Skip to main content
Exposições dentro do American Jazz Museum em Kansas City, Missouri
1 de 1
  • Estados:
    Missouri
    Nova York
    Louisiana
    Arizona
    Califórnia
    Mississippi
    Oklahoma

Para especialistas de jazz fãs dedicados da música, a apreciação musical vai além das apresentações e dos clubes.

Nesses notáveis museus de música nos EUA, aumente seu conhecimento sobre a história do jazz, um gênero musical nascido nos EUA, e outros estilos musicais populares.

American Jazz Museum – Kansas City, Missouri

No distrito de jazz histórico da cidade, 18th and Vine, você encontra o American Jazz Museum. A instalação foca principalmente em artistas como Louis Armstrong, Ella Fitzgerald e Charlie Parker, que tinham importante relação com a cena do jazz de Kansas City. Descubra a estação de mixagem de músicas do museu e outras exposições interativas, juntamente com uma pequena seleção de lembranças, incluindo uma roupa usada por Fitzgerald e um dos saxofones de Parker. A própria casa de shows do museu, o Blue Room Jazz Club, organiza shows ao vivo quatro noites por semana. Não deixe de tirar uma foto da estátua de Parker nas proximidades.

Aprendendo sobre a cena de jazz de Kansas City durante uma visita ao American Jazz Museum

Aprendendo sobre a cena de jazz de Kansas City durante uma visita ao American Jazz Museum
Ver mais
Mais informações

National Jazz Museum no Harlem e Louis Armstrong House Museum – Nova York, Nova York

Com lendas como Fletcher Henderson e Duke Ellington se apresentando no Harlem's Cotton Club na década de 1930, a cidade de Nova York se tornou a meca para músicos de jazz. O National Jazz Museum no Harlem apresenta objetos fascinantes, incluindo o piano de Ellington e um fonógrafo antigo, bem como uma coleção incrível de arquivos de transmissões de rádio raras ao vivo e textos sobre jazz do autor americano Ralph Ellison. Para fãs de Louis Armstrong, uma visita ao Louis Armstrong House Museum em Corona, Queens, é imperdível para ver onde essa lenda do jazz viveu de 1943 até sua morte em 1971.

Uma estátua de Duke Ellington, pianista e regente de orquestra, em Harlem, na cidade de Nova York

Uma estátua de Duke Ellington, pianista e regente de orquestra, em Harlem, na cidade de Nova York
Ver mais

New Orleans Jazz Museum – Nova Orleans, Louisiana

O New Orleans Jazz Museum (Museu de Jazz de Nova Orleans) fica no limite do bairro francês, próximo à meca da música de Frenchmen Street. Explore a cidade que inventou o jazz e visite o museu que conta sua história. O museu também possui a maior coleção do mundo de instrumentos tocados por músicos de jazz icônicos. Procure o primeiro trompete de Louis Armstrong e o piano de Fats Domino. Caminhe por Frenchmen Street para continuar seu aprendizado sobre jazz no corredor de música ao vivo da cidade.

Uma escultura celebrando músicos de rua no Roots of Music Cultural Sculpture Garden no Louis Armstrong Park de Nova Orleans

Uma escultura celebrando músicos de rua no Roots of Music Cultural Sculpture Garden no Louis Armstrong Park de Nova Orleans
Ver mais
Mais informações

Musical Instrument Museum – Phoenix, Arizona

Com cerca de 7.000 instrumentos, o Musical Instrument Museum (Museu do Instrumento Musical), também conhecido como MIM, cataloga exemplos únicos de praticamente todo canto do mundo, em vários séculos, bem como itens pessoais de vários artistas, como Stevie Ray Vaughan, Steve Vai, Alice Cooper e John Lennon. Para ver o que o museu tem em exibição para fanáticos por jazz, siga para a United States Gallery (Galeria dos Estados Unidos). Não perca a Experience Gallery (Galeria de Experiência) para uma oportunidade rara de testar instrumentos incomuns. Não deixe de assistir a uma apresentação na sala de concertos do museu, que é conhecida por sua acústica de nível internacional.

A arte e arquitetura do Musical Instrument Museum em Phoenix

A arte e arquitetura do Musical Instrument Museum em Phoenix
Ver mais
Mais informações

Grammy Museums – Los Angeles, Califórnia e Cleveland, Mississippi

O Grammy Awards, uma das maiores premiações da música, tem dois museus relacionados que são imperdíveis para fãs. O local de Los Angeles apresenta exposições itinerantes, algumas das quais focadas em grandes nomes do jazz, como John Coltrane e Ella Fitzgerald. O Grammy Museum (Museu do Grammy) em Cleveland possui um catálogo igualmente impressionante de lembranças, com ênfase em exposições interativas e uma sala dedicada a músicos do Mississippi. Você sabia que quase 8% de todos os vencedores do Grammy Award são do Mississippi?

Visita ao Grammy Museum em Cleveland, Mississippi

Visita ao Grammy Museum em Cleveland, Mississippi
Ver mais

Oklahoma Jazz Hall of Fame – Tulsa, Oklahoma

A fachada do Oklahoma Jazz Hall of Fame (Galeria da Fama de Oklahoma) é impressionante. Antigo depósito de trens, o prédio em estilo art déco no centro de Tulsa sedia jam sessions de jazz semanais, além de concertos, programas educacionais e eventos especiais. Dentro, conheça os mais de 125 membros lendários dos gêneros de jazz, gospel e blues. Isso inclui Elvin Bishop, J.J. Cale, Duke Ellington, Ella Fitzgerald, Dizzy Gillespie e Mahalia Jackson.

Mais informações
Explorar mais
Mark Twain Riverboat no Mississippi em Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal