Skip to main content
Jantares ao ar livre em Nova Orleans, Louisiana
Zack Smith
1 de 1
  • Estados:
    Louisiana

Nova Orleans conquistou merecidamente seu lugar de destaque como um dos epicentros culinários do sudeste dos EUA.

A infinidade de restaurantes é tão grande quanto as magníficas histórias e as lendárias casas de música desta cidade. É quase impossível não descobrir sua nova refeição favorita nos seus muitos bairros. Os pratos tradicionais estão cada vez melhores, enquanto novas influências internacionais aguçam os paladares em novos patamares. Chefs dinâmicos, barmen criativos e inovadores pioneiros: há uma história e um personagem por trás de cada prato em Nova Orleans.

A original ostra grelhada

Quando as multidões começam a se ajuntar para o almoço, a cozinha a céu aberto no Drago’s Seafood Restaurant já está funcionando a toda. As famosas ostras grelhadas do Drago’s cozinham na brasa enquanto as bivalvas são ensopadas em uma mistura de manteiga, alho, pimenta, orégano, queijos parmesão e romano e salsa lisa. Enquanto se dirigem às suas mesas, os fregueses param para dar uma espiada. Às vezes, conseguem pegar Tommy Cvitanovich, gerente geral, pilotando a grelha. Apresentador e também mago da cozinha, Cvitanovich tem todo o prazer em falar sobre a ostra grelhada original da cidade; aparentemente, esta é uma criação exclusiva dele. Ostras fresquíssimas, grelhadas com maestria e com a cobertura perfeita, são simplesmente imperdíveis, mas o menu inclui também outros pratos interessantes que merecem fazer parte do seu pedido; os amantes dos frutos do mar não podem deixar de experimentar o suculento camarão, enquanto os mais aventurosos poderão sucumbir aos deliciosos tacos de crocodilo com tempero blackened.

Cozinhando as lendárias ostras grelhadas sobre uma brasa no Drago’s

Cozinhando as lendárias ostras grelhadas sobre uma brasa no Drago’s
Ver mais

Coquetéis artesanais, do clássico ao descolado

Tomar um drink antes ou depois do jantar faz todo sentido em Nova Orleans, berço do coquetel. Vá até a Freret Street, uma promissora via no bairro de Uptown. A rua é repleta de cafeterias, lojas independentes e inúmeros bares e restaurantes elegantes e incomuns, incluindo o Cure, vencedor do James Beard Award de 2018 por seu Incrível Programa de Coquetéis. Sem dúvida alguma, este é um popular lugar para um happy hour. Durante o happy hour, é oferecido um ponche de champanhe com uma deliciosa infusão ácida de bebida alcóolica, mas os coquetéis artesanais são o principal destaque deste corpo de bombeiros restaurado e remodelado em um bar badalado. As prateleiras do bar sobem até o teto, todas enfileiradas por garrafas de destilados aguardando para serem transformados. Nos balcões do bar, os barmen misturam uísque de centeio e uma infusão de licor de amoras pretas com precisão cirúrgica. Experimente o ruby red Gunshop Fizz e delicie-se com o poder que morangos, xarope comum e frutas cítricas têm de compensar o amargor do Peychaud. Você pode ainda saborear uma nova versão de um clássico Mardi Gras, o Ojen Frappe: esta é uma sofisticada mistura rosé semelhante a um cone de neve mergulhado em um copo. Há também uma seleção de tapas de bar, como as almôndegas do Nonna’s, bruschetta de feijão branco e truta defumada para combinar com suas bebidas. Será bem difícil decidir do que você gosta mais: se é da energia cheia de estilo ou dos coquetéis extraordinários. Naturalmente, após uma lenta e deliciosa degustação, você encontrará a resposta.

Coquetel caseiro pronto para ser saboreado no Cure

Coquetel caseiro pronto para ser saboreado no Cure
Ver mais
Mais informações

O encontro entre o sudeste da Ásia e a Louisiana

Localizado no distrito de Arts/Warehouse, o Maypop é a mais nova experiência gastronômica de Michael Gulotta, um chef de Nova Orleans que se apresentou no Today Show e no Iron Chef. A decoração do estabelecimento harmoniza o industrial moderno com uma pitada do calor sulista. O espaço para refeições é divido por um gigantesco mural de madeira em duas faces, que oferece uma pista do conceito do restaurante: um dos lados apresenta o delta do rio Mississippi, e o outro traz o delta de Mekong no Vietnã. Nascido em Nova Orleans, Gulotta reverencia suas raízes introduzindo no cardápio sua comida caseira preferida: a vietnamita. O resultado são combinações criativas, como as crocantes ostras fritas servidas com aioli com soja e bourbon, pepino picante e queijo Manchego, além de macarrão feito à mão e temperado com siri-azul e linguiça. Aqui, os pratos o transportarão do canal da Louisiana para o sudeste da Ásia em um uma única mordida.

Saboreando uma refeição no Maypop com o mural que representa Louisiana e o Vietnã ao fundo

Saboreando uma refeição no Maypop com o mural que representa Louisiana e o Vietnã ao fundo
Ver mais
Mais informações

Como chegar

Voe para o Aeroporto Internacional de Nova Orleans Louis Armstrong e alugue um carro ou pegue um taxi ou ônibus do aeroporto para passear pela cidade.