Skip to main content
Somente nos EUA

Califórnia, Wyoming, Arizona, Oregon, Louisiana, Missouri, Nova York

Nove coisas que você poderá ver somente nos EUA

Por: Eliza Bray

Greg Jaden/Flickr
1 of 1
  • Estados:
    Califórnia
    Wyoming
    Arizona
    Oregon
    Louisiana
    Missouri
    Nova York

Nos Estados Unidos existem centenas de tesouros que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar do mundo

Tanto naturais quanto criadas pelo homem, essas maravilhas incluem um dos lagos mais profundos e puros do mundo e o maior vulcão do planeta, além de diversas paisagens icônicas e monumentos reconhecidos mundo afora. Juntamos um punhado de lugares que se distinguem de todos os outros no planeta que você pode conhecer só aqui nos EUA.

1. O Grand Prismatic Spring

Yellowstone National Park, Wyoming

O Grand Prismatic Spring, no Yellowstone National Park (Parque Nacional de Yellowstone), não é só a maior fonte hidrotermal dos EUA, mas também uma das maravilhas mais coloridas do país. As cores são tão vibrantes como as vistas aqui, com tons inusitados de vermelho, amarelo e laranja, causados pelas bactérias que se proliferam nas águas ricas em minerais. Para uma vista aérea da fonte, faça um passeio de helicóptero ou faça a trilha de Fairy Falls (cachoeira Fairy).

O Grand Prismatic Spring

O Grand Prismatic Spring
Ver mais
SERVIÇO NACIONAL DE PARQUES DOS EUA

2. Linha do horizonte da Cidade de Nova York

Cidade de Nova York, estado de Nova York

A linha do horizonte da Cidade de Nova YorkNova York, é uma das mais icônicas do mundo. Parte do que torna o horizonte tão espetacular é o grande número de arranha-céus que o compõem. Desde 1890, 11 estruturas de Nova York já detiveram o título de prédio mais alto do mundo. Muitos turistas sobem ao topo do Empire State Building para apreciar as vistas panorâmicas lá de cima, mas basta atravessar o East River até o Parque Brooklyn Bridge para uma experiência menos caótica e mais cênica. O Parque Brooklyn Bridge também oferece vários campos para a prática de esportes e muitos lugares onde você poderá fazer um relaxante piquenique.

Linha do horizonte da cidade de Nova York

Linha do horizonte da cidade de Nova York
Ver mais
Guillén Pérez/Flickr

3. O Grand Canyon

Parque Nacional do Grand Canyon, Arizona

Nem mesmo as fotografias da mais alta resolução conseguem capturar o poder e a majestade do Grand Canyon, que fica no norte do estado do Arizona. O Rio Colorado e seus afluentes têm esculpido lentamente toda a extensão do cânion de 446 quilômetros de extensão e até 29 quilômetros de largura há seis milhões de anos. E criaram panoramas impressionantes durante este processo. O Parque Nacional do Grand Canyon fica a cerca de quatro horas de carro de Las Vegas, Nevada, e a três horas e meia de carro de Phoenix, Arizona. A maioria dos quase 5 mil quilômetros quadrados do parque é preservada como natureza selvagem e há vistas belíssimas em todo canto.

O Grand Canyon

O Grand Canyon
Ver mais
W. Tyson Joye/SERVIÇO NACIONAL DE PARQUES DOS EUA

4. Parque Nacional dos Vulcões do Havaí

Big Island, Havaí

Parque Nacional dos Vulcões do Havaí é o lugar perfeito para ver a Mãe Natureza em ação. Localizado na costa sudeste da Big Island, no Havaí, o parque é um incubador de passagens de vapor, crateras, caldeiras e tubos de lava, e nele há dois vulcões ativos. Manua Loa é o maior vulcão do mundo, e Kilauea e Manua Loa estão entre os vulcões mais ativos do mundo. Faça um passeio noturno pelo parque e poderá ver em primeira mão o brilho vermelho-alaranjado da exsudação de lava quente brotando da terra.

