Skip to main content
New Orleans Historic Voodoo Museum
1 de 1
  • Estados:
    Louisiana

Um retrato de uma história única de Nova Orleans.

Nova Orleans, como uma cidade, tem a ilustre reputação de longa data de ser um lugar de mistério, atípico e extraordinário. Em uma cidade com gostos tão ecléticos, o New Orleans Historic Voodoo Museum (Museu da História do Vodu de Nova Orleans) se encaixa perfeitamente.

Fundado em 1972 por Charles Massicot Gandolfo, um artista local apaixonado por tudo relacionado a vodus, o pequeno museu tem induzido seus visitantes ao místico e ao oculto por quase meio século.

Existem várias ramificações de vodu. O museu concentra-se no que é comumente conhecido como Vodu da Louisiana ou Vodu de Nova Orleans.

O Vodu de Nova Orleans é um conglomerado de influências africanas e europeias que foram misturadas dentro do caldeirão cultural de Nova Orleans. Originalmente trazido para a cidade no início do século XVIII, por meio do comércio de escravos africanos, o Vodu da Louisiana tem suas raízes em três períodos distintos: africano, crioulo e americano.

Uma coleção de tesouros de vodu

Entre os serviços mais interessantes e incomuns que o New Orleans Historic Voodoo Museum oferece estão as leituras psíquicas. Prognosticar, ou adivinhar, é uma arte que está profundamente enraizada na estrutura da cultura vodu.

Juntamente com a infinidade de objetos e artefatos interessantes que ocupam as paredes do museu, também são oferecidos passeios a pé pelo famoso St. Louis Cemetery (Cemitério de St. Louis). Os visitantes podem contemplar a sepultura de uma das mais famosas praticantes do Vodu de Nova Orleans, Marie Laveau. Como uma sacerdotisa do vodu, seus poderes mágicos eram lendários em toda a cidade de Nova Orleans.

O que você deve saber antes de ir

O museu está aberto todos os dias das 10h até às 18h. Aberto na maioria dos feriados. O custo é de $ 7,00 para entrada geral, $ 5,50 para idosos, militares e estudantes universitários, $ 4,50 para estudantes do ensino médio e $ 3,50 para menores de 12 anos.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações