Skip to main content
Minneapolis, Minnesote
1 de 1
  • Estados:
    Minnesota

"Minnesota Nice": visitar Minneapolis, a cidade acolhedora dos lagos

A cantora e compositora francesa Laetitia Shériff está a viajar pelos Estados Unidos da América, na trilha da história musical e da cultura. Na sua primeira paragem, em Minneapolis, uma cidade com uma herança musical orgulhosa, encontrou um acolhimento tão caloroso que gerou o seu próprio estereótipo (muito complementar): "Minnesota Nice".

Laetitia descobriu que não faltam habitantes locais que vivem o epíteto do "Midwest", oferecendo excelentes dicas para os turistas e partilhando as jóias escondidas da sua cidade.

Minneapolis tem nada menos do que 15 lagos dentro dos limites da cidade. "Uma das primeiras coisas que me surpreendeu é que posso estar no coração do centro da cidade, num minuto, e a um mundo de distância no outro... Caminhando por belos parques arborizados, visitando o impressionante jardim de esculturas de Minneapolis de 4 hectares ou passeando de bicicleta pelo épico rio Mississípi", disse Shériff.

A área dos lagos e a paisagem, ao redor, fazem de Minneapolis um ótimo lugar para o verão, mas a cidade destaca-se, realmente, no inverno. O calor das boas-vindas a Minneapolis pode muito bem ter evoluído como fortificação contra o frio dos seus invernos - a temperatura média em janeiro é de -5.

Felizmente, a cidade moderna foi construída com isso em mente. No centro da cidade, "passadeiras" aquecidas significam que os transeuntes não têm que ser exposto aos elementos para se deslocarem entre os edifícios. No entanto, se se agasalhar, o ar livre tem muito para oferecer, mesmo em temperaturas congelantes, desde cenas de inverno deslumbrantes, pesca no gelo e até hóquei no lago.

Minnesota waterfall
Ver mais

Prince's Paisley Park: um santuário para uma lenda da música

Paisley Park é o lar, estúdio e santuário criativo do artista icónico Prince, que nasceu e cresceu em Minneapolis. A cidade foi o início da sua jornada musical e, mesmo quando chegou à fama global, permaneceu perto das suas raízes, no Minnesota. Paisley Park era mais do que a sua casa - ele abriu as suas portas para eventos de música ao vivo, convidou outros músicos para gravarem lá e sempre quis que fosse aberto ao público. A propriedade é, agora, um museu, dando aos fãs acesso, sem precedentes, à vida de Prince.

"Paisley Park é um túmulo, um museu, uma joia", diz Laetitia. "Pude ver muitas coisas: as suas motas, as suas guitarras, os seus figurinos, o seu espaço de concertos, a sala gigante onde fez os seus filmes e vídeos... É, realmente, um lugar sagrado".

Paisley Park
Ver mais

A não perder: uma contagem decrescente dos nossos destinos favoritos de Minneapolis

Com a sua vibrante cena artística, cenário natural único e habitantes locais hospitaleiros, há muito para ver e fazer em Minneapolis. Aqui estão as principais escolhas de Laetitia.

  1. Além do incrível Paisley Park, há vários outros pontos turísticos ligados a Prince que os fãs que visitam a cidade não podem perder, incluindo o local histórico de First Avenue - "a sua danceteria no centro da cidade" desde 1970 - que tem atraído grandes espetáculos desde que foi convertido da estação de autocarros Greyhound. Prince filmou várias cenas para "Purple Rain" no local.
  2. Laetitia encontrou as "melhores panquecas da vida dela" no Mickey's Diner. A deliciosa comida norte-americana tem sido servida ali desde 1939, 7 dias por semana, 24 horas por dia. "Os donos Eric e Mary contaram-me as suas histórias. Fiquei tocada pela sua paixão e bondade ininterruptas", diz Laetitia.
  3. Se gosta de compras, vai adorar Minnesota. Fãs de grandes marcas encontrarão um verdadeiro paraíso no vasto Mall of America. Aqueles que preferem caçar pérolas, fora dos caminhos habituais, irão apreciar as prósperas lojas independente de discos de vinil, em locais como Fifth Element ou Know Name Records.
  4. Se gosta de compras, vai adorar Minnesota. Fãs de grandes marcas encontrarão um verdadeiro paraíso no vasto Mall of America. Aqueles que preferem caçar pérolas, fora dos caminhos habituais, irão apreciar as prósperas lojas independente de discos de vinil, em locais como Fifth Element ou Know Name Records.
Mickey's Diner
Ver mais

Banda sonora de uma cidade

Criamos uma banda sonora inspirada, localmente, para acompanhar a sua visita a Minneapolis.

  • "Paisley Park" (1984) do álbum "Around the World in a Day", de Prince, no qual vislumbrou o seu futuro santuário.
  • "Minneapolis", outro filho mundialmente famoso é Bob Dylan. Lançou "Like a Rolling Stone" em 1965 e diz-se que completou, aqui, a sua transformação de cantor popular para estrela do rock.
  • O pianista de jazz Big Tiny Little nasceu em Minneapolis. A sua gravação de "Twelfth Street Rag" (1959) foi imortalizada no tema de um programa de TV, apresentado por Joe Franklin.
  • The Stone Temple Pilots gravaram "Lounge Fly" (1994) no Paisley Park, e é difícil escapar à referência a Prince no título do álbum "Purple".
  • A banda Soul Asylum, formada em Minnesota, teve o seu maior êxito com "Runaway Train" (1993).
  • Em 2007, a Orquestra de Minnesota, sob o comando de Osmo Vänskä, ganhou um Prémio Grammy de Melhor Performance Orquestral, pela gravação da Nona Sinfonia de Beethoven.
  • Parte do álbum "October" (1981) dos U2 foi composto na First Avenue, Minnesota, durante um teste de som prolongado.
Prince star on First Avenue
Ver mais
Explorar mais
Passeio de caiaque e pescaria na Hyland Lake Park Reserve

Destino

Bloomington

Barcos à vela sob a Aerial Lift Bridge

Destino

Duluth

Horizonte de Rochester ao nascer do sol

Destino

Rochester