Skip to main content
Teste sua coordenação visual-motora nos fliperamas

Nova York

O Strong National Museum of Play, em Rochester, Nova York: um mundo de diversões ao seu alcance

Por: Idoia Gkikas

1 of 1
  • States:
    Nova York

Algumas pessoas levam a sério o ditado “Trabalhe com afinco e divirta-se para valer”, mas no Strong National Museum of Play, o único trabalho é divertir-se.

Localizado na movimentada Rochester no norte do estado de Nova York, o Strong Museum é uma experiência cultural diferenciada em relação aos vários museus e galerias da cidade. Esse museu celebra todas as coisas que divertem em um prédio de vários andares que ocupa mais de um quarteirão (sério, é imenso!). Veja quatro formas de conhecer essa atração incomparável.

Brinquedos clássicos

Iôiôs, bonecas de papel, brinquedos de corda, ursinhos de pelúcia — o Strong Museum (museu Strong) tem artefatos de brinquedo de sobra. Compare os atuais dispositivos de alta tecnologia com antiguidades como uma boneca que fala de 1890, feita por Thomas Edison, ou um jogo Monopoly (Banco Imobiliário) original, de 1933, desenhado à mão em uma peça circular de tecido impermeável plastificado. Veja a primeira boneca Barbie, os primeiros conjuntos de montagem LEGO e os 16 carros Hot Wheels originais. Os sucessos mais recentes, como Simon e Star Wars, também são mantidos em exposição.

Maravilhe-se com o primeiro conjunto Monopoly feito à mão

Maravilhe-se com o primeiro conjunto Monopoly feito à mão
Ver mais

Jogando e aprendendo

Fãs de histórias em quadrinhos, atenção: há uma seção inteira dedicada ao Batman, Super-Homem e outros heróis dos quadrinhos americanos. Curta os videogames na exposição eGameRevolution, onde você pode jogar com seus consoles favoritos e usar manobras incomuns em clássicos como Giant Tetris e uma versão do Pac-Man para quatro jogadores. A exposição Pinball Playfields cobre várias décadas dos fliperamas, do jogo Humpty Dumpty da década de 1940 à máquina de Game of Thrones, de 2015. E a seção Game Time! tem jogos de tabuleiro preciosos, como um manuscrito que é considerado a primeira iteração conhecida de Dungeons & Dragons.

Manivelas, roldanas e cordões permitem interagir com uma escultura de brinquedo gigante

Manivelas, roldanas e cordões permitem interagir com uma escultura de brinquedo gigante
Ver mais

Os principais brinquedos e seus criadores

Os brinquedos que resistiram à prova do tempo são homenageados no National Toy Hall of Fame (Galeria da Fama Nacional dos Brinquedos). Volte no tempo com os brinquedos para crianças pequenas, como Little People, Mr. Potato Head e Tinker Toys, e curta versões interativas de Etch A Sketch, lápis de cor, bolhas e joões-bobos. O World Video Game Hall of Fame (Galeria da Fama Mundial do Videogame) é a atração favorita dos visitantes, em homenagem global sucessos globais, de The Oregon Trail a World of Warcraft. E se você algum dia já parou para pensar nos inventores que estão por trás dos brinquedos que todos nós adoramos, não perca as exposições em homenagem aos indicados ao Toy Industry Hall of Fame (Galeria da Fama do Setor de Brinquedos).

Informe-se a respeito dos primeiros visionários em matéria de brinquedo no National Toy Hall of Fame

Informe-se a respeito dos primeiros visionários em matéria de brinquedo no National Toy Hall of Fame
Ver mais

Inspirando a imaginação

Diversão nem sempre tem a ver com brinquedos! Conheça algumas maravilhas naturais, como o Dancing Wings Butterfly Garden (Borboletário Asas Dançantes), um jardim em recinto fechado que abre o ano todo e tem centenas de borboletas coloridas. Você pode até ver as borboletas saindo do casulo. No Discovery Garden (Jardim da Descoberta), explore trilhas sinuosas, encontre casas de fada surpreendentes e jogue amarelinha. Por sua abundância em flores e plantas benéficas, esse jardim sazonal ao ar livre se tornou uma estação de passagem reconhecida de borboletas-monarca.

Contato com borboletas no Dancing Wings Butterfly Garden

Contato com borboletas no Dancing Wings Butterfly Garden
Ver mais

Como chegar

Os visitantes que vão para Rochester de avião (ROC) podem contar com voos de curta duração (menos de 90 minutos) de cidades como Boston, Nova York, Filadélfia e Washington, D.C. No aeroporto, você chegará ao Strong Museum em 10 minutos de táxi. A estação de trem Amtrak também se encontra a poucos minutos de táxi do museu.

Explorar mais