Skip to main content
Admirando as vistas das Black Rocks no Presque Isle Park em Marquette, Michigan
1 de 1
  • Estados:
    Michigan

Explore praias, cachoeiras e litoral espetaculares ao longo do lago Superior.

O deslumbrante lago Superior beija a costa de Marquette, Michigan, uma das encantadoras e tranquilas cidades à beira do lago da Península Superior. A melhor das belezas naturais de Michigan está à disposição, com costas rochosas, florestas preservadas e cachoeiras inspiradoras que farão você esquecer suas preocupações. Depois de um dia em meio à natureza, junte-se aos jovens estudantes da Northern Michigan University (Universidade do Norte de Michigan), no movimentado centro de Marquette, repleto de lojas, pubs e restaurantes locais.

Reme e explore o Presque Isle Park

Localizado em uma península que se estende até o lago Superior, o Presque Isle Park (Parque de Presque Isle) é a principal atração de Marquette. Com uma paisagem arborizada exuberante e uma costa impressionante, o Presque Isle Park oferece beleza cênica e aventuras ao ar livre o ano todo. Passeie de bicicleta pela Peter White Drive ao redor do perímetro da ilha ou calce suas botas de caminhada para explorar a trilha Presque Isle Park Loop de 3,5 quilômetros. Essa trilha oferece as melhores oportunidades para ver a famosa população de cervos, sem falar na chance de aproveitar a atividade de verão do parque: mergulho em penhascos nas Black Rocks. Esses penhascos de 1,7 bilhão de anos no extremo norte da península se elevam a três metros acima da água gelada do lago. Conte 3…2…1 – e pule! Se você gosta de atividades aquáticas, mas prefere ficar longe do frio, experimente pescar, andar de caiaque ou andar de stand-up paddle para apreciar as vistas infinitas do lago Superior.

Vista aérea do Presque Isle Park, localizado às margens do lago Superior

Vista aérea do Presque Isle Park, localizado às margens do lago Superior
Ver mais

Desfrute das quedas d'água nas Dead River Falls

Uma das melhores opções para desfrutar de caminhadas e paisagens, as Dead River Falls (Cachoeiras do Rio Morto) possui várias cascatas para admirar a poucos minutos do centro de Marquette. O acesso à primeira cachoeira é bem fácil, mas siga em frente! Reúna sua energia para percorrer as subidas desafiadoras, caminhe sobre rochas e raízes e desça encostas. Você será recompensado com mais três séries de cachoeiras pitorescas. Se o tempo estiver quente, leve traje de banho e uma toalha para se refrescar no rio ao longo do caminho. Outras excelentes cachoeiras na região de Marquette incluem Morgan Falls, Yellow Dog Falls e Pinnacle Falls.

Uma das cascatas das Dead River Falls

Uma das cascatas das Dead River Falls
Ver mais
Mais informações

Vista de cima na Sugarloaf Mountain

É difícil superar as vistas do topo da Sugarloaf Mountain (Montanha Sugarloaf), uma das caminhadas mais populares em Marquette – e por uma boa razão. Há dois caminhos para chegar até o topo: o mais fácil é percorrendo a montanha até o pico, e o mais difícil, escalando rochas e percorrendo porta-enxertos para fazer um pouco de exercícios. Não importa qual opção você escolha, o topo da Sugarloaf Mountain tem três mirantes para contemplar as vistas ao longe do lago Superior e outros marcos, incluindo o estádio Superior Dome, a doca Upper Ore Dock, a praia de Wetmore Landing, Little Presque Isle e a montanha Hogsback Mountain. Para ter a melhor foto de lembrança, aproveite o pôr do sol.

Vistas deslumbrantes do topo da Sugarloaf Mountain

Vistas deslumbrantes do topo da Sugarloaf Mountain
Ver mais
Mais informações

Como chegar

Explore Marquette como parte de uma vigem de carro pela Península Superior do Michigan. Pegue um voo do Aeroporto Metropolitano de Detroit (DTW) para o Aeroporto Internacional Sawyer (SAW), a cerca de 30 minutos ao sul de Marquette. Pegue um carro alugado para explorar a região como desejar.