Skip to main content
Monument Valley Navajo Tribal Park

Arizona

Maravilhas naturais do Arizona

1 de 1
  • Estados:
    Arizona

Se quiser conhecer os mais belos destinos do Arizona, confira a lista abaixo.

Das paisagens espetaculares do Grand Canyon National Park (Parque Nacional do Grand Canyon) à inesquecível região conhecida como Monument Valley, é impossível errar em uma viagem que inclua essas paradas fora de série.

O Grand Canyon

É difícil imaginar uma viagem ao Arizona que não inclua pelo menos uma visita ao Grand Canyon National Park. Além de ser uma maravilha da geologia, o imenso desfiladeiro é um símbolo do espírito americano e das aventuras que o Oeste proporciona. Com quase 500 quilômetros de extensão e quase 2 quilômetros de profundidade em alguns trechos, o desfiladeiro pode ser visto do espaço. Dirigindo-se à borda para admirar a paisagem, é fácil entender por que ele é considerado uma das Sete Maravilhas da Natureza.

Navajo Point Lookout na borda sul do Grand Canyon National Park

Navajo Point Lookout na borda sul do Grand Canyon National Park
Ver mais
Sarah Kat Carroll

Cachoeiras da reserva Havasupai

Todos os anos, milhares de turistas percorrem a trilha de 18 quilômetros até as cachoeiras do Havasu Canyon e da Havasupai Reservation (Reserva Havasupai). As águas na cor azul-esverdeado ganham essa coloração devido aos depósitos de pedra calcária, conhecida como travertino. Além disso, as quedas d'água criam um lugar conhecido mundialmente e que, à primeira vista, desafiam a lógica. É difícil compreender a presença da água no deserto, mas é a cor azul brilhante das cachoeiras que mais surpreende.

Havasu Falls

Havasu Falls
Ver mais
Lake Havasu City Convention & Visitors Bureau

Céus estrelados

A precipitação anual de chuva no Arizona é inferior a 203 milímetros. Isso não é bom quem gosta de atividades na água, mas é excelente para quem gosta de observar as estrelas. A melhor época do ano para observar o céu é durante a chuva de meteoros que acontece em outubro, conhecida como Orionid.

Observação de estrelas em Flagstaff, no Arizona

Observação de estrelas em Flagstaff, no Arizona
Ver mais

Desfiladeiros estreitos

Caminhar por um dos desfiladeiros do Arizona é a experiência que mais se assemelha a visitar outro planeta. As valas profundas e estreitas foram esculpidas pela água, que moldou as formações rochosas, geralmente de arenito e pedra calcária, durante milênios. Como algumas valas são muito estreitas, é comum que elas concentrem feixes de luz suave. Apesar de a maior parte dos desfiladeiros encontrar-se próximo às estradas do norte do Arizona, é possível encontrar desfiladeiros inacessíveis ao público na Navajo Reservation (Reserva Navajo). O Antelope Canyon (Desfiladeiro dos Antílopes) é um dos mais famosos do estado, e você pode programa uma visita para conhecê-lo.

Caminhada por um desfiladeiro estreito

Caminhada por um desfiladeiro estreito
Ver mais
Mais informações

Monument Valley

Os montes vermelhos que emergem das areias do Monument Valley parecem registros esculpidos por alguma deusa mítica. Para muitos, a vista das três formações rochosas mais conhecidas é a definição visual de Oeste americano. Monument Valley faz parte da região conhecida como Four Corners, onde Arizona, Utah, Colorado e Novo México se encontram, uma região semiautônoma de reservas Navajo, Hopi, Ute e Zuni.

Vistas surpreendentes em Monument Valley

Vistas surpreendentes em Monument Valley
Ver mais
Mais informações

O cacto saguaro

O cacto saguaro é, praticamente, sinônimo do deserto do Arizona. Na minha opinião, eles deviam estar presentes na bandeira do estado. Os saguaros são grandes e crescem lentamente, alcançando mais de 20 metros de altura. Suas ramificações podem aparecer somente após os 100 anos. Muitos pássaros fazem seus ninhos dentro de seus troncos, que lembram árvores comuns, e os povos indígenas conhecem o valor de seus frutos há séculos. Esses cactos encontram-se no incomparável Saguaro National Park (Parque Nacional dos Saguaros).

Paisagem desértica no Saguaro National Park

Paisagem desértica no Saguaro National Park
Ver mais

Vórtices de Sedona

As montanhas avermelhadas e os riachos gelados fazem de Sedona um lugar especial, mas há muito que isso. Entender o significado de vórtice nesse contexto pode ser extremamente difícil. Trata-se de um conceito abstrato que você pode afirmar entender, antes de realmente entender, e sentir, antes de realmente sentir. Os vórtices são lugares onde as energias da natureza são muito fortes. Muitas pessoas acreditam que os vórtices de Sedona são capazes de curar ou ativar poderes espirituais que são úteis desde o tratamento de saúde até a resolução de problemas e a clareza da mente.

Seixos em Buddha Beach – um vórtice em Sedona, no Arizona

Seixos em Buddha Beach – um vórtice em Sedona, no Arizona
Ver mais
Sarah Kat Carroll
Mais informações

Arizona Strip e Vermillion Cliffs

Entre o estado de Utah e o Grand Canyon, a região conhecida como Arizona Strip (Faixa do Arizona) é uma das mais remotas do estado. É difícil chegar ao local, mas sua beleza natural faz a viagem valer a pena. O lugar abriga uma pequena população de condores e é famoso pelos Vermilion Cliffs (Desfiladeiros Vermilion), que parecem uma escadaria gigantesca que leva em direção ao planalto do Colorado.

Formação conhecida como The Wave no Vermilion Cliffs National Monument

Formação conhecida como The Wave no Vermilion Cliffs National Monument
Ver mais

Pôr do sol no Arizona

Poucas coisas se comparam aos tons de roxo e laranja do pôr do sol do Arizona.

Marble Canyon, no Arizona

Marble Canyon, no Arizona
Ver mais

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango