Skip to main content
O paraíso ao ar livre no Arkansas: um guia para Ozarks
Arkansas Department of Parks and Tourism
1 de 1
  • Estados:
    Arkansas

Cercada por rios cintilantes, uma imensa cadeia montanhosa e muito verde, a cidade de Lakeview, no Arkansas, autodenomina-se como "o paraíso de Ozarks".

Próximo ao limite entre o Arkansas e o Missouri, a cidade conta com apenas 800 residentes e fica 400 quilômetros a sudoeste da cidade de St. Louis, no Missouri. O lugar é mais conhecido como porta de entrada para o Bull Shoals-White River State Park, que conta com mais de 1.600 quilômetros de margem, diversos acampamentos e áreas para nadar e parques públicos que as famílias podem aproveitar durante todo o ano.

Explore o Bull Shoals-White River State Park

O Bull Shoals-White River State Park abriga as duas geografias presentes em seu nome: o lago Bull Shoals, um reservatório de propriedade e operado pelo U.S. Army Corps of Engineers, e o rio White, que corre por 1.160 Km através do Arkansas e do Missouri, em direção ao rio Mississippi.

Tanto o lago quanto o rio são ótimos lugares para pescaria. Você com certeza encontrará diferentes tipos de pesca durante todo o ano, além de peixes que surgem em temporadas específicas, como a truta entre junho e setembro e peixes típicos da região, que aparecem entre dezembro e março. Alugue o seu equipamento de pesca em uma das diversas lojas espalhadas pela marina, que oferecem até mesmo aluguel de barcos, canoas e caiaques. Você pode devolver os peixes à água ou usar uma das churrasqueiras espalhadas pelo parque para prepará-los.

Quem prefere ficar em terra firme pode aproveitar para fazer caminhadas. Aproveite para fazer um passeio tranquilo em busca de ninhos de azulões pela Bluebird Trail. Você também pode escolher a exigente trilha de 2,8 quilômetros de extensão, que atravessa áreas rochosas em direção ao topo da colina, passando por juníperos de 800 anos na Big Bluff Hiking Trail.

O mountain biking é uma das diversas atividades que se pode praticar no Bull Shoals-White River State Park.

O mountain biking é uma das diversas atividades que se pode praticar no Bull Shoals-White River State Park.
Ver mais
Arkansas Department of Parks and Tourism

Navegue pelo rio Buffalo National

Siga o Rio White por 72 quilômetros ao sul do Lago Bull Shoals, até o encontro com o Rio Buffalo National, um ótimo ponto para praticar canoagem próximo ao extremo norte da Ozark National Forest. Alugue uma canoa em Ponca e faça um passeio para Kyles Landing, onde você poderá passar o dia admirando cachoeiras e penhascos imensos. Verifique o nível da água antes de agendar a sua viagem. Os meses de março a junho oferecem condições ideais devido à temporada de chuvas do começo do ano.

Para quem prefere conhecer o rio Buffalo National e a vida selvagem que o cerca em terra, há diversas opções de trilhas para caminhada, como a trilha que vai de Ponca a Steel Creek e a pequena trilha de 64 metros que passa por três cachoeiras, a Twin Falls Trail.

Em Ponca, você pode aproveitar para fazer caminhadas ou alugar uma canoa para navegar pelo rio Buffalo National.

Em Ponca, você pode aproveitar para fazer caminhadas ou alugar uma canoa para navegar pelo rio Buffalo National.
Ver mais
Arkansas Department of Parks and Tourism

Onde se hospedar

Aproveite para passar a noite em um dos diversos acampamentos às margens do rio, dentro do parque. Os acampamentos têm água encanada e eletricidade de meados de março a meados de novembro. Também é possível hospedar-se em cabanas e chalés, que podem oferecer comodidades de luxo, como banheiras ou pacotes de pescaria.

A maior parte das acomodações de Lakeview não fica muito distante da água. Há diversos resorts para toda a família no centro da cidade, e muitos deles contam com restaurantes que servem peixes pescados na região. 

Tópicos relacionados:

Explorar mais