Skip to main content
Morning Glory Pool
1 de 1
  • Estados:
    Wyoming

Um belo gêiser com muito sob a superfície.

O nome original da Morning Glory Pool era Convolutus. Esse nome foi dado em 1883 pela esposa de um assistente do superintendente do parque, em homenagem à palavra latina para flor da ipomeia, com a qual a cor azul da piscina se assemelha.

A encantadora água azul é criada por bactérias termofílicas, que se desenvolvem no calor escaldante da piscina. Por mais de um século, a Morning Glory Pool – um ponto de acesso no Yellowstone National Park (Parque Nacional de Yellowstone) – sofreu com visitantes imprudentes que jogavam moedas, garrafas e lixo em suas águas. O lixo foi se acumulando lentamente e bloqueou algumas das fontes hidrotermais reduzindo o calor da piscina, o que permitiu que outras bactérias migrassem para suas margens, criando um anel vermelho e amarelo ao redor do perfeito centro azul. Embora essa tonalidade de arco-íris seja realmente linda, é uma beleza frágil, pois as bactérias amarelas invasoras continuam se aproximando.

Ocasionalmente, após a atividade sísmica, a piscina entra em erupção em um gêiser. Há esperança de que essas erupções possam limpar o lixo da piscina. Foram feitas tentativas para induzir artificialmente os gêiseres, mas foram os resultados foram contraditórios.

O que você deve saber antes de ir

O acesso ao gêiser é por meio do Yellowstone National Park.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados: