Skip to main content
O Sudeste Clássico: uma viagem de Atlanta até Charleston
1 de 1
  • Estados:
    Georgia
    Carolina do Sul

História, cultura e uma excelente culinária são os destaques em Atlanta e Charleston, duas cidades sulistas de destaque.

Atlanta, a capital da Georgia, recebe os visitantes com energia, com museus interativos e shoppings de alta qualidade nessa mistura. Na Carolina do Sul, Charleston oferece uma experiência mais pessoal, revelando seus charmes em passeios de carruagens e caminhadas pelas ruas de paralelepípedos. Combine as duas cidade em uma viagem de carro que mostra as atrações histórias e modernas das duas regiões.

Comece sua viagem em Atlanta

O centro de Atlanta fica a cerca de 20 km ao norte do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta. Alugue um carro e siga a norte pela Highway 85 interestadual. Os principais destinos estão reunidos em três áreas no coração da cidade: centro, Midtown e o Distrito Histórico de Sweet Auburn. Reserve dois ou três dias para explorá-los.

Comece celebrando os ícones locais, da Coca-Cola e CNN ao Martin Luther King Jr. e Jimmy Carter. Prove produtos Coca-Cola de todo o mundo no World of Coca-Cola, no centro. Depois, o Center for Civil and Human Rights (Centro dos Direitos Civis e Humanos) destaca os movimentos para liberdade e igualdade nos Estados Unidos e fora do país. Os locais ficam em frente ao Centennial Olympic Park (Parque Olímpico do Centenário), construído para os Jogos Olímpicos de 1996.

A Inside CNN Studio Tour explora a sede do primeiro canal de notícias a cabo 24 horas, enquanto os fãs da série The Walking Dead podem visitar os locais de filmagens com as Atlanta Movie Tours. Para ver a arte local e internacional, passe nas galerias de Castleberry Hill, que fica a sudoeste do centro, ou percorra Midtown, cheia de galerias para você conhecer.

Você pode provar refrigerantes de todo o mundo no World of Coca-Cola, um ícone de Atlanta.

Você pode provar refrigerantes de todo o mundo no World of Coca-Cola, um ícone de Atlanta.
Ver mais

Onde comer em Atlanta

A cena culinária é forte e tem alcance global, mas Atlanta nunca se esquece de suas raízes sulistas. Em Midtown, o Mary Mac’s Tea Room serve pratos sulistas amados como queijo pimento, frango frito e torta de pêssego. O churrasco e o blues ao vivo atraem multidões ao Fat Matt’s Rib Shack.

Para conhecer os clássicos sulistas com um toque gourmet, tente ir ao South City Kitchen em Midtown, enquanto coquetéis, pequenas porções e vistas imponentes são o charme no giratório Polaris, no topo do Hyatt Regency Atlanta, no centro.

Chegando em Charleston

De Atlanta, dirija a leste pela Highway 20 interestadual até a State House em Columbia, Carolina do Sul. Estrelas de bronze marcam seis pontos onde balas de canhão atingiram a construção durante a Guerra Civil Americana. Continue a leste pela Highway 26 interestadual até Charleston.

Por onde começar em Charleston

Empoleirada onde os rios Ashley e Cooper se encontram para formar o Porto local, Charleston tem sido um importante centro portuário e comercial desde os anos 1700. Com suas ruas estreitas e igrejas altas, o compacto bairro histórico ainda é muito parecido com o que era antes da Guerra Civil Americana. Excursões por museus e guiadas mergulham na história colonial da cidade, na arquitetura pré-guerra civil e na Guerra Civil Americana. Aprenda sobre piratas e a Guerra Revolucionária no Old Exchange and Provost Dungeon. O Old Slave Mart Museum (Museu Old Slave Mart) examina o papel da cidade como um centro comercial de escravos.

No bairro histórico próprio para caminhadas, carruagens aguardam os passageiros ao lado do Charleston City Market. Um passeio tranquilo mostra as coloridas casas da Rainbow Row, o calçadão de Battery e os White Point Gardens. Saindo do centro, barcos de passeio cruzam o Porto de Charleston até o Forte Sumter. Forças confederadas protegeram o forte federal na ilha em 12 de abril de 1861, inciando a Guerra Civil Americana.

Butiques, lojas de lembras e antiquários enfeitam a King Street. Procure por galerias de arte nas ruas Broad, Queen e Church.

A história de Charleston volta à vida na área da cidade conhecida como Bairro Francês.

A história de Charleston volta à vida na área da cidade conhecida como Bairro Francês.
Ver mais

Onde comer em Charleston

Charleston tem uma cena culinária inovadora e chamativa, com restaurantes querendo sua atenção ao longo das ruas King e East Bay. Especialidades costeiras sulistas como sopa de caranguejo e Shrimp & Grits (camarão com farinha de milho) são encontradas em menus por toda a cidade.

Um pouco de xerez dá um toque a mais na sopa de caranguejo do Fleet Landing, um predileto dos locais por seus frutos do mar e pela vista do Porto de Charleston. Ingredientes locais estão presentes no menu do Fig, um restaurante de luxo que favorece a abundância da região costeira. Prove o shrimp & cheesy grits (camarão com farinha de milho e queijo) no Hominy Grill, um local perfeito para o café da manhã.

Explorar mais