Skip to main content
Passeio de caiaque em Northshore, no estado da Louisiana
1 de 6
Visita aos moradores do Global Wildlife Center, no estado da Louisiana
2 de 6
Yacht Club em Mandeville, no estado da Louisiana
3 de 6
Vista do canal em Northshore, no estado da Louisiana
4 de 6
Feira de produtores em Northshore, no estado da Louisiana
5 de 6
Carvalho imenso próximo à margem em Northshore, no estado da Louisiana
6 de 6
  • Estados:
    Louisiana

Um dos tesouros escondidos do estado da Louisiana encontra-se na região conhecida como Northshore, atravessando o lago Pontchartrain de Nova Orleans.

Em St. Tammany Parish, local conhecido também como Northshore de Nova Orleans, diversas comunidades à beira d'água proporcionam muitas aventuras em meio à natureza, a sabores e à história.

Tammany Trace Trail

Dirigir pela região é uma ótima forma de conhecê-la, mas melhor ainda é tomar a Tammany Trace, uma antiga ferrovia que se tornou uma trilha de 50 quilômetros e que conecta cinco das comunidades de Tammany Parish, de Slidell a Covington. Você pode conhecê-la caminhando, de bicicleta ou de patins. De qualquer forma, você estar ao ar livre e admirar as belas paisagens fará você conhecer a região.

É possível alugar bicicletas na Bayou Adventure em Lacombe, uma famosa loja de artigos esportivos que também aluga caiaques e equipamentos de pesca para exploração dos canais Cane e Lacombe, nas proximidades.

Mais informações

Wildlife Encounters

Aprenda tudo que você sempre quis saber sobre jacarés e muito mais em um passeio ecológico com a Cajun Encounters, uma das operadoras que atuam em Honey Island Swamp, Slidell. Durante as três horas do passeio de barco por pântanos intocados, a equipe experiente mostra um pouco da vida selvagem da região, como os jacarés, e apresenta fatos impressionantes sobre a fauna e a flora do local.

Outro lugar fantástico para quem ama a natureza e os animais é o Global Wildlife Center, uma propriedade de 364 hectares que abriga cerca de 4 mil veados, girafas, zebras, camelos e outros animais. Por alguns instantes, você pode ficar na dúvida se está na Louisiana ou na África. Aproveite para embarcar no "Safari Wagon" e ver os animais do centro de perto.

Zebra no Global Wildlife Center

Zebra no Global Wildlife Center
Ver mais

Culinária local

Um brunch no Palmettos on the Bayou, restaurante localizado no canal Bonfouca, é uma ótima forma de começar o dia. Prove frutos do mar locais e iguarias cajun, como bagre, creme de milho e grelhados, e bananas Foster. Além da comida sensacional, também é possível curtir apresentações de música ao vivo durante o brunch de domingo.

Para o jantar, visite o La Provence. Esse restaurante de Lacombe está instalado em uma encantadora e aconchegante casa de fazenda de estilo francês. Na propriedade, o restaurante cultiva vegetais e ervas, além de manter criações de porcos e galinhas. O restaurante produz a maioria dos seus ingredientes. O restante vem de uma fazenda a apenas 20 minutos dali. Essa é uma verdadeira experiência gastronômica do tipo "da fazenda à mesa" que deixa os clientes encantados com os sabores frescos servidos.

Deliciosas ostras acompanhadas de um coquetel em Northshore

Deliciosas ostras acompanhadas de um coquetel em Northshore
Ver mais
Mais informações

Tesouros de Abita

Quem se interessar pelas bebidas locais pode visitar a Abita Brewing Company em Abita Springs. A cervejaria usa água pura das fontes profundas da região para produzir suas famosas bebidas. Faça o tour gratuito com meia hora de duração pela cervejaria e, em seguida, participe da degustação de rótulos clássicos e sazonais.

E não deixe de conhecer a Abita Mystery House. Com uma combinação original de arte folk e exposições ecléticas de objetos encontrados, o com certeza vai divertir as crianças e oferecer diversas opções de exploração para os adultos.

História do jazz em Mandeville

Próximo ao lago Pontchartrain, encontra-se a cidade de Mandeville, um dos primeiros lugares a tocar o jazz fora de Nova Orleans. Na época, os músicos de jazz atravessam o lago em barcos a vapor para tocar em pavilhões e salões de dança. O salão de jazz mais antigo do mundo, o Dew Drop Jazz and Social Hall, existe até e permanece inalterado. Mais de 100 anos atrás, pioneiros do jazz, como Louis Armstrong e Buddy Petit, apresentaram esse "novo estilo musical" para plateias animadas na intenção de levantar fundos para uma instituição de caridade afro-americana. Hoje, músicos de todo o mundo peregrinam para tocar no Dew Drop, local que ainda não tem instalação elétrica e mantém suas características rústicas originais. Depois de visitar esse marco local, faça um passeio pelo lago para apreciar vistas incríveis.

Apresentação ao vivo no Dew Drop Jazz and Social Hall, em Mandeville

Apresentação ao vivo no Dew Drop Jazz and Social Hall, em Mandeville
Ver mais
Mais informações

Covington: lojas, restaurantes e feira de produtores

Em meio a três rios, a cidade de Covington manteve suas casas e construções históricas, bem como o charme sulista, o que garantiu uma combinação eclética de galerias de arte, lojas especializadas e restaurantes pelas ruas do centro da cidade. A feira de produtores de Covington acontece aos sábados de manhã e é uma ótima forma de comprar produtos cultivados localmente, com muita dedicação. Não há estandes de vendas de artesanato ou itens comerciais.

Uma boa xícara de chá no English Tea Room and Eatery em Covington

Uma boa xícara de chá no English Tea Room and Eatery em Covington
Ver mais