Skip to main content
Banda se apresentando no French Quarter

Louisiana

Nova Orleans, Louisiana: conheça esses quatro pontos musicais imperdíveis

Por: Zaida Rios

Todd Coleman
1 de 1
  • Estados:
    Louisiana

Não é difícil adorar Nova Orleans. A personalidade holística da cidade garante a satisfação dos visitantes.

Esteja você andando no bonde St. Charles até o Garden District, passeando pelo French Quarter ou sentado comendo ostras frescas em um estabelecimento local, você sentirá a empolgação que emana de um ingrediente secreto muito particular. Sim, em Nova Orleans, a comida pode ganhar o seu coração, mas a música eleva a sua alma.

Royal Street: o espírito da música de rua

Não se contente com a Bourbon Street. Sinta a inspiração e aventure-se na Royal Street para conferir um sabor autenticamente local. Você encontrará artistas de rua, dentre os quais estão os melhores músicos da cidade, prontos para compartilhar seus talentos com performances de rua improvisadas. Você ouvirá de tudo, desde violões totalmente desplugados a bandas da nova geração com instrumentos inusitados como, baixo e instrumentos de latão ou washboards e baldes de plástico. Até mesmo teclados são usados para cativar o público nas esquinas. A maior concentração de apresentações acontece diariamente entre as quadras 200 e 800. Músicos emergentes mesclam-se com artistas de rua veteranos, e o resultado é uma espontaneidade e liberdade de espírito totalmente contagiosas. Um grande fluxo de músicos tende a se aglomerar no cruzamento das ruas Royal e Conti, bem em frente à delegacia. Um pouco excêntrico, talvez, mas essa é a Nova Orleans; todos adoram o Blues.

Dançando aos ritmos de artistas de rua em Nova Orleans

Dançando aos ritmos de artistas de rua em Nova Orleans
Ver mais
Zack Smith

Frenchmen Street: um point de bares musicais

A poucos metros de distância do French Quarter, você encontrará o bairro Farbourg Marigny e sua famosa Frenchmen Street. Você saberá que está no lugar certo quando ouvir a música ao vivo que é concentrada em uma área de três quadras, repletas com baladas e lounges. A primeira parada é o The Spotted Cat, o imprescindível bar de jazz que serve um público diversificado: locais, turistas e celebridades. A energia boa emana dos clientes, músicos e funcionários. Às quartas-feiras, venha conferir aulas de suingue grátis. Em seguida, vá para Maison, uma balada imensa com três andares dedicada à qualidade na música ao vivo, nos drinques e na comida. O entretenimento não para, todos os dias da semana. Se você prefere algo mais íntimo e aconchegante, visite o Three Muses. Este pequeno enclave serve combos de Jazz empolgantes, drinques artesanais e entradas originais. Dê uma passada para um drinque ou lanche rápido; fique pela música hipnotizante.

Show de Jazz no Spotted Cat Music Club na Frenchmen Street

Show de Jazz no Spotted Cat Music Club na Frenchmen Street
Ver mais

Jazz luxuoso na cidade

Para esbanjar um pouco e curtir muito Jazz, confira o Ritz Carlton New Orleans A elegância histórica saúda você no prédio 1908 Beau Arts Maison Blanche. O famoso trompetista Jeremy Davenport tocará para você no bar que leva seu sobrenome, o Davenport Lounge. Danveport, a atração, estudou com novo o astro do jazz, Wynton Marsalis, e chegou a ser um membro da turnê da Big Band de Harry Connick, Jr. Atualmente, ele atrai o público com um ambiente íntimo e sets em dias específicos da semana e noites do fim de semana. Desfrute de um cardápio seleto de drinques, vinho, champanhe e canapés.

Ambiente requintado para performances de Jazz no Davenport Lounge

Ambiente requintado para performances de Jazz no Davenport Lounge
Ver mais

Como chegar

Voe para o Aeroporto Internacional de Nova Orleans Louis Armstrong e alugue um carro, pegue um taxi ou ônibus do aeroporto para passear pela cidade.