Skip to main content
A adrenalina de andar de flyboard no Rio Tchefuncte na Northshore de Nova Orleans.

Louisiana

Northshore de Nova Orleans: 3 formas de escapar para a natureza em Louisiana

Por: Christi Womack

1 de 1
  • Estados:
    Louisiana

Do outro lado do Lago Pontchartrain, partindo de Nova Orleans, explore Northshore, onde os locais da cidade vêm há anos para se divertir e relaxar.

Há uma variedade de maravilhas naturais para ver e formas de vivenciar a natureza, esteja você procurando por atividades de aventura ou mais tranquilas. Pedale, faça trilha ou passeios de stand-up paddle pelo bayou, ou deixe um guia experiente conduzir um barco de turismo pelo pântano.

Aventure-se no pântano

Conte com os especialistas da Dr. Wagner’s Honey Island Swamp Tours em Slidell para criar uma memória inesquecível em Northshore. Com um guia nativo mostrando o caminho, faça um passeio de bote no coração do pântano de Honey Island, uma área cipreste secular, protegida e cheia de vida selvagem. Vejas as enormes árvores ciprestes que surgem da água imóvel e as raízes tortuosas que as cercam. Aprenda sobre ecologia e história e ouça contos lendários sobre escapadas piratas e até mesmo sobre o monstro do pântano de Honey Island. Explore as extensões submersas e veja jacarés nadando e banhando-se ao sol, cobras enrolando-se pelas árvores e diversas espécies de pássaros procurando uma refeição. Tartarugas e sapos saem de troncos no Rio Pearl conforme você passa. Você pode até avistar uma barreira de castor, um lobo-vermelho, javalis, guaxinins e nutrias.

Árvores ciprestes em uma manhã tranquila no Bogue Chitto National Wildlife Refuge

Árvores ciprestes em uma manhã tranquila no Bogue Chitto National Wildlife Refuge
Ver mais

Observe a vida selvagem no bayou

Passeie de caiaque ou canoa pelas águas tranquilas e relaxantes de Cane Bayou, que deságua no Lago Pontchartrain. Ouça enquanto um naturalista mestre e com muito conhecimento da Canoe and Trail Adventures in Mandeville guia a viagem. Os guias falam com muita energia sobre os ecossistemas e a preservação do sistema de pântanos e estuário. Há também locais em terra firme para fazer trilhas e observar pássaros.

Alugue um caiaque para o dia na Bayou Adventure in Lacombe para curtir a beleza panorâmica e ver animais em seus habitats naturais no seu próprio tempo. Fique atento para ver jacarés ficarem submersos na água, deixando apenas seus olhos e narinas à vista. Olhe para as margens e para os céus para avistar íbis e garças. Veja águias-pesqueiras no topo das árvores ciprestes em maio e junho; as aves estarão treinando seus filhotes a sobreviver fora do ninho.

Os dois estabelecimentos oferecem passeios guiados de stand-up paddle que proporcionam vistas do pôr do sol do Lago Pontchartrain e um final inesquecível para um dia perfeito.

Cane Bayou é um local popular para fazer um passeio sereno de caiaque

Cane Bayou é um local popular para fazer um passeio sereno de caiaque
Ver mais

Pedale pela Tammany Trace

Passe o dia pedalando ou caminhando pela Tammany Trace Bike Trail, a primeira conversão de linha ferroviária em trilha do estado de Louisiana e integrante do Rails-to-Trails Hall of Fame. O Trace tem cerca de 50 quilômetros, partindo do centro de Convington, passando por Abita Springs, Mandeville e Lacombe, e chegando a Slidell. Alugue bicicletas no Brooks' Bike Shop em Convington após caminhar pelas lojas do centro da cidade e comer algo. Após uma viagem curta e panorâmica por Abita Springs, as famílias aproveitam um playground para crianças e a Abita Mystery House, uma atração na estrada cheia de coleções incomuns e estranhas. Certifique-se de parar no Abita Brewery para provar uma cerveja e refrigerante.

Caso você escolha explorar uma parte da trilha, alugue bicicletas na Bayou Adventure in Lacombe e pedale até a Bayou Lacombe Bridge para admirar o córrego que passa por baixo. É possível passar pela ponte movediça do nascer ao pôr do sol. Na região, veja cemitérios históricos em meio a uma paisagem de carvalhos e pinheiros vivos. Continue para uma belíssima viagem ao longo da rota de 11,5 quilômetros até Slidell-Carollo Trailhead, onde você encontrará diversos restaurantes e lojas,

Vistas da água ao longo da Tammany Trace em Nortshore, Nova Orleans

Vistas da água ao longo da Tammany Trace em Nortshore, Nova Orleans
Ver mais

Como chegar

Voe até o Aeroporto Internacional Louis Armstrong de Nova Orleans (MSY), onde você pode alugar um carro e dirigir 40 minutos até a Ponte Lake Pontchartrain para Northshore.