Skip to main content
Mendenhall Ice Caves
1 de 1
  • Estados:
    Alasca

As impressionantes paredes azuis brilham no interior da "Geleira atrás da cidade".

Existem poucos lugares onde você pode ver todos os estágios do ciclo da água de uma só vez. Mas há magia nas Mendenhall Ice Caves (Cavernas de gelo Mendenhall), onde a água corre sobre as rochas e sob um teto azul brilhante congelado dentro de uma geleira parcialmente oca.

Imagens das cavernas circulam na Internet com legendas como "sobrenatural" e "surreal". A geleira Mendenhall é um glaciar de 19 quilômetros de comprimento no Mendenhall Valley (Vale de Mendenhall), a apenas 19 quilômetros do centro de Juneau, no sudeste do Alasca. A geleira originalmente tinha dois nomes: Sitaantaagu ("Geleira Atrás da Cidade") e Aak'wtaaksit ("Geleira Atrás do Little Lake"). Dentro do glaciar estão as impressionantes cavernas de gelo azul, acessíveis apenas àqueles dispostos a remar até a beira do gelo e depois escalar a geleira. 

O que você deve saber antes de ir

O glaciar Mendenhall pode ser visto do centro de visitantes na Mendenhall Loop Road. De lá você pode pegar trilhas para as cavernas de gelo. Recomenda-se fazer uma visita guiada para garantir que as cavernas sejam acessíveis e seguras, pois elas são conhecidas por derreter e desmoronar. As excursões nas cavernas de gelo geralmente acontecem de julho a setembro. A geleira é protegida pelo governo federal como parte da Mendenhall Glacier Recreation Area (Área de Recreação do Glaciar Mendenhall), uma unidade da Tongass National Forest (Floresta Nacional de Tongass).

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados:

Novo México
Ver mais
Mais experiências nas proximidades
Explorar mais
As famosas cores da aurora boreal

Destino

Fairbanks