Skip to main content
A maior bola de selos do mundo
1 de 1
  • Estados:
    Nebraska

Um passatempo torna-se um recordista em Boys Town, Nebraska.

Com o advento do e-mail na sociedade moderna, os selos e outros tradicionais apetrechos de correspondência estão lentamente desaparecendo.

Embora o uso do selo esteja lentamente desaparecendo, ainda não há nada como olhar para uma bola gigante de selos postais adesivos em frente a um mural de raios de sol emoldurado que também é feito de selos para realmente motivar um colecionador de selos. A bola gigantesca mede 81 centímetros de diâmetro, pesa cerca de 272 quilos e estima-se que tenha mais de quatro milhões de selos invalidados. As origens dessa anomalia peculiar remontam a 1953, quando um grupo conhecido como Boys Town Stamp Collecting Club (Clube de Colecionadores de Selos de Boys Town) começou a colar os selos menos valiosos usando uma bola de golfe como base.

Uma criação que surgiu do tédio

A motivação por trás da atividade é desconhecida, mas Mary Haurd, gerente do Boys Town Visitor Center (Centro de Visitantes de Boys Town), suspeita que a origem do projeto não seja tão misteriosa: os colecionadores de selos estavam entediados.

A bola de selos cresceu constantemente até 1955, quando chamou a atenção dos redatores na Ripley's Believe It or Not, uma coluna de jornal sindicalizada na época. Logo, pessoas de todo o país foram contemplar a gigantesca esfera adesiva. Foi nessa época que os colecionadores de selos de Boys Town perderam o interesse em seu projeto de estimação.

A bola de selos ainda permanece em Boys Town, do mesmo tamanho que tinha em 1955. Qualquer um pensaria que esse artefato do passado deveria estar em uma caixa ou protegido por cordões de segurança, mas a bola de selos está exposta para qualquer espectador curioso ver e até tocar, desde que não retire nenhum dos selos.

O que você deve saber antes de ir

A bola de selos pode ser encontrada na região oeste da cidade. Pegue a US Hwy 6/Dodge St. saia na 137th St. Siga ao sul para Boys Town e vire na primeira à esquerda na Flanagan Blvd. A bola está no Leon Myers Stamp Center, que faz parte do Boys Town Visitors Center.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados:

Explorar mais
Scotts Bluff National Monument, um marco histórico

Estado

Nebraska

Música ao vivo no RiverEdge Park, às margens do Rio Fox

Destino

Aurora

Uma vista aérea da orla do Lago Michigan em Chicago, realçando os parques Grant e Millennium

Destino

Chicago

As cores quentes do outono no condado de Lake

Destino

Gurnee