Skip to main content
Mount Rushmore National Memorial em Dakota do Sul
1 de 1
  • Estados:
    Dakota do Sul

Está planejando uma viagem ao Mount Rushmore? Saiba tudo primeiro aqui.

O Mount Rushmore National Memorial (Memorial Nacional de Mount Rushmore) é o ponto turístico mais famoso da Dakota do Sul, sem contar uma estrela das grandes telas. A escultura em granito dos presidentes dos EUA George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln tem participação especial em muitos filmes.

Mount Rushmore National Memorial

Localizado a cerca de 37 km a sudoeste de Rapid City, Dakota do Sul, o papel cinematográfico mais conhecido de Mount Rushmore deve ser o thriller de 1959 "Intriga Internacional", por Alfred Hitchcock, estrelando Cary Grant e Eva Marie Saint. Diversas cenas foram filmadas perto do monumento, embora a cena clímax de perseguição, durante a qual os heróis do filme tentam fugir de um vilão enquanto descem do topo do monumento, bem, ela foi feita com um pouco da magia do cinema. Ela foi filmada, na verdade, em estúdio. O sucesso do filme resultou em um aumento turístico ao monumento.

O Mount Rushmore também foi local de gravação do filme de 2007 "A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos", no qual o personagem de Nicolas Cage descobre que o monumento esconde a cidade de ouro de Cibola. No telão, Cibola aparece embaixo de um lago ao lado do monumento. Existe um lago atrás do Mount Rushmore, mas o que está no filme é o lago Sylvan, a uma viagem de 23 km do Mount Rushmore. Localizado na extremidade do Custer State Park (Parque Estadual de Custer) e a uma altura de quase 2.000 metros, Sylvan é um dos lagos mais bonitos da região de Black Hills, no sudoeste de Dakota do Sul.

O Mount Rushmore apareceu em diversos outros sucessos de Hollywood. No filme Superman II, de 1980, Superman para um trio de vilões fugitivos que seguiram ao Mount Rushmore para tentar substituir as faces de Jefferson, Roosevelt e Washington pelos seus rostos. No filme Marte Ataca!, de 1996, os marcianos conseguem esculpir seus rostos no Mount Rushmore. Quando o comediante Chris Rock se tornou presidente dos EUA no filme Um Pobretão na Casa Branca, em 2003, seu rosto é visto sendo adicionado ao Mount Rushmore na última cena do filme. Nesse meio tempo, Woody (Bruce Dern) criticou a escultura durante sua visita em uma viagem no filme nomeado ao Oscar Nebraska, de 2013.

Se quiser tirar uma foto em frente ao Mount Rushmore, você só precisa visitar Dakota do Sul e trazer sua câmera.

A Avenue of Flags que leva à base do Mount Rushmore

A Avenue of Flags que leva à base do Mount Rushmore
Ver mais
Explorar mais
Bear Butte se elevando para encontrar as nuvens

Destino

Black Hills

Paisagem acidentada no Badlands National Park

Destino

Rapid City

Big Sioux River atravessando Falls Park

Destino

Sioux Falls