikers, mochileiros, praticantes de rafting, cavaleiros, golfistas e praticantes de asa-delta curtem os prazeres da área e aproveitam até 14 horas de luz do dia no pico do verão.

Pratique pesca com mosca no South Fork do Rio Snake, reconhecido como a melhor tailwater (saída de barragens e represas) para pesca com mosca da América do Norte, ou nas águas calmas do Henry’s Fork, que atrai pescadores de todos os continentes durante a primavera e o verão.

Mais informações

O ano todo

Distritos culturais, diversos museus, galerias, cinturões verdes, ciclovias e o primeiro centro de geoturismo do país oferecem alternativas aos visitantes que desejam misturar exploração e recreação com passeios mais tranquilos. Quem ama fotografar e dar uma de turista é agraciado com a migração de espécies selvagens ao longo de trilhas abertas e diversas oportunidades de avistamento de águias-americanas e águias-reais, cisnes, tetrazes e outras espécies de pássaros abundantes em todas as estações.

Entre em contato com o Yellowstone-Teton Territory (veja o link ao lado) para obter informações sobre acomodação, refeições, festivais, atividades ao ar livre, passeios turísticos, monumentos históricos, avistamento de animais selvagens e muito mais nos seis condados do leste de Idaho: Bonneville, Clark, Fremont, Jefferson, Madison e Teton. Conheça também os parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton e as comunidades de veraneio próximas às montanhas na região do Yellowstone.

Mais informações