Skip to main content
Jantares ao ar livre em Nova Orleans, Louisiana
Zack Smith
1 de 1
  • Estados:
    Louisiana

Nova Orleans conquistou merecidamente seu lugar de destaque como um dos epicentros culinários do sudeste dos EUA.

A infinidade de restaurantes é tão grande quanto as magníficas histórias e as lendárias casas de música desta cidade. É quase impossível não descobrir sua nova refeição favorita nos seus muitos bairros. Os pratos tradicionais estão cada vez melhores, enquanto novas influências internacionais aguçam os paladares em novos patamares. Chefs dinâmicos, barmen criativos e inovadores pioneiros: há uma história e um personagem por trás de cada prato em Nova Orleans.

A original ostra grelhada

Quando as multidões começam a se ajuntar para o almoço, a cozinha a céu aberto no Drago’s Seafood Restaurant já está funcionando a toda. As famosas ostras grelhadas do Drago’s cozinham na brasa enquanto as bivalvas são ensopadas em uma mistura de manteiga, alho, pimenta, orégano, queijos parmesão e romano e salsa lisa. Enquanto se dirigem às suas mesas, os fregueses param para dar uma espiada. Às vezes, conseguem pegar Tommy Cvitanovich, gerente geral, pilotando a grelha. Apresentador e também mago da cozinha, Cvitanovich tem todo o prazer em falar sobre a ostra grelhada original da cidade; aparentemente, esta é uma criação exclusiva dele. Ostras fresquíssimas, grelhadas com maestria e com a cobertura perfeita, são simplesmente imperdíveis, mas o menu inclui também outros pratos interessantes que merecem fazer parte do seu pedido; os amantes dos frutos do mar não podem deixar de experimentar o suculento camarão, enquanto os mais aventurosos poderão sucumbir aos deliciosos tacos de crocodilo com tempero blackened.

Cozinhando as lendárias ostras grelhadas sobre uma brasa no Drago’s

Cozinhando as lendárias ostras grelhadas sobre uma brasa no Drago’s
Ver mais

Coquetéis artesanais, do clássico ao descolado

Tomar um drink antes ou depois do jantar faz todo sentido em Nova Orleans, berço do coquetel. Vá até a Freret Street, uma promissora via no bairro de Uptown. A rua é repleta de cafeterias, lojas independentes e inúmeros bares e restaurantes elegantes e incomuns, incluindo o Cure, vencedor do James Beard Award de 2018 por seu Incrível Programa de Coquetéis. Sem dúvida alguma, este é um popular lugar para um happy hour. Durante o happy hour, é oferecido um ponche de champanhe com uma deliciosa infusão ácida de bebida alcóolica, mas os coquetéis artesanais são o principal destaque deste corpo de bombeiros restaurado e remodelado em um bar badalado. As prateleiras do bar sobem até o teto, todas enfileiradas por garrafas de destilados aguardando para serem transformados. Atrás do bar, mixologistas preparam bebidas como sazeracs, brambles, martinis, Old Fashioneds e muito mais, com uma precisão incrível. Há também uma seleção de petiscos e tapas que servem como o acompanhamento perfeito para suas bebidas favoritas. Será bem difícil decidir do que você gosta mais: se é da energia cheia de estilo ou dos coquetéis extraordinários. Naturalmente, após uma lenta e deliciosa degustação, você encontrará a resposta.

Coquetel caseiro pronto para ser saboreado no Cure

Coquetel caseiro pronto para ser saboreado no Cure
Ver mais
Mais informações

O encontro entre o sudeste da Ásia e a Louisiana

Muitos destinos gastronômicos em Nova Orleans celebram a culinária do sudeste asiático. Sob a direção do aclamado chefe local Michael Gulotta, os restaurantes de mesmo dono Mopho e Maypop combinam influências da Louisiana com sabores do sudeste asiático. O Maypop fica no bairro de Arts/Warehouse. A decoração do estabelecimento harmoniza o industrial moderno com uma pitada do calor sulista. O espaço para refeições é divido por um gigantesco mural de madeira com dois lados, que dá uma pista do conceito do restaurante: um dos lados mostra o delta do rio Mississippi e o outro traz o delta de Mekong no Vietnã. O menu conta com sabores clássicos de Nova Orleans e vietnamitas, combinando macarrão e entradas preparados com ingredientes locais como ostras, camarões do Golfo, peixes e linguiça andouille em pratos com sabores como molho de pepino e coco, aioli com soja e bourbon, vinagrete de chili Steen's, cobertura de alho fermentado e calda caramelizada Nouc Mam. Os pratos do Maypop o transportarão do bayou de Louisiana para o sudeste asiático em uma única mordida.

Saboreando uma refeição no Maypop com o mural que representa Louisiana e o Vietnã ao fundo

Saboreando uma refeição no Maypop com o mural que representa Louisiana e o Vietnã ao fundo
Ver mais
Mais informações

Como chegar

Voe até o Aeroporto Internacional Louis Armstrong de Nova Orleans (MSY) partindo de um dos aeroportos internacionais e conexões dos EUA. Alugue um carro, pegue uma van ou ônibus para ir do aeroporto até o centro de Nova Orleans. Para circular pela cidade, é recomendado caminhar ou usar o transporte público.

Explorar mais
Arquitetura Vitoriana em Louisiana

Experiência

Houma: Bayou Country