Skip to main content
Show de música ao vivo no Continental Club em Houston, Texas

Texas

Mantendo o blues vivo em Houston, Texas

1 de 1
  • Estados:
    Texas

A cidade de Houston tem uma rica história de blues, mais isso não significa que os bons momentos são apenas coisa do passado.

Nova Orleans é a cidade do Jazz. Atlanta produz seu próprio hip hop. Mas Houston é pura história do blues. Houston nem sempre foi considerada um centro musical, mas, apesar disso, seus visitantes se depararão com uma cidade repleta de cultura do blues, passada e presente. Os turistas poderão visitar marcos históricos do blues, como a Dowling Street, e ouvir o blues como ele é feito hoje em bares, clubes e outros espaços espalhados pela cidade.

Blues no passado

O blues sempre foi a música do sul. Repleta de emoções e sentimentos, o blues é uma celebração do lado mais sombrio da vida. Um dos músicos mais populares nos tempos áureos do blues em Houston foi Lightnin’ Hopkins. Autodidata e famoso por seu estilo inconfundível, Hopkins gravou com muitos selos de blues do Texas nas décadas de 1940 e 1950. No entanto, Hopkins sempre teve como residência fixa a Dowling Street no Third Ward de Houston. Hoje, comunidades como o Houston Blues Museum (Museu de Blues de Houston) e a Houston Blues Society (Sociedade do Blues de Houston) prestam homenagem a músicos como Hopkins e muitos outros por meio do esforço de preservar a história do blues da cidade.

Espalhados pelas Third e Fifth Wards de Houston, muitos dos estabelecimentos de blues que eram populares em meados do século XX hoje são meras recordações. Miss Ann’s Playpen, Etta’s Lounge, Second Shady’s Playhouse e El Dorado Ballroom são lugares por onde passaram os maiores músicos de blues da época e seus fãs, todos ávidos por bons momentos. Embora esses lugares não sejam mais casas de blues e jazz como no passado, Houston ainda tem muitas opções a oferecer aos fãs do blues à procura de diversão na cidade.

Tocando blues em um espaço histórico de Houston

Tocando blues em um espaço histórico de Houston
Ver mais
Mais informações

Blues hoje

O blues não é algo do passado. Você ainda pode conhecer o emocionante som do blues em Houston desde que saiba aonde ir. Veja a seguir quatro incríveis clubes, pubs e lounges para apreciar o genuíno blues de Houston:

Shakespeare’s Pub

O Shakespeare’s Pub é parada obrigatória para quem quer se render ao blues a qualquer noite da semana. Este bar local apresenta grandes talentos do blues todas as noites e cervejas baratas, mas deliciosas. A melhor parte? Sem cobrança de couvert.

Continental Club

Este bar e espaço é uma autêntica parte de Houston: descolado, aconchegante e cheio de estilo. Venha pela música e fique por causa da companhia.

D Bar

Situado na Dowling Street e próximo aos lugares onde Lightnin’ Hopkins costumava passar os dias, este lounge relaxante oferece blues ao vivo e um ambiente magnífico. As bebidas têm preços acessíveis e certamente você será muito bem acolhido em Houston. É bom se preparar para varar a noite caso visite o D Bar! Você não vai querer ir embora.

Big Easy Social and Pleasure Club

Este clube é um ponto típico de Houston para ouvir blues nos dias de hoje. Histórico, mas nada convencional, o Big Easy é um dos melhores lugares para ouvir blues genuíno. A taxa de couvert é uma das mais baixas, e os shows apresentados são imperdíveis. Este é um bar clássico, onde moradores locais e visitantes se reúnem para curtir música de alta qualidade. Para quem procura um bar em Houston apenas por causa da música, o Big Easy é o lugar.

Esperando para assistir a um show no clássico espaço de blues em Houston: o Continental Club

Esperando para assistir a um show no clássico espaço de blues em Houston: o Continental Club
Ver mais
Mais informações