Skip to main content
O céu impressionante do Canyonlands National Park, em Utah
1 de 1

Os Estados Unidos são um país relativamente novo e, por isso, não reúnem tantos patrimônios históricos como as grandes catedrais da Europa ou os antigos santuários da Ásia.

Entretanto, a exuberância da natureza intocada dos EUA compensa a história recente do país. Das montanhas cobertas de neve aos recifes coloridos e dos campos verdes aos desertos monocromáticos, a natureza salta aos olhos de diversas formas incríveis nos EUA. Theodore Roosevelt já sabia disso no início do século XX, quando criou o Serviço Florestal dos EUA e determinou a preservação de 93 milhões de hectares de terras públicas durante seu mandato como presidente.

Sobre os parques nacionais americanos

Assim como era Roosevelt, Greg MacGillivray, presidente da MacGillivray Freeman Films, também é apaixonado pelos parques nacionais americanos. Criador de famosos filmes IMAX, como Everest e Dolphins, Greg acredita que todos deveriam conhecer a beleza dos parques nacionais, que assumem o papel de protagonista em seu mais novo filme rodado em formato gigante, América Selvagem: Uma Aventura pelos Parques Nacionais: apresentado por Expedia e Subaru. Perguntamos a MacGillivray durante as filmagens por que ele acha que todos deveriam visitar os parques nacionais americanos.

Trailer curto em 3D do filme América Selvagem: Uma Aventura pelos Parques Nacionais

Vista da Grand Prismatic Spring no Yellowstone National Park
Ver mais

"São áreas inexploradas e conservam características de mil ou até mesmo de um milhão de anos, o que torna a experiência ainda mais interessante", afirma MacGillivray. "Os parques nos ajudam a conhecer um pouco do passado do nosso país, mesmo com nossa história tão recente, e a entender para onde estamos indo. Eles nos conectam a algo eterno."

Para MacGillivray, devido à extensão, os parques nacionais americanos são as locações perfeitas para a produção de filmes em formato gigante, que são sua especialidade. Vamos acompanhar o diretor e sua equipe nas últimas filmagens e na preparação para levar os parques nacionais americanos até um cinema perto de você em 2016. Acompanhe-nos para conhecer os bastidores e ver entrevistas com o elenco e a produção do filme.

Tópicos relacionados:

Explorar mais