Skip to main content
Explorando a Memphis Greenline de bicicleta

Tennessee

Memphis: por que curtir a vida ao ar livre aqui

Por: Zaida Rios

Craig Thompson
1 de 1
  • Estados:
    Tennessee

Procure os espaços abertos, pois é neles onde grande parte da ação acontece.

Memphis é famosa por sua emocionante tradição enraizada no blues e no rock ‘n’ roll. Não se esqueça das costelas secas: churrasco no melhor sentido da palavra. Mas cuidado: entre a música e a gastronomia, você pode acabar perdendo outra parte de Memphis, isto é, seus magníficos espaços ao ar livre. Passeie de caiaque e de canoa pelo Rio Mississippi ou caminhe e pedale pelas áreas verdes da cidade; você se sentirá muito feliz aqui ao sair do convencional.

A Mississippi River Connection

Descubra a beleza deste gigantesco rio, berço da cidade de Memphis. Beale Street Landing é o lugar certo para fazer um cruzeiro de barco pelo Rio Mississippi. Após o passeio, conheça o The Front Porch e aprecie um jantar descontraído à beira do rio. As crianças ficarão encantadas com o Island Play, um parque envolto em névoa com fontes de água dançantes, um escorregador de pedras e muito mais.

Pegue o monotrilho para o Mud Island River Park. Ao chegar, caminhe pelo RiverWalk ou planeje a vista com um concerto ou evento no Mud Island Amphitheater. Pedale ou caminhe pela Big River Crossing, um ponte de 1,6 quilômetro que se estende por sobre o Mississippi. Você não conseguirá conter o riso ao atravessar um dos mais famosos rios do mundo. O momento pede uma selfie.

Ciclistas e pedestres se misturam na Big River Crossing

Ciclistas e pedestres se misturam na Big River Crossing
Ver mais
Big River Crossing

Siga a Greenline até o Shelby Farms Park

Explore a natureza no centro da cidade no Shelby Farms Park, um cenário exuberante de trilhas, lagos e pinheiros. Você pode ir ou voltar do parque de bicicleta ou a pé pela Greenline, uma via pavimentada que percorre toda a Memphis. Encontre-se com a vida selvagem (incluindo manadas de búfalos), caminhe pelas trilhas ou observe amigos peludos se divertindo no The Outback, um parque para cães brincarem sem coleira. Passeie de caiaque, pratique stand-up paddle ou canoagem nos lagos e vá de tirolesa pelas árvores nesta incrível aventura suspensa. Pare no The Kitchen Bistro para saborear as delícias de uma genuína cozinha da fazenda à mesa (fica ainda melhor se você conseguir um lugar no pátio).

Voando por sobre um lago coberto de lírios na Go Ape Zip Line & Treetop Adventure no Shelby Farms Park

Voando por sobre um lago coberto de lírios na Go Ape Zip Line & Treetop Adventure no Shelby Farms Park
Ver mais
Allen Gillespie

Convide a natureza lá fora a entrar

Com sua temática inspirada nas regiões selvagens, o Bass Pro Shops at the Pyramid é uma loja situada em uma pirâmide de cerca de 50.000 metros quadrados e um destino digno da posição conquistada. Ande no elevador suspenso mais alto dos EUA até o The Lookout no 28º andar para contemplar vistas arrebatadoras de Memphis e do Rio Mississippi. Confira o pântano coberto, completo com ciprestes de 30,5 metros de altura e uma variedade de espécies de peixes e jacarés. Passe a noite na Big Cypress Lodge, uma cabana retrô de madeira com detalhes rústicos vintage e um toque requintado de elegância.

Jacarés e peixes nadam no pântano coberto no Bass Pro Shops at the Pyramid

Jacarés e peixes nadam no pântano coberto no Bass Pro Shops at the Pyramid
Ver mais
Allen Gillespie

Mais atrações ao ar livre

Visite o Midtown’s Historic Overton Park para explorar atrações, museus, um campo de golfe de nove buracos e trilhas. As crianças poderão brincar à vontade no Rainbow Lake Playground e no Zoológico de Memphis. Dê umas tacadas no The Links at Overton Park, um campo de golfe de nove buracos, ou caminhe pela Old Forest State Natural Area (Área Estadual Natural de Old Forest). Assista a shows de música ao vivo e espetáculos na Levitt Shell ou explore o Memphis Brooks Museum of Art (Museu de Arte Memphis Brooks) com seu vasto acervo de arte e esculturas.

No Memphis Botanic Garden no leste de Memphis, passeie por uma impressionante coleção de 31 jardins de especialidades, que incluem desde o tranquilo Asian Garden (Jardim Asiático) e o sempre primaveril Daffodil Hill ao Dogwood Trail no sul. As crianças irão adorar o My Big Backyard, um jardim e santuário onde brincar na terra é mais do que permitido.

Para fugir um pouco do convencional, viaje cerca de 30 minutos até o Meeman-Shelby Forest State Park (Parque Estadual Florestal de Meeman-Shelby), localizado no topo dos desfiladeiros Chickasaw. Nos amplos espaços deste parque, você poderá caminhar, pedalar, acampar, jogar golfe de disco, pescar e andar a cavalo em meio a densas florestas, arvoredos de ciprestes e pântanos.

Como chegar

Desembarque no Aeroporto Internacional de Memphis (MEM) e alugue um carro ou pegue um ônibus ou táxi até a cidade.