O Parque Nacional dos Vulcões

O Parque Nacional dos Vulcões
Ver mais

5. Gateway Arch

St. Louis, Missouri

O Gateway Arch, em Missouri, é uma peça marcante de arquitetura minimalista. Cortando o horizonte de St. Louis e o destaque do Jefferson National Expansion Memorial (Memorial da Expansão Nacional Jefferson), a estrutura torna a cidade instantaneamente reconhecível quando vista até mesmo em fotografias. O arco, de 192 metros de altura, foi construído para celebrar o presidente Thomas Jefferson, que comprou o território de Louisiana e, assim, possibilitou a expansão para o oeste dos EUA. Você pode pegar um bonde para chegar ao topo da estrutura de aço inoxidável, de onde se pode ver um horizonte de até 30 quilômetros em qualquer direção, com direito a uma vista panorâmica do centro da cidade e dos rios Mississippi e Missouri.

O Gateway Arch, em St. Louis

O Gateway Arch, em St. Louis
Ver mais
Jason Mrachina/Flickr

6. Plantação Oak Alley

Vacherie, Louisiana

Plantação Oak Alley, em Vacherie, estado de Louisiana, é um lugar excelente para relaxar e aproveitar um pouco do charme sulista. Localizado a uma hora de carro de Nova Orleans e a um passo do Rio Mississippi, a antiga mansão remonta a uma era passada que lembra o filme E o vento levou. Valcour Aime, conhecido como o “Louis XIV de Louisiana”, desenvolveu a plantação de açúcar, a “Le Petit Versailles”, na década de 1830. Carvalhos retorcidos de 300 anos de idade ladeiam o caminho de 240 metros que leva ao Rio Mississippi. Você pode explorar a mansão e os jardins, que são um lugar excelente para fazer um piquenique à tarde.

A Plantação Oak Alley

A Plantação Oak Alley
Ver mais
Kevin O’Mara/Flickr

7. O Monumento a Washington

National Mall, Washington, D.C.

Uma viagem a Washington, D.C., não seria completa sem uma visita ao Monumento a Washington. Feita de mármore branco, granito e gneisse azul, o elegante obelisco celebra com orgulho George Washington, o primeiro presidente dos EUA. Medindo 169 metros de altura a partir do centro do National Mall, o monumento é o obelisco mais alto do mundo. Os ingressos para subir até o topo dele são gratuitos e podem ser reservados com antecedência. Há uma plataforma de observação a 152 metros de altura, de onde há vistas deslumbrantes da cidade, e um museu a 149 metros de altura.

O Monumento a Washington

O Monumento a Washington
Ver mais
Marinha dos EUA

8. Lago Crater

Parque Nacional do Lago Crater, Oregon

O principal destaque do Parque Nacional do Lago Crater, localizado a aproximadamente 430 quilômetros ao sul de Portland, estado de Oregon, o Lago Crater forma uma pitoresca paisagem que combina águas cristalinas e azuladas e altas escarpas. Formado depois de uma explosão vulcânica há cerca de 7,7 mil anos, este é um dos lagos mais intocados do mundo. Com seus 592 metros de profundidade, é também o lago mais profundo dos EUA e está entre os mais profundos do mundo, alimentado quase exclusivamente por neve e chuva. Você pode fazer um passeio de barco nas águas plácidas do lago ou simplesmente caminhar ao redor de sua borda, seja como for terá um deleite visual.

O Lago Crater

O Lago Crater
Ver mais

9. O letreiro de Hollywood

Los Angeles, Califórnia

É difícil imaginar Los AngelesCalifórnia, sem o hoje tradicional letreiro de Hollywood. Construído em 1923 para anunciar um conjunto habitacional suburbano, o letreiro, que originalmente dizia “Hollywoodland”, era para ser temporário. Entretanto, até hoje ele é um marco permanente dos morros que cercam Los Angeles. Ao explorar o maior centro de entretenimento dos EUA, você poderá avistar o letreiro no horizonte o tempo todo. Ele é um lembrete permanente da grande história do local e também o fundo perfeito para fazer uma selfie. Para vistas deslumbrantes do letreiro, dê um pulo até o Observatório do Parque Griffith.

O letreiro de Hollywood

O letreiro de Hollywood
Ver mais

Tópicos relacionados:

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal