Skip to main content
Marcha dos patos do Peabody Hotel
1 de 1
  • Estados:
    Tennessee

Todos os dias, no Peabody Hotel em Memphis, Tennessee, um grupo de amiguinhos emplumados que adoram água desfila pelo tapete vermelho até sua fonte favorita.

Todos os dias, há quase cem anos, um grupo de patos sai de sua cobertura no Peabody Hotel e desfila com seu andar característico por um tapete vermelho para passar o dia se divertindo na fonte do saguão.

Esta excêntrica tradição nasceu no início do século XX, quando, após retornar de uma fracassada viagem de caça, o gerente geral do Peabody resolveu fazer uma piada colocando patos vivos na fonte do hotel. Os hóspedes ficaram tão encantados com a ideia das aves ali na fonte que os proprietários decidiram deixá-las ficar. O que começou como uma simples brincadeira atravessou os anos e hoje é uma exibição diária recheada de pompa e circunstância.

Tenha um gostinho da tradição diária dos patos

Todas as manhãs, por volta das 11h, os patos são trazidos de sua cobertura no telhado e conduzidos por um tapete vermelho, cercado de espectadores. Ao som de uma marcha de Sousa, os cinco patos sobem por uma pequena escada personalizada em direção às águas tranquilas da fonte de mármore, onde obedientemente nadam até serem levados de volta para o andar de cima lá pelas 17h. Todo o cerimonial é precedido da presença do “Duckmaster”, uma espécie de mestre de cerimônias dos patos, cuja posição foi originalmente ocupada por um treinador circense; ele veio trabalhar no hotel na década de 1940, e hoje quem o representa ocasionalmente é alguma celebridade, como Molly Ringwald ou Peter Frampton.

Quando não estão se exibindo para os hóspedes, os patos vivem em um cercado de US$ 200.000 no teto, construído para parecer uma cobertura vertical. As paredes são feitas de vidro; assim, os visitantes não precisam esperar pela marcha diária e ver nossas famosas figurinhas emplumadas em seu habitat de luxo. No início, pode ter sido uma piada, mas a popularidade da Marcha dos Patos de Peabody prova que os proprietários do hotel não são patos coisa nenhuma.

O que você deve saber antes de ir

As crianças podem se sentar na ponta do tapete vermelho para ver a marcha bem de frente. Recomendação para os adultos: cheguem ao hotel cedo para conseguir um lugar com boa visão. Sugestão: reserve uma mesa e peça uma bebida porque a espera será longa. Se preferir, você pode subir, pegar uma cadeira e assistir lá de cima.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados: