Skip to main content
A maior coleção das menores versões das maiores coisas do mundo
1 de 1
  • Estados:
    Kansas

Uma atração e museu singulares, dedicados a explorar as icônicas estruturas à beira da estrada.

Erika Nelson, criadora da The World's Largest Collection of the World's Smallest Versions of the World's Largest Things, viaja pelos Estados Unidos em busca de “monstros da estrada” (coisas como o maior frasco de ketchup ou o maior novelo de lã do mundo). Seu próximo passo é fotografar e criar “a menor versão da tal coisa considerada a maior do mundo”.

Após pesquisar, visitar e fotografar algo que seja a “maior coisa do mundo”, Nelson cria uma réplica em miniatura da tal “coisa”. Sempre que possível, ela transporta a pequenina versão até onde se encontra a gigantesca estrutura que a inspirou e faz uma foto das duas lado a lado. Por fim, as pequenas réplicas e as fotografias são exibidas no museu e na Internet.

Uma artista em ação

Nelson criou a World’s Smallest Versions of The World’s Largest Things (A maior coleção das menores versões das maiores coisas do mundo) de uma mistura de materiais. Por exemplo, ao produzir a réplica da maior bola de elásticos do mundo, ela utilizou elásticos em miniatura usados em clínicas de ortodontia.

Nelson é artista, educadora e uma das especialistas e palestrantes mais proeminentes dos Estados Unidos no assunto “as maiores coisas do mundo”. Além de visitar comunidades levando seu exclusivo museu itinerante, que ganhou uma sede permanente em 2017, Nelson é consultora para cidades interessadas em criar suas próprias versões do “World’s Largest Thing” ou atrações à beira da estrada voltadas a intensificar o turismo, o marketing e o desenvolvimento econômico da comunidade.

Quando Nelson e a van do “World's Largest Collection of The World's Smallest Versions of The World's Largest Things” não estão na estrada, você as encontra em Lucas, Kansas.

O que você deve saber antes de ir

Em 2017, a The World's Largest Collection of Smallest Versions of Largest Things adquiriu um prédio no centro de Lucas, Kansas. Graças à nova sede, foi possível transformar a coleção de uma exposição itinerante com cartazes de espetáculos para uma nova “exposição de espetáculos à beira da estrada”. Os visitantes interessados em visitar a coleção poderão encontrá-la na 214 South Main em Lucas. O museu abre sem hora certa ou com hora marcada.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações
Explorar mais
Música ao vivo no RiverEdge Park, às margens do Rio Fox

Destino

Aurora

Uma vista aérea da orla do Lago Michigan em Chicago, realçando os parques Grant e Millennium

Destino

Chicago

As cores quentes do outono no condado de Lake

Destino

Gurnee