Skip to main content
Volte no tempo no Columbia Gorge Discovery Center & Museum em Oregon

Oregon

Mt. Hood e Columbia River Gorge: uma jornada cultural épica em Oregon

Por: Zaida Rios

1 de 1
  • Estados:
    Oregon

Quando vier visitar o Monte Hood e Columbia River Gorge, procure pela história por trás das paisagens.

Famoso por suas maravilhas naturais, como cachoeiras, canyons, rios, montanhas e paisagens estonteantes, a região do Monte Hood e Desfiladeiro do Rio Columbia, em Oregon, é repleta de cenários de tirar o fôlego. Mas esse lugar é mais do que apenas um terreno estonteante. Em toda a região, há um forte sendo de história e cultura. São as pessoas e os locais que fazem desse lugar um ponto excepcional do Noroeste do Pacífico.

Siga os passos dos pioneiros

Tenha uma boa ideia de como deve ter sido para os pioneiros da Trilha de Oregon quando começaram no The Dalles, onde o Rio Columbia corta as Montanhas Cascade. Este foi o ponto em que os emigrantes que seguiam na Trilha de Oregon tiveram que tomar uma decisão importante: arriscar descer o Rio Columbia de canoa, ou ir por terra pela Estrada Barlow, uma rota muito mais longa através do lado sul do Monte Hood. Visite o Pedágio West Barlow, uma réplica do pedágio final da última ramificação da Trilha de Oregon. Em seguida, passe um tempo na Philip Foster Farm, uma terra de 259 hectares em Eagle Creek, onde muitos pioneiros buscaram refúgio em suas jornadas. Hoje em dia, os visitantes podem ver uma loja de suprimentos, uma ferraria, loja a granel e alojamentos de cabanas. Não deixe de conferir a Country Store, repleta de roupas, brinquedos, jogos e doces, bem como itens regionais e artesanais que mostram o talento e as tradições locais.

O Pedágio de Barlow Road, em Rhododendron, próximo ao Monte Hood

O Pedágio de Barlow Road, em Rhododendron, próximo ao Monte Hood
Ver mais

Herança cultural

Os rios aqui são repletos de salmão vermelho, esturjão e salmão, trazendo farturas de peixes frescos pescados no Rio Columbia. O que você talvez não saiba é que os pontos e técnicas tradicionais de pesca Nativos Americanos ainda são usadas para conseguir o prato do dia. O Brigham Fish Market, em Cascade Locks, uma cidade à beira rio, honra esses métodos. É o local principal se você quer peixe fresco e outros produtos locais. Aprofunde-se na história e herança da região no Columbia Gorge Discovery Center & Museum em The Dalles. Ele ilustra 10.000 anos de cultura nativo americana e história natural com exibições, incluindo uma exibição de confecção de cestas, demonstrando o design complexo de mais de 80 desses artefatos.

Peixe fresco no Brigham Fish Market em Cascade Locks

Peixe fresco no Brigham Fish Market em Cascade Locks
Ver mais

Artistas do desfiladeiro

Vivencie a inspiração que o Monte Hood e o Desfiladeiro do Rio Columbia oferecem aos artistas. Visite o estúdio em Cascade Locks da escultora em bronze Heather Söderberg-Greene, ou veja as estátuas em escala maior, como a “Sacagawea, Pompi and Seaman”, no Port of Cascade Locks Art na instalação Park. Na Caswell Gallery em Troutdale, galeria que leva o nome do escultor em bronze Rip Caswell, os clientes podem ver os trabalhos em bronze e as pinturas do artista, além de trabalhos de outros artistas do noroeste do Pacífico. Não deixe de participar da Tour Gorge Artists Open Studio, todo mês de abril, para passear por estúdios de artes, conhecer artistas e admirar seus trabalhos enquanto aprende mais sobre o processo e a inspiração envolvidos.

Fascinante escultura em bronze de Sacagawea por Heather Soderberg-Greene

Fascinante escultura em bronze de Sacagawea por Heather Soderberg-Greene
Ver mais

Arte e arquitetura de Timberline Lodge

Talvez nenhum outro prédio represente a região melhor do que o Timberline Lodge. Cercado por uma floresta alpina nos declives do Monte Hood, esse ponto turístico nacional histórico surpreende com sua elevação de 1.817 metros. Projetado por William I. Turner, um arquiteto florestal, e construído com muitos materiais regionais, o alojamento é merecidamente reconhecido como um exemplo da “Arquitetura cascadiana”. Até mesmo sua parte superior imita o pico do Monte Hood. Atualmente, ele ainda é usado com seu propósito original (como um alojamento de esqui), mas você também pode passear pelo piso térreo, saguão e mezanino, além de descobrir projetos e mobília criados por artistas e artesãos locais na época em que o alojamento foi fundado como um Projeto de arte federal do WPA, na década de 30. Faça essa adição à sua lista de paradas e você não se arrependerá, esteja de esqui ou não. Adicione também uma viagem paralela ao Centro Cascadia de Artes e Artesanato em Government Camp, que ensina sobre as artes tradicionais usadas durante a Era WPA e na construção do Timberline Lodge, além de aulas e oficinas contemporâneas.

A incrível lareira do saguão de Timberline Log é um ponto de encontro ideal

A incrível lareira do saguão de Timberline Log é um ponto de encontro ideal
Ver mais

Como chegar

Voe até o Aeroporto Internacional de Portland, alugue um carro e dirija 127 quilômetros até o centro da área do Monte Hood.

Explorar mais