Skip to main content
Jantar ante a vista do lago Pontchartrain no Northshore de Nova Orleans, Louisiana
1 de 1
  • Estados:
    Louisiana

Siga o itinerário que um chef local poderá elaborar para você passar um dia inteiro no Northshore.

O ritmo diminui depois que você atravessa o lago Pontchartrain e entra no Northshore de Nova Orleans, localizado na St. Tammany Parish na fronteira da cidade. Trocar a agitação da via urbana pelo charme tranquilo e descontraído não significa ter de abrir mão das opções gastronômicas. Na verdade, é exatamente o contrário. O Northshore de Nova Orleans é um destino vibrante, composto por cidadezinhas cheias de personalidade. Em todas elas, há uma forte presença de chefs, cervejeiros artesanais, fornecedores de frutos do mar e produtores, prontos para compartilhar seus dons com você.

Não há jeito melhor de experimentar sabores locais

Passe a manhã de sábado em Slidell no Camellia City Farmers Market (Mercado de Produtores da Cidade de Camellia). Visite das 8h ao meio-dia e aprecie frutas e vegetais frescos da fazenda, café tostado localmente, sucos prensados a fresco, deliciosos assados e comida pronta para consumo no café da manhã ou almoço. Localizado no histórico Olde Towne Slidell, o evento comemora também a comunidade artística local, apresentando dezenas de obras de artistas em exposição e para venda.

Se preferir outra experiência de compras locais, siga até o Kenney Seafood Market (Mercado de Frutos do Mar de Kenney). Ostras, camarão, caranguejo e uma variedade de peixes de água doce e salgada podem ser todos encontrados nesta instituição de Slidell. Na opinião de Brian Cappy, gerente geral do Kenney's, o Northshore é um dos melhores lugares dos EUA para saborear frutos do mar graças à sua localização no encontro do rio Mississippi, do lago Pontchartrain e do Golfo do México. Kenney’s promove relações consistentes com pescadores e apanhadores de camarão e caranguejo locais; com isso, os mercados podem oferecer uma abundância de produtos a seus clientes. Se você não pretende preparar sua própria refeição, então está com sorte, pois há também um café no Kenney’s. Na área de restaurantes, pratos de ostras na meia concha, bandejas de caranguejo e gigantescos sanduíches po' boy são servidos aos clientes famintos. O po’ boy de camarão é muito apreciado, mas a versão com caranguejo de casca mole não deixa a desejar.

Bandejas de camarão fresco, ostras e caranguejo do Kenney Seafood Market

Bandejas de camarão fresco, ostras e caranguejo do Kenney Seafood Market
Ver mais

Cerveja artesanal com uma vista

Dê uma pausa na comida para bebericar algo no The Barley Oak em Mandeville. Sente-se do lado de fora na varanda do segundo andar para desfrutar de uma atmosfera casual ante as vistas do lago Ponchartrain ou entre e curta o ambiente de um pub tradicional, completo com amplos assoalhos de tábuas de madeira e uma aconchegante fogueira. Com mais de 100 cervejas artesanais e todo um cardápio de comidas de bar para complementar a bebida, este lugar celebra as raízes da cerveja artesanal do Northshore. Sinta a amostra e peça ao barman para apresentar as seleções locais. Sem dúvida, você se encantará com o Bayou Blaze da Chafunkta Brewing Company, um Irish Red, ou sua vigorosa porter Old 504. Você poderá se render sempre a um clássico da Abita Brewing Company, a The Boot, uma cerveja mais leve cujo nome se deve ao formato de Louisiana (uma bota), sendo vendida apenas no estado.

Flores na parte externa do The Barley Oak dão um toque a mais ao encanto casual do bairro

Flores na parte externa do The Barley Oak dão um toque a mais ao encanto casual do bairro
Ver mais
Mais informações

Jantar no canal sob a luz das estrelas

Para o jantar, siga até o Palmettos on the Bayou; afastado da estrada em Slidell, o lugar é como se fosse um segredo oculto. Na parte interna, a área para refeições é um espaço acolhedor e íntimo com um bar moderno: o lugar perfeito para um coquetel ou um aperitivo à base de remoulade de camarão. Na parte externa, gigantescos ciprestes e carvalhos adornam o pátio de madeira com vistas para a doca no canal Bonfouca. Acomode-se para saborear uma elegante refeição à luz das estrelas e sob um cordão de luzes brilhantes; peça um bagre crocante servido com caranguejo de barbatanas azuis ou a costela de porco salgada com chá doce e acompanhada de caranguejo e orzo de milho grelhado. Servido com salada de batata, o suntuoso gumbo defumado com andouille é simplesmente imperdível: um tributo aos imigrantes alemães que se instalaram na região. Essa refeição nos conta muito da cozinha do Northshore de Nova Orleans e se inspira na terra, nas águas e no povo.

Jantar nas copas das árvores no Palmettos on the Bayou

Jantar nas copas das árvores no Palmettos on the Bayou
Ver mais
Mais informações

Como chegar

Desembarque no Aeroporto Internacional Louis Armstrong (MSY) em Nova Orleans e alugue um carro para fazer o percurso de 40 minutos pela Lake Pontchartrain Causeway (Ponte do Lago Pontchartrain).