Skip to main content
Antiga San Juan, Porto Rico

Porto Rico

A melhor forma de passar 24 horas em San Juan, Porto Rico

1 de 1
  • Estados:
    Porto Rico

Em visita a San Juan? Confira cinco experiências que você precisa conhecer.

San Juan é uma cidade mágica, repleta de belíssimas praias, uma arquitetura ainda mais bela, cozinha incomparável e uma comunidade vibrante. Quer relaxar e curtir as coisas que tornam a vida especial (como bebidas e comidas deliciosas)? Então você veio ao lugar certo. Veja a seguir cinco atividades imperdíveis em sua exploração da ilha.

Faça um passeio

As ruas da Antiga San Juan parecem ter saído de um livro de histórias. Inúmeras restaurações foram realizadas para preservar a graciosa arquitetura de San Juan; hoje, as ruas são enfileiradas por belíssimas residências lindamente coloridas. Tons de rosa pastel, laranja vivo e azul oceano conferem destaque a cada uma das casas. Mas não para por aí: caminhar pelas ruas de paralelepípedos azuis de San Juan é uma experiência diferente de qualquer outra.

Arquitetura colonial e edifícios coloridos enfileirados pela rua

Arquitetura colonial e edifícios coloridos enfileirados pela rua
Ver mais
Mais informações

Curta a praia

Ir à praia é simplesmente uma obrigação para quem visita San Juan. Apesar de ser uma ilha do Caribe, Porto Rico tem praias menos concorridas que outros destinos populares. Localizada entre Condado e San Juan, Escambron Beach é uma dessas praias imperdíveis. Suas águas são excelentes para nadar, mergulhar com snorkel ou simplesmente relaxar sob a luz do sol e petiscar algo nos restaurantes próximos. Um pouco mais badalada, a próxima praia é Condado Beach, e nela você encontra lojas, espaços relaxantes e sombreados e até mesmo esportes aquáticos. Por fim, Playita del Condado é uma praia excelente para famílias por sua pequena extensão e águas tranquilas. Seja qual for o motivo da sua visita, San Juan reserva uma praia para você.

O litoral de San Juan abriga inúmeras praias incomparáveis

O litoral de San Juan abriga inúmeras praias incomparáveis
Ver mais

Explore a arte de rua local

Por si só, San Juan já é uma obra de arte, mas a cidade também está repleta de murais públicos. Normalmente grandes e cintilantes, as cores vívidas dessas formas de arte pública quase sempre combinam com as casas ao redor e têm sua temática arraigada na história de Porto Rico. Basta ficar atendo durante o seu passeio pelas ruas de San Juan para se ver diante da arte de rua original de Porto Rico.

Posando para foto ao lado da arte de rua na Antiga San Juan

Posando para foto ao lado da arte de rua na Antiga San Juan
Ver mais

Dança nas ruas

Ao visitar San Juan, experimente dançar salsa nas ruas. La Placita de Santurce é particularmente uma área singular para você visitar e se divertir. La Placita de Santurce é uma praça pública rodeada de bares e restaurantes onde os membros da comunidade de San Juan relaxam e curtem a companhia uns dos outros. A noite é propícia para beber alguma coisa, dançar nas ruas com os amigos e interagir com os moradores locais e outros visitantes.

Descubra a sala nas ruas de San Juan

Descubra a sala nas ruas de San Juan
Ver mais

Descubra a cozinha de Porto Rico

A cozinha de Porto Rico é uma combinação de várias culturas: espanhola, africana ocidental e taino nativa (com um toque da cozinha asiática em certos momentos). Rica em arroz, banana-da-terra, carne e azeite de oliva, a cozinha de Porto Rico tem também um tempero caprichado e alimentos extremamente balanceados. Seus ingredientes são incomuns nos EUA, mas isso dá mais motivos para experimentá-la em uma visita a San Juan. Em Puerto Rico não falta o clássico frango e o arroz amarelo, mas se você quiser experimentar algo diferente, prove o mofongo (purê de banana-da-terra). Você não vai se decepcionar!

Bananas-da-terra frescas são alguns dos ingredientes típicos da cozinha de Porto Rico

Bananas-da-terra frescas são alguns dos ingredientes típicos da cozinha de Porto Rico
Ver mais
Explorar mais