Skip to main content
Cafés ao ar livre em uma viela do French Quarter

Louisiana

Nova Orleans: 3 formas de provar as tendências gastronômicas mais saborosas da cidade

Por: Idoia Gkikas

1 de 1
  • Estados:
    Louisiana

Há tempos um ótimo destino para os amantes de história e os de festa, Nova Orleans também tem uma das cenas gastronômicas mais lendárias dos EUA.

Em restaurantes marcantes de toda a cidade, estão surgindo tendências frescas que incorporam novas versões de pratos do mundo antigo, enquanto os festivais de culinária e as experiências gastronômicas práticas trazem os melhores sabores da cidade para a população. Veja um resumo do que está rolando nesta cidade amante de comida e, mais importante ainda, onde provar os mais novos sabores.

Sabores autênticos com um charme contemporâneo

A culinária Creole combina os sabores das influências francesa, espanhola, portuguesa e italiana de Louisiana. No Compère Lapin (“irmão coelho” em francês, referência às antigas histórias creoles), você encontrará uma mistura dos clássicos caribenho e de Nova Orleans: arroz sujo crocante, cabra ao curry com batata doce e os famosos croquetes de molusco. Foi nomeado Restaurante do Ano pelo jornal local Times-Picayune, e a chef Nina Compton foi finalista do prêmio James Beard. Carrolton Market, uma joia oculta localizada no bairro histórico Riverbend, serve os novos favoritos do Sul, cocktails inovadores e um cardápio de brunch famoso (nomeado um dos melhores dos EUA pela Time Out Magazine). Venha curtir um happy hour e não deixe de pedir as ostras.

A fresh seafood dish paired with white wine at a modern New Orleans restaurant

A fresh seafood dish paired with white wine at a modern New Orleans restaurant
Ver mais

Festivais de comida e bebida

Nova Orleans sabe como fazer uma festa, principalmente quando tem comida envolvida. Em maio, a New Orleans Wine & Food Experience reúne os melhores chefs da cidade, além de 1.000 vinhos, em um enorme festival. O July’s Tales of the Cocktail é um evento obrigatório para quem ama drinques com uma boa mistura. O evento enfoca as últimas tendências e degustações de drinques, bem como palestras para professionais da indústria e entusiasta de drinques. Em outubro, celebre o renome de Louisiana como um paraíso dos frutos do mar no Louisiana Seafood Festival anual. Prove frutos do mar locais e veja demonstrações gastronômica de celebridades enquanto ouve música ao vivo e bebe um daiquiri.

Um bolinho de siri crocante e um po boy de camarão, uma das várias especialidades locais celebradas durante os festivais gastronômicos

Um bolinho de siri crocante e um po boy de camarão, uma das várias especialidades locais celebradas durante os festivais gastronômicos
Ver mais
Cortesia do New Orleans Convention & Visitors Bureau

Experiências com a mão na massa para amantes de comida

Faça um tour culinário para aprender a fascinante história de Nova Orleans com alguns de seus pratos e restaurantes mais amados. Tanto os Tastebud Tours, quanto os New Orleans Culinary History Tours apresenta você a todos os icônicos drinques e pratos do French Quarter e muito mais. Melhor ainda: aprenda você mesmo a cozinhar ao estilo Louisiana. A New Orleans School of Cooking oferece demonstrações ao vivo de chefs e aulas práticas de culinária, dedicadas ao preparo clássico de pratos Cajun e Creole autênticos. Você pode até mesmo comprar ingredientes essenciais e livros de receitas na loja para levar para casa.

Caldeirada de camarão ao estilo Louisiana na New Orleans School of Cooking

Caldeirada de camarão ao estilo Louisiana na New Orleans School of Cooking
Ver mais
Contiki

Como chegar

Voe até o Aeroporto Internacional Louis Armstrong de Nova Orleans (MSY) partindo de vários destinos internacionais e diversas conexões dos EUA. Carros de aluguel e ônibus estão disponíveis no aeroporto. Para circular pelo centro de Nova Orleans, é recomendado caminhar ou usar o transporte público.