Skip to main content
Capturando memórias em um passeio de bicicleta em família em Mammoth Lakes Basin

Califórnia

Mammoth Lakes, Califórnia: Acampamento para grandes aventuras

Por: Christi Womack

1 de 1
  • Estados:
    Califórnia

Não importa a época do ano da sua visita, há muitas aventuras ao ar livre e perto da cidade montanhosa de Mammoth Lakes na cordilheira de Sierra Nevada na Califórnia.

A cidade atrai mais de 4 milhões de visitantes todos os anos querendo conquistar as lendárias encostas no inverno, os peixes na primavera, fazer trilhas no verão e curtir as cores (e os poucos visitantes) no outono. Não importa a época da visita, você encontrará aventuras divertidas para todas as idades, além da proximidade de algumas das mais famosas atrações naturais da Califórnia.

Escolha a sua estação de aventuras

Durante os meses de inverno, encontre 150 pistas para praticantes de esqui e snowboard de todos os níveis na Mammoth Mountain (Montanha Mammoth), a montanha de treinamento oficial da Equipe olímpica dos EUA. Para uma mudança na paisagem, faça esqui ou snowshoeing cross-country, visite o parque de snow tubing e tente patinar no gelo.

Esquie um pouco na primavera antes do derretimento da neve, o que sinaliza a temporada de pesca de trutas nos lagos e riachos alpinos, e chama praticantes de caminhadas e ciclistas de todos os níveis de habilidades para provar o terreno diversificado da região. Os ciclistas vão querer visitar o conceituado Mammoth Mountain Bike Park (Parque de Ciclismo da Montanha Mamoth), que cobre mais de 1.400 hectares com mais de 128 km de trilhas.

Continue a caminhar e pedalar pelos meses de verão e outono, mas também chegue a tempo de praticar stand-up paddle, ciclismo na estrada, montaria a cavalo, tirolesa e golfe. No outono, você será recebido não apenas pela mudança de cores das faias, mas também pela quantidade menor de visitantes.

Esquiando pelas encostas nevadas na Mammoth Mountain

Esquiando pelas encostas nevadas na Mammoth Mountain
Ver mais

Atrações ao ar livre na cidade

Quer aproveitar a paisagem sem todo o trabalho? Veja Mammoth Lakes e a área ao redor durante um passeio inesquecível de helicóptero, ou vá de teleférico panorâmico até o pico dos 3.369 metros da Mammoth Mountain.

A apenas cinco minutos do centro, ande no Town Trolley (Bondinho da Cidade) gratuito até Mammoth Lakes Basin (Bacia de Mammoth Lakes) e encontre 80 km de trilhas, lagos, florestas, riachos e locais para acampamento. Depois de todas essas atividades, relaxe com um banho em uma das centenas de fontes termais localizadas ali perto.

Um passeio de teleférico no verão durante um pôr do sol dourado

Um passeio de teleférico no verão durante um pôr do sol dourado
Ver mais

Viagens diurnas a bairros famosos

Mammoth Lakes fica a pouca distância de alguns dos destinos ao ar livre mais famosos da Califórnia. O Yosemite National Park (Parque Nacional Yosemite), conhecido por suas sequoias gigantes, cachoeiras e picos das montanhas de granito, está a apenas 45 minutos de viagem por Tioga Pass. Faça uma caminhada de verão no parque, parando para admirar as formações rochosas Half Dome (Meio Domo) e El Capitan (O Capitão).

O Bodie State Historic Park (Parque Histórico Estadual de Bodie) oferece aos visitantes a chance de passear por uma cidade mineradora do século XIX que já teve uma população de 10.000 habitantes. Os últimos residentes saíram da “Cidade fantasma oficial da Califórnia” a cerca de 50 anos atrás, e tudo o que deixaram para trás continua intacto. Alguns dizem que a cidade é assombrada, você poderá dizer se é verdade ou não.

Durante os meses de verão, faça uma excursão guiada pela Mono Lake South Tufa State Natural Reserve (Reserva Natural Estadual de Tufa Sul do Lago Mono). Caminhe entre as formações rochosas de tufa pelas bordas do lago interior salgado que tem 1 milhão de anos. Volte no inverno, quando há menos visitantes e você pode praticar esqui cross-country após uma nevasca.

No Devils Postpile National Monument (Monumento Nacional Devils Postpile), veja a simetria das colunas de basalto de cerca de 100.000 anos. Lá, faça uma trilha para observar a água caindo em cascata e os prismas coloridos dançando nas Rainbow Falls (Cachoeiras Rainbow), um nome mais que apropriado para essa beleza.

Uma paisagem de inverno no lago Mono

Uma paisagem de inverno no lago Mono
Ver mais

Como chegar

Mammoth Lakes fica a cinco horas de viagem de Los Angeles, Las Vegas, Sacramento e San Francisco. Também há disponibilidade de voos de conexão o ano todo para o Aeroporto Mammoth Yosemite (MMH) do Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), além da disponibilidade de serviço de voo no inverno dos Aeroportos de San Francisco (SFO) e San Diego (SAN).

Uma vista pitoresca do Mammoth Mountain Bike Park

Uma vista pitoresca do Mammoth Mountain Bike Park
Ver mais